• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gildor Inglorion

Pessoal, não sei se vocês já tiveram essa dúvida, mas aí vai.
Gildor Inglórion me foi familiar assim que o re-li no SDA. Pensei e pensei! Ahá: Me lembrei da balada de Túrin Turambar nO Silmarillion. Alguém mais achou algo familiar? Pois bem.
Havia um Gildor, irmão de não sei exatamente quem, que foi para uma das guerras e foi aprisionado por Morgoth nas minas de Angband. Um dia foi solto e encontrado por Beleg e/ou Túrin, acompanhando este último até Nargothrond. Lá os dois vivem e etc. Gildor ama a filha de Finrod (filha mesmo? deu branco) que ama Túrin. E chega o dia em que os orcs e Glaurung se aproveitam da ponte que o general Túrin mandou construir e dominam os palácios. Pá. Gildor é morto mas diz a Túrin que ele deveria proteger a tal donzela pois ela seria a sua salvação... Lembraram-se da história???
Pois bem. E esse Gildor (se é que era esse o nome mesmo) é o mesmo que Frodo encontra no Condado? Ele reencarnou e voltou à Terra-média também, como acredita-se que aconteceu com Glorfindel????
Se alguém puder me ajudar nessa dúvida... Obrigado.
Que Eru tenha inspirado o nosso sucesso!!!!
E estou vendo que afinal de contas o meu tio já explicou tudo aqui embaixo. Pois bem. Vamos a outra dúvida: o que houve com Gildor após falar com Frodo? (Se alguém discordar da opinião do Finarfin, por favor postem).
 
A elfa que ele ama chama Finduilas, e ela é sobrinha de Finrod Felagund e filha de Orodreth. Mas o nome dele é Gwindor e naum Gildor... a única relação que tm eles que eu saiba é que ambos eram do reino de Finrod.
 
Finarfin, caro Tio, muito obrigado por esclarecer essa minha dúvida!! Se eu estivesse com o meu exemplar dO Silmarillion, não teria feito um tópico tão inútil então. Me desculpem amigos da Valinor. Porém, se alguém discordar do meu tio, por favor postem mais mensagens... Obrigado
Ass: Turgon, Alto-rei dos Noldor no Leste
 
Quis dizer enquanto permaneceu na Terra-média. Antes de partir. Ele teve tempo de falar com Aragorn... E se bem me lembro, Frodo encontrou com Gildor indo em direção ao Leste, e não ao Oeste, o que pode indicar que ele não estava ainda se dirigindo para os Portos.
 
Faz tempo que eu li e naum me lembro direito.. mas que eu saiba ele estava partindo com uma comitiva de elfos para o Oeste, os hobbits estavam indo para o leste, e Gildor para o Oeste, por isso se encontraram.... e sobre ele falar com Aragorn, que eu me lembre naum tem nada no livro que se refira a isso... me corrijam se eu estiver errado....
 
Aragorn conta no Conselho de Elrond sobre seu encontro com Gildor, e a preocupação do elfo por Gandalf não estar indo com os Hobbits que ele encontrou. E se bem me lembro, Gildor não estava indo para o oeste. Ele vinha do oeste para o leste, tanto é que encontrou Aragorn nos limites à leste do Condado.
 
Ah.... então naum sei... naum me lembro disso.... to precisando ler o livro de novo... é melhor outra pessoa e responder isso....
 
Pelo que eu me lembre, os Hobbits estavam indo em direção a nova casa de Frodo, ou seja, a leste, e os elfos vieram em sentido contrário a eles... eles estaam indo para oeste
 
Isílion disse:
Pelo que eu me lembre, os Hobbits estavam indo em direção a nova casa de Frodo, ou seja, a leste, e os elfos vieram em sentido contrário a eles... eles estaam indo para oeste

É o que eu acho, pelo menos é disso que me lembro... talvez Gildor tenha encontrado Aragorn antes dos Hobbits.. afinal.. os Hobbits encontram Aragonr em Bri, ou seja, a leste...
 
Turgon de Gondolin disse:
Não encontrou antes... Pq o aragorn fala no conselho que ficou preocupado ao saber que gandalf não acompanhava os Hobbits...

Mas no caminho dos Hobbits até a nova casa de Frodo naum era para o Galdalf estar lá mesmo.... o que Aragorn ficou preocupado foi dos Hobbits terem saido dessa casa sem Gandalf......
Aragorn diz quando ele descobriu isso??? se foi antes deles chegarem em Bri.... pois quando os Hobbits chegaram em Bri ele viu que Gandalf naum os acompanhavam.... mas se foi antes... pode ter sido algum outro guardião que tenha contado para ele....
 
Disso tenho quase absoluta certeza... estou a procurar corretamente... se foi no conselho mesmo ou qd encontra os hobbits em bri... qd possível entrarei em contato... Obrigado pela Colaboração
 
Hummmmm..... isso é muito estranho.... porque eu tenho quase certeza de que Gildor vai para Oeste..... bem... devo ter esquecido mesmo.... ja que eu naum me lembrava de nada disso.... mal aí.... pelo visto ja ta na hora deu reler o livro... :mrgreen:
 
ele deve ter ido para o oeste... mas penso se ele não ficou ainda um tempo curto vagando pela terra-média... ainda visitando as belas terras do condado ou do norte... isso o que quis dizer...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo