• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gimli foi feito de palhaço ???

Hobbit_de_Cueca disse:
Eu nunca curti muito os anões dos livros do Tolkien, mas o que fizeram com o Gimli em ADT foi muito irritante. Aquela pergunta do Lerdolas ao Gimli, se preferia que ele descrevesse a cena ou se providenciava uma caixa pro Gimli mesmo ver mostra o quanto o anão foi humilhado. A cena da malha também foi muito humilhante.

Realmente, o PJ quis dar um ar de comédia no filme e conseguiu... Mas foi às custas de um personagem que ficou um pouco diferente do que é descrito por Tolkien. Eu achava que Pippin e Merry é que deveriam ficar com este toque de humor, como ocorre no livro.

Tem também aquela resposta grosseira do rei Théoden, algo como: "já lutei o bastante seu anão intrometido". Senti muita falta de rir dos hobbits, como fiz nos livros. Me pareceu que Merry e Pippin ficaram um pouco "largados" na trama.
 
Eu nunca curti muito os anões dos livros do Tolkien, mas o que fizeram com o Gimli em ADT foi muito irritante. Aquela pergunta do Lerdolas ao Gimli, se preferia que ele descrevesse a cena ou se providenciava uma caixa pro Gimli mesmo ver mostra o quanto o anão foi humilhado. A cena da malha também foi muito humilhante.

Bom, não acho que tenha ficado ruim não... Ele continuou sendo o Gimli de sempre na hora da porrada... E mais, você vai começar a curtir os anões do Tolkien se der uma olhada no Silmarillion... Realmente aquela comitiva gaiata do Bilbo não ajuda muito a entender a grandeza do povo anão. :wink:
 
eu gostei muito da atuação do gimli, alias, como no livro ele eh engraçado, dakele jeito dele atrapalhado, machao e talz, muito bom.
 
Eru disse:
Bom, não acho que tenha ficado ruim não... Ele continuou sendo o Gimli de sempre na hora da porrada... E mais, você vai começar a curtir os anões do Tolkien se der uma olhada no Silmarillion... Realmente aquela comitiva gaiata do Bilbo não ajuda muito a entender a grandeza do povo anão. :wink:

Eu já li o Silmarilion há anos. Minha opinião continua a mesma quanto aos anões.
 
eu gostei muito da atuação do gimli, alias, como no livro ele eh engraçado, dakele jeito dele atrapalhado, machao e talz, muito bom.

Gimli naum eh atrapalhado coisa nenhuma no livro...claro que ele eh engraçado...mas acho que exageraram no filme...tipow aquelas cenas dele caindo do cavalo foram totalmente desnecessarias...antes dele cair do cavalo tem uma parte bem legal que fala da semelhança entre os anões e as anãs...e tb uma alusão ao Silmarillion sobre a criação dos anões
 
N acho q ele foi ridicularizado pelo Legolas.... Ele riu na hora, foi como uma brincadeira entre 2 amigos...

Mas concordo q o Théoden foi totalment mal educado c/ ele... :x
 
Hobbit_de_Cueca disse:
. Eu achava que Pippin e Merry é que deveriam ficar com este toque de humor, como ocorre no livro.
Se eles fizessem as piadas, com a lentidão do Barbárvore era capaz dele não entender e ficar um clima chato :lol: :lol:
 
Mas concordo q o Théoden foi totalment mal educado c/ ele...

O theden é mau-educado com todo mundo no filme. Com o Aragorn também. Acho que aquela fala do Pippin no livro: ENtão esse é o rei de Rohan, um velhinho muito educado (algo assim) foi totalmente esquecida e cortada
 
Eu já li o Silmarilion há anos. Minha opinião continua a mesma quanto aos anões.


Bom, aí realmente não dá pra convencê-lo... Mas é um povo virtuoso e valente, isso é...


Mas concordo q o Théoden foi totalment mal educado c/ ele...

Foi um efeito colateral da ressaca pós-exorcismo dele... O Theoden, no filme, padecia de problemas hormonais provocados pelas ervinhas do Grima...
 
Eu achei horrível! Ele era o palhaço da história toda e quem não leu o livro acha que os anões são os bobos da corte da terra média!!!! :x
 
Dirhil disse:
Hobbit_de_Cueca disse:
. Eu achava que Pippin e Merry é que deveriam ficar com este toque de humor, como ocorre no livro.
Se eles fizessem as piadas, com a lentidão do Barbárvore era capaz dele não entender e ficar um clima chato :lol: :lol:

Ou não... Eles podiam chamar o Barbárvore de slow... E ele nem ia entender... :lol: :lol:
 
Eu achei horrível! Ele era o palhaço da história toda e quem não leu o livro acha que os anões são os bobos da corte da terra média!!!!

Poutz... :x :x :x :x :evil: :evil: :evil:

Mesmo se eu não tivesse lido o livro e tivesse ido no cinema sem saber a personalidade dos anôes na Terra-Média, não seria burro o suficiente pra falar que o Gimli era um palhaço.
Todas as cenas engraçadas (foram umas 3), não foi ele que proporcionou. As coisas foram acontecendo e ele reagiu de modo engraçado.

E da próxima vez que vc for ver ADT, não entre no cinema já com um pensamento ruim e relação a ao Gimli. Assista o filme e de a sua própria opinião, não a opinião desses monte de nerd que reclamam de tudo no filme.




:evil: :evil: :evil:
 
Todas as cenas engraçadas (foram umas 3)

tem certeza?
1- Não agüentando a caçada aos orcs (bastante gente riu dele correndo com as perninhas curtas e resmungando)
2- Ele arrotando na mesa do rei Theoden
3- Ele caindo do cavalo
4- a pilha de wargs em cima dele (essa foi a pior... :roll: )
5- ele não conseguindo ver nas muralhas do abismo de Helm e o legolas com o comentário sarcástico. (essa foi a única q não foi tão forçada...)
6- ele sendo arremessado pelo aragorn.

e por aih vai... (não q eu tenha achado grassa de td q foi citado, mas foi do q o pessoal do cinema riu) não foram soh tres naum... :disgusti:
pobre gmili... foi humilhado por todos... :(
 
tem certeza?
1- Não agüentando a caçada aos orcs (bastante gente riu dele correndo com as perninhas curtas e resmungando)
2- Ele arrotando na mesa do rei Theoden
3- Ele caindo do cavalo
4- a pilha de wargs em cima dele (essa foi a pior... )
5- ele não conseguindo ver nas muralhas do abismo de Helm e o legolas com o comentário sarcástico. (essa foi a única q não foi tão forçada...)
6- ele sendo arremessado pelo aragorn.

1- Eu não achei engraçada esta cena, é normal que ele tenha pernas curtas e fique cançado mais rápido, afinal ele é um anão.
2- É normal pra um anão carrancudo
3- Ele caiu do cavalo pq ele não sabe montar em cavalos.
4- Não achei engraçado.
5- Foi a única cena que eu ri, mas ele é um anão eo muro era alta, apenas isso..
6- Achei um ato de coragem.
 
eu tb não achei graça nas cenas q eu citei, mas o cinema no geral, nas quatro vz q eu fui, riu, e eu acho q pra ser considerado comédia ou não o q conta eh a maioria... :|
se com essas cenas o PJ não tinha o intuito de ser engraçado, ele falhou, pois muitas pessoas riram...
 
Pj tentou ressaltar a caracteristica mais marcante de todas as raças, mas realmente com os anões ele foi, digamos "infeliz"... para nao dizer outra coisa.... :disgusti: :disgusti:
 
Shadow disse:
Ele arrotando nao teve problema porque os anões são meio bárbaros mesmo, tipo uns "vikings".... na minha opinião....
Fiquei profundamente irritado com esta cena, pois não é nada agradável ver alguém babando e arrotando na tela. :?

Outras coisas que não tiveram graça: Gimli cansado e reclamando da jornada enquanto os outros nem aí (o "Super-Elfo" no livro até dormia andando, mas Aragorn não descansar foi forte ). Em seguida ele aparece levando um tombo do caminho rochoso. E a pilha de wargs? Ughh!. Horrível! :tsc:

Coisas que achei graça: a falta de jeito com os cavalos ( "Para a frente!" e "Foi proposital!" ), o diálogo com Éowyn com os comentários de Aragorn ( "A barba!" ), a cena da muralha. :mrgreen:

O jeito que o anão foi pintado por PJ neste episódio muitas vezes fez com que ele parecesse um fardo que os demais componentes da comitiva tivessem que carregar. Apesar de sua ferocidade no Abismo de Helm, esta foi a impressão que ficou para mim.

Quanto às risadas no cinema são muito difíceis de se entender: o que motiva alguns não tem a mínima graça para outros. Na sessão que assisti sábado tinha uma pessoa caindo na gargalhada quando o exército de Uruk-hai adentrou o Abismo de Helm. Qual a graça? Outros morreram de rir durante o ataque esquizofrênico do Gollum, um dos momentos mais tensos do filme, na minha opinião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo