• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Gilson Kleina não é mais técnico do Palmeiras

Eu acho que a diretoria até fez bem em mandar ele embora. Era mais do que óbvio que ele não tinha mais o controle do elenco. Fui assistir um pouco do jogo da Copa do Brasil de ontem e foi triste de assistir. O time está jogando ruim demais!

Só espero que não apareça um Luxemburgo da vida.
 
Eu sou bem reticente com essa cultura brasileira de degolar técnicos antes de repensar nas outras dimensões do problema.

E no caso do Palmeiras, há pelo menos outras duas dimensões importantes: o elenco limitado e os eternos conflitos internos.
Mas é claro que demitir uma pessoa só é mais fácil do que tentar mudar esses dois aspectos.

Talvez Kleina não fosse nenhum graande técnico. Mas demitir o cara pra trazer outro do mesmo nível não vai adiantar. Se ressuscitarem um Luxemburgo da vida, então, é série B garantida em 2015.
 
Mesmo que tenha sido apenas um boato é incrível a dependência pelo Luxa hein?

Saudosismo, né. Até o dia em que o Luxemburgo bater as botas, sempre que o Palmeiras estiver procurando técnico e ele estiver desempregado, vai ser um dos primeiros nomes a surgir, ainda que apenas em boatos.
 
Eu não acho que seja o Kleina a pior coisa ali, mas de fato esses praticamente 2 anos no cargo comprovaram que ele não serve para ser técnico do Palmeiras. Não vejo que foi uma atitude impensado da diretoria, pois já tiveram várias outras crises ali e eles o mantiveram no cargo, acreditando no seu trabalho.

Acontece que perder para um Sampaio Correia de virada é vergonhoso. Não é algo que uma diretoria espera de seu técnico e seu elenco. Ainda mais perder para um time que nunca havia feito um gol no Palmeiras na história dos confrontos. O Kleina já não vinha bem e resolveram finalizar ali seu contrato. Não foi somente esse jogo que fez ele cair, mas um conjunto de fatores, como o Nobre gostou de frisar, que determinaram o fim do seu ciclo no comando do time.

Vi uma reportagem que o Kleina saiu super de boa. Foi uma conversa rápida entre ele e a diretoria. Ambos chegaram a um acordo para o melhor do Palmeiras.

A diretoria já disse que sabe que o elenco é fraco. Vão procurar contratar assim que o novo técnico chegar, mas já garantiram que não serão contratações de muito peso, já que a situação financeira do clube não está das melhores.
 
Pensado teria sido se tivessem mandado embora na virada da temporada passada pra essa.
Demitir depois de derrota eh puro emocional, nada de racional.

Demitir nessas condicoes soh em casos extremos de se o treinador comeca a bater boca publicamente com jogadores, um jogando culpa no outro, etc.
Mas nesse sentido as diretorias brasileiras sao todas iguais mesmo.
 
Pensado teria sido se tivessem mandado embora na virada da temporada passada pra essa.
Demitir depois de derrota eh puro emocional, nada de racional.

Demitir nessas condicoes soh em casos extremos de se o treinador comeca a bater boca publicamente com jogadores, um jogando culpa no outro, etc.
Mas nesse sentido as diretorias brasileiras sao todas iguais mesmo.
Não. O presidente foi questionado quanto a isso e ele respondeu sobre o assunto.

Ele disse que estava convicto na permanência do Kleina naquele momento, tanto que renovaram por mais 1 ano o contrato. O Kleina está saindo depois de 5 meses do acordo fechado no início do ano, ou seja, não foi assim tão de repente a saída dele e nem por conta de apenas um jogo.

Ambos acharam que seu ciclo de Palmeiras havia acabado. Tanto que o Kleina falou e desejou sorte ao clube, o que foi muito legal de sua parte. Ambos acharam que não iria dar mais certo ali e que estava só gastando a imagem de ambos.

Bem que podia mandar o Bruno também :pray:
Com certeza! Esse goleiro nem como reserva serve.
 
Demitir o Kleina não é a unica solução, mas o cara é fraco. Sempre foi. Ele sabe montar um time, mas é péssimo em ajusta o time durante os jogos. Exemplo clássico é contra o Flamengo. Gilson é fraco demais durante os jogos.
 
Ele disse que estava convicto na permanência do Kleina naquele momento, tanto que renovaram por mais 1 ano o contrato. O Kleina está saindo depois de 5 meses do acordo fechado no início do ano, ou seja, não foi assim tão de repente a saída dele e nem por conta de apenas um jogo.
Conviccao que nao dura nem sequer meia temporada?
Me desculpe, mas eh exatamente a mesma "conviccao" de qualquer dirigente de qualquer clube brasileiro.
 
se o Luxemburgo vier tudo que o Nobre fez, falou e teatralizou pode ser jogado fora.
 
Conviccao que nao dura nem sequer meia temporada?
Me desculpe, mas eh exatamente a mesma "conviccao" de qualquer dirigente de qualquer clube brasileiro.
Vocês estão esquecendo que o Kleina já poderia ter sido mandado embora em várias oportunidades no comando do Palmeiras anteriormente, mas nem assim ele acabou sendo, tendo a segurança do presidente.

Teve o lance contra o Mirassol de perder de goleada. Acho que sofremos 6 gols na oportunidade. Teve o lance da desclassificação na Libertadores em casa nas oitavas de final por um time fraco. Teve o lance da desclassificação do Palmeiras na Copa do Brasil, quando era o título predileto no momento da diretoria para ser conquistado, pois era para se jogar a Libertadores no ano do centenário. Teve o lance da derrota na semi do paulista para o Ituano, bem em ano de centenário. Teve o momento em baixa na série B que o Palmeiras passou. Foram todos momentos em que o Kleina foi criticado em muito pela imprensa, mas mesmo assim o presidente garantiu sua permanência nas ocasiões.

Não digo que a culpa é exclusivamente do Kleina, mas ele teve sim vários votos de confiança e foi mantido no cargo. Acontece que agora foi um basta e acho que a presidência acertou na decisão. Claro que precisamos de jogador para compôr elenco, mas de um bom técnico também.
 
Problema eh diretoria viver de "bastas".
Esse "basta", como disse, eh puro emocional.

Se teve tantos descontentamentos no ano passado, porque nao pararam pra pensar no final de temporada, demitiram ele e comecaram o ano do centenario com treinador novo e projeto novo?
Eu respondo. Emocional. Porque o Kleina vinha de titulo da serie B, jogadores pedindo pra ficar, alguns torcedores pedindo pra ficar, emocional, etc.
Talvez essas fossem razoes boas pra manter o cara. Mas tem que ser uma decisao racional. Ou acredita no cara, ou nao.
"Bastas" sao pros caras que nem pensaram direito na decisao que tomaram ao manter o tecnico ou demiti-lo. A nao ser, como disse, nos casos de excessao em que o treinador comeca a bater boca publicamente com jogador, etc, e realmente cria um clima muito ruim pra ele permanecer. Nao acredito que era essa a situacao.

Enfim.

Exatamente o que aconteceu agora no Flamengo.
O Bandeira que sempre se disse ser diferente, ateh teve apoio do Zico (mas que ontem o Zico jah deu bordoadas publicas na diretoria), demitiu o Jayme com miseras 4 rodadas no brasileirao.


Tudo presidente amador. Ou melhor, tudo profissional em saber jogar pra torcida e livrar o proprio rabo das responsabilidades.
 
Última edição:
Não vejo assim. Já expliquei o motivo do presidente ter deixado o Kleina no início do ano segundo ele. Sem contar que o Kleina ficou quase 2 anos a frente do clube, muito diferente do que aconteceu com o Flamengo, não acha?

Mas cada um vê de uma forma. Acho que a fase do Kleina acabou na hora certa. Início de brasileirão, quando ainda dá para montar um time com a pausa da Copa do Mundo. Só é uma pena se forem insistir com o Luxemburgo.
 
A demissão do técnico do Flamengo foi bem diferente, pois só avisaram o Jayme de Almeida muito tempo depois da imprensa já ter noticiado pela manhã a sua saída. Não chamaram-no para uma conversa.

No caso do Palmeiras, ocorreu uma reunião que decidiu pela demissão do Kleina. Portanto, a diretoria do Palmeiras agiu com lisura, ao contrário da do Flamengo que comunicou o Jayme somente no final do dia, com um simples telefonema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo