1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gimli: O Mais Alto

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Sméagol Fedegoso, 9 Mar 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Uma das curiosodades do site Cinema em Cena diz que o ator que faz o Gimli (John Rhys-Davies) é um dos atores de maior estatura.

Alguém viu algum documentário sobre como o Gimli foi filmado para que parecesse menor que os demais? Quais técnicas foram utilizadas?

Nessas mesmas curiosidades diz que para acentuar a diferença de altura entre os hobbits e Gandalf (no bolsão) foram utilizados objetos de tamanhos variados, mas com relação ao Gimli eu não vi nada a respeito.

2. =|Andúril|=

=|Andúril|= Usuário

Hum..a única informação que eu vi foi como filmavam os hobbits.. é uma tal de perspectiva forçada...com o gimli devem ter usado o mesmo recurso. Agora, como é essa técnica é algo que eu também gostaria de saber... :o?:

3. Nob

Nob Usuário

Bom, eu só sei que ele é mais alto que o Orlando Bloom.

4. A única coisa que eu sei é que esta técnica que foi usada para filmar o gimli, é uma técnica muito antiga, e já foi usada em muitos filmes...

5. Tisf

Tisf Delivery Boy

Tem um tópico muito legal sobre isso, ele tá aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Inclusive tem a estatura de outros personagens e tal.

Vocês podem continuar a discussão nele =)

Por isso vou fechar aqui tá bom? Qualquer dúvida pode me procurar.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar