1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gimli achou que Trilogia do Anel poderia ser fracasso

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Imrahil, 14 Mai 2003.

1. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

Pois é, quem diria. Em entrevista à rede britânica BBC, John Rhys-Davies, o ator galês que encarna G ...

[
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]

2. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

acho que ele está certo. Aliás, tinha tudo pra ser um fracasso um filme enorme, 2 deles sem final e 2 sem começo, caro... tinha motivos pra duvidar mesmo.
    Ainda bem que uma coisa muito importante foi muito bem usado: O marketing.

3. :? - Tolkenianos,

-Bem, na revista SET (Dezembro de 2002) tem uma entrevista com o ator John Rhys-Davies, e a impressão que passa é que ele é uma pessoa soberba, lá ele conta uma versão um pouco diferente desta apresentada:

"-Eu gosto de me envolver com grande filmes, mas gostaria de ter feito Denethor, pai de Boromir. Seria bom, porque atuaria apenas dois meses, pois o salário não era lá essas coisas para todo o tempo de trabalho. Eu fiquei horrorizado quando me ofereceram o papel de Gmili. Mas meu agente me disse: "John, se você recusar esse papel, acho que não poderei mais representá-lo". Então aceitei em fazer, mas com o coração dividido". - John Rhys-Davies

-Pelo jeito, tem atores que fizeram por prazer a obra de Tolkien, outros simplesmente a fizeram.

-Das entrevistas, o pessoal mais simpático foi o Karl Urban, a Mirando Otto e o Brad Douriff. O Bernard Hill é ainda mais orgulhoso e desdenhoso do que o John Rhys-Davies.

-Abraços,

-Chaozu

4. delessar

delessar Usuário

Filhos dos atores

Parece que os filhos do atores da trilogia tiveram grande participação na formação do elenco. Li uma entrevista em que Viggo Mortensen também conta como o filho dele o encorajou a fazer o papel de Aragorn. Quase que ele recusou...

Por nossa sorte, isso não aconteceu! :grinlove:

5. é, eu tb acho q o gimli tinha até razão de duvidar, mesmo entre os fãs do tolkien havia duvidas antes do primeiro filme sair, imagine quando isso é o seu emprego e vc pode acabar afundando a sua carreira se der errado....
    mas acho q o imortante é assumir os riscos, e agora colher os frutos do trabalho!parabéns pra eles!!!! :D

6. Menta Bolseiro

Menta Bolseiro Quando bebo, fico pior do que

Tudo bem, tudo bem, vocês tem razão.
    Esses dois filmes não foram ruins, foram até ótimos, ou até excelentes, mas por favor, não façam piadinhas comigo.
    Mas vocês tem que entender o meu lado ! Como é que eu vou gostar de uma cena no final que não tem nenhum sentido?(se acontecer).
    Mas se PJ trabalhasse um pouquinho mais soh pra fazer o expurgo do condado, eu ateh perdoaria essa cena.

ass: Menta :mrgreen: Bolseiro :lily: façam parte dos DMMSDN!!!
    (se quiserem saber o que eh, me mandem um mp !)
    Porque :twisted: NAZGUL :twisted: roooooooxxxxxxx!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

7. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Bom,pode ser q tenha demonstrado isso mas eu ñ sei como alguém conseguiria trabalhar tão bem sem boa vontade,pq ele atuou maravilhosamente,combinaram-se como a mão e a luva. :D

8. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Realmente ele não leu SdA antes do filme. :roll:

9. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Mas até q ñ parece pq vendo ele atuar,nossa foi demais,creio q ñ haveria melhor ator p/ interpretá-lo. :wink:

10. Fireblade

Fireblade Usuário

Eu acho que outro autor poderia interpretá-lo. E como disse Lukaz Drakon, Realmente ele não leu SdA antes do filme.

11. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

ele está perfeito como Gimli. Deveria ser outro só porque ele não leu SDA? Ian McKellen tb não leu e é o melhor ator do filme.

12. Fireblade

Fireblade Usuário

Mas Ian é realmente um bom ator!!!!!!!!!

13. :wink: - Tolkenianos,

-Pessoal, o lance não é qual ator é ou não mais capaz de ter feito o papel. No elenco temos figuras consagradas, assim como atores contemporâneos e alguns iniciantes. Mas ao meu modo de ver, todos se dedicaram muito por seu personagem.

-O que acontece é que para nós, idealizamos que todos aqueles que participaram da super produção tem a mesma paixão pela obra; o que claramente não é verdade.

-Entrevistas como a de Brad Dourif, Orlando Bloom, Mirando Otto, Karl Urban, dentre outros, demonstram o quão muitos se sentiram gratos e entusiasmados pela chance. Por outro lado...

...Bernard Hill declara que não acredita que "O Senhor dos Anéis" é o segundo livro mais lido no mundo. Segundo o ator inglês:

"...só se for o segundo livro mais chato lido no mundo". -B. Hill

-Foi como eu teclei, para alguns foi apenas "mais um filme".

-Abraços,

-Chaozu

14. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

...Bernard Hill declara que não acredita que "O Senhor dos Anéis" é o segundo livro mais lido no mundo. Segundo o ator inglês:

"...só se for o segundo livro mais chato lido no mundo". -B. Hill

Onde vc leu isso??? :o?:

15. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Eu li isso aí também, na SET com a matéria de capa sobre o ADT. Não que ele tenha que gostar do livro, mas achei bem indelicado.

16. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Nossa eu ñ acredito q ele falou isso,só se for pq ele ñ leu. :evil:

17. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Ah... ninguém é obrigado a gostar de tudo. O próprio Tolkien não gostava de Shakespeare, e isso para um professor de língua inglesa é uma coisa beeeeeeem peculiar. Deve ser como um professor de português começar a falar mal do Machado na aula.

O que eu achei feio no que ele disse foi a forma com que ele colocou.

18. Swanhild

Swanhild Usuário

Gente, pensem uma coisa: se o Bernard Hill achasse que o primeiro livro mais chato do mundo fosse a Bíblia, essa colocação dele seria de fato indelicada ou seria um elogio ao SdA? :wink: Talvez eu esteja errada, mas prefiro ver essa declaração dele assim. Sei lá, não seria *estranho* (até mais do que ofensivo) que ele fizesse de fato uma declaração desabonando o livro sem nenhuma provocação ou preparação, e numa matéria divulgando o filme?

19. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Bem, eu acho o segundo livro de Tolkien chato, o Silmarillion também chato :mrgreen:

Ele foi um bom ator e o Gimli ficou ótimo. Claro que tem muito ator que sonha ser um determinado personagem, mas nem sempre querer significa que vá ficar bom (Keanu Reeves como Constatine me dá calafrios... tá me dando aflição... espero que ele não continue com o projeto.)

20. Carol Bolseiro

Carol Bolseiro Usuário

Gosto é gosto não se discute...

Compartilhar