1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gimli e seu final...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Salgueiro-homem, 5 Abr 2009.

1. Salgueiro-homem

Salgueiro-homem Usuário

Acredito que todos devam saber sobe a história de Gimli ter ido para o além mar junto com Légolas, mas o livro do SdA apenas diz que pode ter ocorrido...

Eu não li toda obra de Tolkien e fiquei pensando sobre isso um tempo...
    Que acham?:think:

A mim parece que ele realmente foi, se assim o que um anão faria lá?
    Seria bem-vindo, certamente que sim, mas seria bem recebido sem muitos problemas?:think:

2. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

Re: Gimili e seu final...

Acredito que não, porque, se ele foi mesmo, foi concedido isso a ele. Ainda mais que ele foi acompanhado de um elfo, que tinha passe livre, digamos. Além de outras influências: no fim dos Anais de reis e governantes, na parte do Povo de Durin, diz assim:

"Ouvimos dizer que Legolas levou consigo Gimli, filho de Glóin, por causa de sua grande amizade, maior do que qualquer uma que já houve entre um elfo e um anão. Se isto for verdade, então é realmente estranho: que um anão estivesse disposto a deixar a Terra-média por qualquer amor, e que os eldar o recebessem, ou que os Senhores do Oeste permitissem tal coisa. Mas conta-se que Gimli partiu também movido pelo desejo de rever a beleza de Galadriel; pode ser que ela, sendo poderosa entre os eldar, tenha conseguido tal graça para ele."

Última edição: 5 Abr 2009
  3. Goblin_Wizard

Goblin_Wizard Hah! queimei um

Concordo que, pelo fato de estar com Legolas e ter ajudado em toda a história do Anel, Gimili não deveria ter muitos problemas lá...

Mas claro, estamos falando de um anão com personalidade...
    :mrgreen:

4. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Só poderia entrar no Reino Abençoado aquele que foi abençoado pelos Valar, portanto, Gimli recebeu sim uma graça para poder tomar a Rota Plana e sair dos Círculos do Mundo na companhia de Legolas. Penso que Galadriel pode ter conseguido isso, já que parecia ter uma grande afeição pelo anão.

5. clandestini

clandestini Cylon ou

Gimli foi um herói na guerra mereceu a ida para o além mar. Foi uma concessão justa e merecida!

6. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

O que de acordo com o próprio Tolkien nos apêndices, existem rumores, alguns comentários onde Gimli foi para Aman devido sua amizade e seu papel no desenrolar da história do Anel.

Eu pessoalmente, acredito e gosto de acreditar que ele também foi para Aman habitar em Tol Eressea.

A palavra de Galadriel tinha muita valia para os Valar quando de seu retorno.

7. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Bem, nem de propósito.
    Hoje relia uma passagem do Contos Inacabados sobre Galadriel e Celeborn e encontrei este excerto que Tolkien escreveu numa das cartas:

Aqui é deixado implícito que Galadriel poderá também ter intercedido a favor de Gimli no futuro e com a ajuda também de Legolas conseguirem a grande graça para o Anão.

Continuarei a ler e se encontrar mais alguma coisa especificamente sobre o anão, refiro aqui! :)

;D

8. Eruor

Eruor Novamente um

Só me é estranha a idéia de um anão vivendo perto do mar....(não qualquer mar, é claro, mas é mar)
    Será que existiam escavações ou pelo menos lugares onde ele poderia escavar em Tol Eressëa?
    O que ele faria na ilha?

9. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

Será que Aulë poderia passar por lá? Aí ele poderia arrumar algo assim para Gimli. Um presente de pai para filho?

10. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

Interessante isso, já pensei muito sobre tambem. Sempre me interecei por coisas relacionadas aos Legolas, pena que não há muito sobre sua história.
    É possivel, eu acredito, que Gimli realmetne foi para Aman junto de Legolas, que com a ajuda de Galadriel, foi concedida sua entrada.

Sobre o que um anão faria numa terra de elfos e valar? Não sei, quem sabe ele encontrasse uma encosta confortavél para construir uma casa decente, mas é claro que não ficaria lá constantemente. Partiria sempre com Legolas procurando coisas interessantes, e até viver aventuras. Desbravariam grande parte das florestas e montanhas.

Última edição: 6 Abr 2009
  11. Ilythien

Ilythien Amarrada em um

É interessante pensar sobre o que ele poderia fazer por lá,mas afinal,é uma recompensa bem merecida.

Hnm..já faz um bom tempo que li a respeito,sempre me faz chorar XDD

12. elrohir99

elrohir99 Banned

Se todos tem direito pelo seu feito... então ele merece. Desde que não leve os seus Machados de Abate......lololol

13. Elfo Anão

Elfo Anão Usuário

Gimli foi o único anão que foi pra lá. Deve ter sido uma grande honra...

14. tolfalas

tolfalas Usuário

Também acredito que Gimli foi para Tol Eressëa viver juntamente com Galadriel e os demais amigos.
    Não é claro, há rumores de acordo com o escrito nos apêndices e assim acredito nesse rumor.

15. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

Além da amizade entre ele e Legolas houve a grande admiração e amor por Galadriel.
    Ou seja: mais do que uma grande e sincera amizade, houve um dedinho de Galadriel para que Gimli pudesse ir as Terras Imortais.

16. Salgueiro-homem

Salgueiro-homem Usuário

De fato estou convencido quanto a isso, mas mesmo assim fiquei muito grato de vossas opniões hehehee ^^
    =D...:joy:

17. Passo_Largo

Passo_Largo SUB ZERO, WINS

Bem como foi dito Gimili tinha alguns "amigos" influentes na terras alem do mar que souberam muito bem recompensar o anão apos a longa jornada na destruição do Um anel.
    Alem da sua enorme amizade com Legolas acho super fantastica aquela frase:
    Gimili- "nunca pensei que estaria lutando lado a lado com um elfo"
    Legolas- "E quanto lado a lado com um amigo?"
    Revela a grande amizade dos dois.
    Concluindo a viagem de gimili foi justa e merecida!

Última edição: 8 Abr 2009
  18. Nina-Lasgalen

Nina-Lasgalen Usuário

Sim, ele realmente se foi. Com a morte de Aragorn e de seu pai, restou-lhe para lhe fazer compania apenas seu amigo Legolas. Pela forte amizade formada com ele e pelo amor por Galdriel o acompanhou na viagem para o Oeste. Acho que foi bem recebido sim, pelo vínculo com Galadriel principalmente, que era da casa de Finwë, filha de Finarfin e Eärwen (de Alqualondë).

19. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Pena não ter, talvez ainda, um livro ou conto a respeito disso. Imaginar apenas esse evento não é o sufuiciente!!

Povo!!
    Vocês estão dormindo???​

Participem do Círculo da Lei!! Estamos no ultimo dia de votação para o novo Réu do Julgamento! Ótimos indicados e há um empate triplo!! O que mais vocês querem além de um ótimo tópico para postar e participar??

Compartilhar