• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gimli e seu final...

Acredito que todos devam saber sobe a história de Gimli ter ido para o além mar junto com Légolas, mas o livro do SdA apenas diz que pode ter ocorrido...

Eu não li toda obra de Tolkien e fiquei pensando sobre isso um tempo...
Que acham?:think:

A mim parece que ele realmente foi, se assim o que um anão faria lá?
Seria bem-vindo, certamente que sim, mas seria bem recebido sem muitos problemas?:think:
 
Re: Gimili e seu final...

Acredito que não, porque, se ele foi mesmo, foi concedido isso a ele. Ainda mais que ele foi acompanhado de um elfo, que tinha passe livre, digamos. Além de outras influências: no fim dos Anais de reis e governantes, na parte do Povo de Durin, diz assim:

"Ouvimos dizer que Legolas levou consigo Gimli, filho de Glóin, por causa de sua grande amizade, maior do que qualquer uma que já houve entre um elfo e um anão. Se isto for verdade, então é realmente estranho: que um anão estivesse disposto a deixar a Terra-média por qualquer amor, e que os eldar o recebessem, ou que os Senhores do Oeste permitissem tal coisa. Mas conta-se que Gimli partiu também movido pelo desejo de rever a beleza de Galadriel; pode ser que ela, sendo poderosa entre os eldar, tenha conseguido tal graça para ele."
 
Última edição:
Re: Gimili e seu final...

Concordo que, pelo fato de estar com Legolas e ter ajudado em toda a história do Anel, Gimili não deveria ter muitos problemas lá...

Mas claro, estamos falando de um anão com personalidade...
:mrgreen:
 
Re: Gimili e seu final...

Só poderia entrar no Reino Abençoado aquele que foi abençoado pelos Valar, portanto, Gimli recebeu sim uma graça para poder tomar a Rota Plana e sair dos Círculos do Mundo na companhia de Legolas. Penso que Galadriel pode ter conseguido isso, já que parecia ter uma grande afeição pelo anão.
 
Re: Gimili e seu final...

Gimli foi um herói na guerra mereceu a ida para o além mar. Foi uma concessão justa e merecida!
 
Re: Gimili e seu final...

O que de acordo com o próprio Tolkien nos apêndices, existem rumores, alguns comentários onde Gimli foi para Aman devido sua amizade e seu papel no desenrolar da história do Anel.

Eu pessoalmente, acredito e gosto de acreditar que ele também foi para Aman habitar em Tol Eressea.

A palavra de Galadriel tinha muita valia para os Valar quando de seu retorno.
 
Re: Gimili e seu final...

Bem, nem de propósito.
Hoje relia uma passagem do Contos Inacabados sobre Galadriel e Celeborn e encontrei este excerto que Tolkien escreveu numa das cartas:

Os exilados foram autorizados a regressar - com excepção de um punhado de protagonistas principais da rebelião, dos quais ao tempo de O Senhor dos Anéis só restava Galadriel. Na ocasião do seu lamento em Lórien, ela estava convencida que isso seria perene, enquanto a Terra durasse. Daí concluir o seu lameno com um desejo ou uma prece para que fosse concedida a Frodo, como graça especial, uma estada purgatorial (mas não penal) em Eressëa, a ilha solitária à vista de Aman, embora para ela o caminho estivesse fechado. A sua prece foi atendida ... sua e a sua interdição pessoal também foi levantada, como recompensa pelos seus serviços contra Sauron e, sobretudo, por ter resistido à tentação de aceitar o anel quando lhe foi oferecido. assim, no fim, vemo-lo entrar no barco.

Aqui é deixado implícito que Galadriel poderá também ter intercedido a favor de Gimli no futuro e com a ajuda também de Legolas conseguirem a grande graça para o Anão.

Continuarei a ler e se encontrar mais alguma coisa especificamente sobre o anão, refiro aqui! :)

;D
 
Re: Gimili e seu final...

Só me é estranha a idéia de um anão vivendo perto do mar....(não qualquer mar, é claro, mas é mar)
Será que existiam escavações ou pelo menos lugares onde ele poderia escavar em Tol Eressëa?
O que ele faria na ilha?
 
Re: Gimili e seu final...

Será que Aulë poderia passar por lá? Aí ele poderia arrumar algo assim para Gimli. Um presente de pai para filho?
 
Re: Gimili e seu final...

Interessante isso, já pensei muito sobre tambem. Sempre me interecei por coisas relacionadas aos Legolas, pena que não há muito sobre sua história.
É possivel, eu acredito, que Gimli realmetne foi para Aman junto de Legolas, que com a ajuda de Galadriel, foi concedida sua entrada.

Sobre o que um anão faria numa terra de elfos e valar? Não sei, quem sabe ele encontrasse uma encosta confortavél para construir uma casa decente, mas é claro que não ficaria lá constantemente. Partiria sempre com Legolas procurando coisas interessantes, e até viver aventuras. Desbravariam grande parte das florestas e montanhas.
 
Última edição:
Re: Gimili e seu final...

É interessante pensar sobre o que ele poderia fazer por lá,mas afinal,é uma recompensa bem merecida.

Hnm..já faz um bom tempo que li a respeito,sempre me faz chorar XDD
 
Re: Gimili e seu final...

Se todos tem direito pelo seu feito... então ele merece. Desde que não leve os seus Machados de Abate......lololol
 
Re: Gimili e seu final...

Também acredito que Gimli foi para Tol Eressëa viver juntamente com Galadriel e os demais amigos.
Não é claro, há rumores de acordo com o escrito nos apêndices e assim acredito nesse rumor.
 
Re: Gimili e seu final...

Além da amizade entre ele e Legolas houve a grande admiração e amor por Galadriel.
Ou seja: mais do que uma grande e sincera amizade, houve um dedinho de Galadriel para que Gimli pudesse ir as Terras Imortais.
 
Re: Gimili e seu final...

De fato estou convencido quanto a isso, mas mesmo assim fiquei muito grato de vossas opniões hehehee ^^
=D...:joy:
 
Bem como foi dito Gimili tinha alguns "amigos" influentes na terras alem do mar que souberam muito bem recompensar o anão apos a longa jornada na destruição do Um anel.
Alem da sua enorme amizade com Legolas acho super fantastica aquela frase:
Gimili- "nunca pensei que estaria lutando lado a lado com um elfo"
Legolas- "E quanto lado a lado com um amigo?"
Revela a grande amizade dos dois.
Concluindo a viagem de gimili foi justa e merecida!
 
Última edição:
Sim, ele realmente se foi. Com a morte de Aragorn e de seu pai, restou-lhe para lhe fazer compania apenas seu amigo Legolas. Pela forte amizade formada com ele e pelo amor por Galdriel o acompanhou na viagem para o Oeste. Acho que foi bem recebido sim, pelo vínculo com Galadriel principalmente, que era da casa de Finwë, filha de Finarfin e Eärwen (de Alqualondë).
 
Pena não ter, talvez ainda, um livro ou conto a respeito disso. Imaginar apenas esse evento não é o sufuiciente!!

Povo!!
Vocês estão dormindo???​


Participem do Círculo da Lei!! Estamos no ultimo dia de votação para o novo Réu do Julgamento! Ótimos indicados e há um empate triplo!! O que mais vocês querem além de um ótimo tópico para postar e participar??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo