• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gilmore girls (8ª temporada)

Melian

Período composto por insubordinação.
lukes-jpg.71044

Quando vi o último episódio da sétima temporada de Gilmore girls, fui atingida por um descontentamento imensurável. Faltava algo. Faltava muito. A série não deveria ter sido interrompida. Nunca consegui superar o cancelamento da série. Nunca consegui lidar com a falta de oportunidade de me despedir devidamente dos habitantes de Stars Hollow.​
starshollows-jpg.71045
Nove anos de boatos sobre uma possível volta da série, sobre um possível episódio especial. Todos desmentidos. E muita saudade. Então a Netflix confirma. A gente não acredita. Mesmo com a confirmação, a gente fica com o pé atrás. Aí a gente começa a ver fotos das filmagens e começa a sentir que precisa de um café. Bebe uma garrafa de café e acha que foi pouco.

gilmoregirls-jpg.71021


Aí a Netflix avisa que disponibilizará, em julho de 2016, todas as temporadas anteriores da série. E a gente começa a perceber que é real, que elas estão voltando, Lorelai mãe e Lorelai filha. Aí a gente sente que pode comemorar. E sente aquela vontade louca de ir ao "Luke's" beber o melhor café do mundo. Então a gente comemora, bebe mais café, e espera, ansiosamente, pela chegada dos novos episódios (parece que serão quatro episódios, cada um com uma hora de duração) e, enquanto eles não chegam, a gente compartilha anseios, impressões, imagens, vídeos, enfim.

Vamos beber um café, ler um livro, e falar sobre uma das melhores séries de todos os tempos?
 

Anexos

  • lukes.jpg
    lukes.jpg
    75,8 KB · Visualizações: 107
  • starshollows.jpg
    starshollows.jpg
    109,6 KB · Visualizações: 66
Eu não assisti todas (acho que parei na penúltima) mas certeza que vou fazer maratona e (re)assistir tudo quando chegar na netflix.
GG é muito amor e, pelo que vi por aí, o elenco original vai voltar, inclusive a Sookie e o Dean.
Será que voltam também os pais da Lorelay?
Adoro os dois. =]
=====================

Lauren Graham falando sobre a série no programa da Ellen
 
Eu também verei tudo de novo, Belzinha. Tô que não me aguento de ansiedade.
E, nossa, Clara, que maravilha ver a Lauren toda empolgada falando sobre a série. Ela me lembrou a Lorelai. Aliás, uma das coisas mais geniais sobre a Lorelai é a empolgação com tudo.
 
Eu não assisti todas, mas como agora eu tenho uma filha linda que assiste séries comigo, assim que estrear, assistiremos todas.
 
Gentem! EU não tô acreditando! =O
Eu até vi no netflix que vão disponibilizar, mas nem tinha prestado atenção quer iam fazer esse especial! Pensei que era só que iam disponibilizar todas as temporadas... Não to sabendo lidar com isso neste momento 8O

Vou ter que rever pelo menos a última temporada pra lembrar o que aconteceu!
 
  • Amei
Reactions: Bel
Gente!

Tenho sentimentos conflitantes em relação ao REVIVAL. Foi bom demais da conta voltar para Stars Hollow e rever aqueles personagens fantásticos, apaixonantes e e coisa e tal. Por outro lado, teve uns trecos que eu sofri para conseguir suportar - porque achei ruim, mesmo -, como o episódio musical. Nossa, que coisa arrastada, chata, exaustiva! Mas eu não tenho muita paciência com musicais, sou bastante seletiva com eles, então, o problema deve ser mais meu do que da série propriamente dita.

Ao contrário da maioria das pessoas, que ficou frustrada pela Rory que parecia ter um "futuro promissor", nas temporadas anteriores e, no revival, ainda estava perdida, tentando se encontrar, tentando dar certo em algo, aos 32 anos, eu achei essa a melhor sacada do revival. A vida não acontece conforme um script. E, aquelas palavras finais... AIMEUDEUSDOCÉU!
 
Gente!

Tenho sentimentos conflitantes em relação ao REVIVAL. Foi bom demais da conta voltar para Stars Hollow e rever aqueles personagens fantásticos, apaixonantes e e coisa e tal. Por outro lado, teve uns trecos que eu sofri para conseguir suportar - porque achei ruim, mesmo -, como o episódio musical. Nossa, que coisa arrastada, chata, exaustiva! Mas eu não tenho muita paciência com musicais, sou bastante seletiva com eles, então, o problema deve ser mais meu do que da série propriamente dita.

Ao contrário da maioria das pessoas, que ficou frustrada pela Rory que parecia ter um "futuro promissor", nas temporadas anteriores e, no revival, ainda estava perdida, tentando se encontrar, tentando dar certo em algo, aos 32 anos, eu achei essa a melhor sacada do revival. A vida não acontece conforme um script. E, aquelas palavras finais... AIMEUDEUSDOCÉU!
Também achei cansativa a parte do musical e aquelas cenas da rory com o logan. Podiam ter ter usado esse tempo com mais cenas com a Lane e o Michel. :/
Decepcionante foi a aparição da Sukie, mas a atriz é estrela agora, então deve ter sido difícil filmar com ela por muito tempo.
Por outro lado, adorei a cena em que
Lorelay telefona pra Emily contando um episódio que viveu com Richard, que era o que ela gostaria de ter lembrado na reunião pós funeral
É maravilhosa e a mais emocionante de todas.
E apesar de achar, como muita gente, que a Rory tem dedo podre pra namorados
fiquei com pena do Jess olhando ela pela janela, talvez ele merecese uma chance, mais do que o logan
.
E na boa se eu fosse a Rory
ia me dedicar a escrever o que eu quisesse, quando tivesse inspiração, inclusive comprando espaço em revistas e editoras pra publicar livros, artigos e etc.
Pensem, a menina é herdeira de duas famílias podres de ricas, numa delas inclusive é herdeira única. :ahn?:
E ela devia ter aceito o emprego no jornal de Providence. Foi presunçosa e teve que se sujeitar a pedir emprego pra aquela moça babaca, naquele lugar cheio de hipsters.
 
Também achei cansativa a parte do musical e aquelas cenas da rory com o logan. Podiam ter ter usado esse tempo com mais cenas com a Lane e o Michel. :/
Decepcionante foi a aparição da Sukie, mas a atriz é estrela agora, então deve ter sido difícil filmar com ela por muito tempo.
Por outro lado, adorei a cena em que
Eu acho que a questão da Sookie foi meio que "propaganda enganosa", sabe? É bem o que você falou. No contexto atual, era difícil conciliar a agenda dela com as gravações, mas então que arrumassem uma saída melhor, no roteiro. Foi horrível a expectativa que a gente acabou criando ao longo dos episódios para culminar naquilo. Fiquei frustrada.

Nossa, eu fico agoniada com a Rory e o Logan há bastante tempo, desde muito antes do revival. E as merdas todas que aconteceram no revival foram a gota d'água. O Logan é muito privilegiado, e acha que "um grande gesto" apaga todas as merdas, sabe? Eu fico muito irritada com gente assim.

O Jess pode ter sido o namorado mais imaturo que ela teve, mas ele foi o que mais evoluiu como ser humano. Ele teve um papel maravilhoso, na série original, de lembrar a Rory de quem ela era. Não consigo me lembrar em qual temporada aconteceu, mas

quando ele escreveu o livro, e teve aquela longa conversa com ela, foi essencial para que ela retomasse o controle de sua vida.

E ele fez isso mais uma vez, no revival.

Aquela cena em que ele olha pela janela partiu o meu coração - partiria, se eu tivesse um - em mil pedaços.

A Rory sempre me irritou com isso de aceitar que é rica quando lhe convém. (Mas talvez isso tenha acontecido por ela ter sido criada pela Lorelai, né? Tudo bem que a Lorelai superou muitas adversidades quando saiu de casa e foi criar a Rory sozinha. Eu entendo a decisão dela, até. Mas depois, em inúmeras oportunidades, ela precisou do dinheiro dos pais, e mesmo assim, mantinha uma postura bastante arrogante. Ela é foda, um mulherão da porra e coisa e tal, mas nunca achei ok ela colocar a Emily como vilã no caso do relacionamento complicado que elas tinham.).

Concordo, muito, com você quanto ao que a Rory deveria ter feito.

Sobre a fala final da Rory:

Será que vão, mesmo, fazer o paralelo: Lorelai-Chris-Luke e Rory-Logan-Jess? Lorelai pensou que amasse o Chris durante boa parte da sua vida, e teve uma filha com ele. Mas, depois de ter levado muita porrada da vida, descobriu que o amor da sua vida era o Luke. Será que é o mesmo caso com a Rory? O jeito com que o Jess olhou para ela é o mesmo jeito com que o Luke olhava para a Lorelai desde o primeiro episódio da série. Eu acredito que o amor não está no coração, está nos olhos, e ser olhada por alguém como o Jess olhou para a Rory, pela janela, é um trem bonito demais da conta. Então, como todas as pistas indicam, o Logan é o pai do filho que a Rory está esperando, mas o amor da vida dela é o Jess. E, um dia, ela vai se dar conta disso.
 
Última edição:
Hoje a Erendis curtiu meu último post neste tópico, e, gente, como assim faz tanto tempo que eu não venho aqui falar sozinha?

Dia desses, eu estava me lembrando do MELHOR MOMENTO DA SÉRIE (Sim, eu acho que a série deveria ter terminado depois deste diálogo):

Lorelai: Se lembra da primeira vez que nos encontramos?
Luke: O que?
Lorelai: Só estou tentando lembrar a primeira vez que nos encontramos. Deve ter sido na lanchonete, certo?
Luke: Foi no Luke's, no almoço, era um dia muito agitado, estava lotado e essa pessoa...
Lorelai: Oh! sou eu? Sou eu?
Luke: Essa pessoa entra como um furacão, louca por cafeína.
Lorelai: Oh, sou eu.
Luke: Eu estava com um cliente, ela me interrompe. Olhar sinistro, implorando por café. Então eu disse a ela para esperar sua vez. Então ela começou a me seguir, falando um trilhão de palavras por minuto, dizendo sabe Deus o que. Finalmente me virei e disse que ela estava sendo irritante. "Sente-se e cale-se. Vou te atender quando eu te atender".
Lorelai: Aposto que ela aceitou isso muito bem, pois ela parece ser adorável.
Luke: Ela me perguntou o dia do meu aniversário. Eu não disse, e ela não parou de falar. Desisti. Disse o dia do meu aniversário. Então, ela abriu o jornal na página do horóscopo, escreveu alguma coisa, rasgou e deu pra mim. Então estou olhando esse pedaço de papel na minha mão, e sob Escorpião, ela escreveu: "você irá conhecer uma mulher irritante hoje. Dê café que ela vai embora". Dei café pra ela.
Lorelai: Mas ela não foi embora.
Luke: Ela me disse para guardar aquele horóscopo, colocar na carteira, e carregar comigo, que, um dia, me traria sorte.
Lorelai: Caramba, eu diria qualquer coisa por um copo de café. Não acredito que você guardou isso. Guardou isso na sua carteira? Guardou isso na sua carteira.
Luke: Oito anos.
Lorelai: Oito anos.
Luke: Lorelai, isso que estamos fazendo aqui, eu e você, só quero que saiba que estou dentro. Estou totalmente dentro.

:grinlove:

.
 
Hoje a Erendis curtiu meu último post neste tópico, e, gente, como assim faz tanto tempo que eu não venho aqui falar sozinha?
Eu vim ler o tópico pq acabei de assistir todas as temporadas, inclusive o revival, na semana passada. Só que daí fiquei com preguiça de comentar :dente:
Meu sentimentos pela série ficaram conflitantes. A 7ª temporada eu achei meio bosta no geral, apesar de ter algumas coisas legais.
As duas pessoas que mais conseguiram me irritar na série foram o Dean e o Logan, de fato, que boys lixo.
 
A sétima temporada a gente vê só para saber como vai terminar, mesmo, porque é muito ruim. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia: gostei de algo do primeiro episódio da sétima temporada, o jeito com que a Lorelai explicou à Sookie o porquê de ter terminado com o Luke.

"É como se o Luke estivesse dirigindo um carro, certo? E eu quisesse estar no banco do carona. Mas ele trancou a porta e eu tenho que me segurar no para-choque, sabe? Nem estava pedindo para abrir a porta para mim. Só para deixar destrancada e dizer 'entra'. Mas não, ele não fez isso. Então eu me seguro no para-choque e a vida segue, o carro anda. E eu fico muito machucada e vou batendo nos buracos. E dói. Dói muito. Então, ontem, eu tive que sair do para-choque porque dói demais. Dói demais."

As duas pessoas que mais conseguiram me irritar na série foram o Dean e o Logan, de fato, que boys lixo.
:yep:
 
Vi em um artigo feito por esse povo da "polícia do politicamente correto" essa série ser incluída entre as que devem ser "canceladas", porque acham que a Rory era muito "maldosa" com seus comentários sobre as pessoas, hehe.
 
Lorelai e Rory eram cruéis, sim, e, por diversas vezes, passavam do ponto. Isso, ao invés de diminuir a qualidade da série, serve para elevá-la. A identificação do público com a série não se dá apenas, embora também, pelo fato de a Rory ser uma exímia leitora e a Lorelai ser a louca do café, que fala sem parar. As pessoas se identificam com as coisas que fazem com que as personagens sejam humanas. Esse é o toque de mestre de Gilmore Girls. Se olharmos bem, todos os personagens têm atitudes questionáveis, e tá tudo bem. Viver é se reinventar, é tentar ser a nossa melhor versão, falhar, e tentar novamente.
 
Né, esse povo que faz essas listas ridículas é muito sem noção, querem que os personagens das séries e filmes sejam 100% bonzinhos, que nunca falem mal de ninguém. Totalmente irreal isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo