1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gil Vicente

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Senhora de Avalon, 28 Jun 2004.

1. tô estudando na escola agora trovadorismo

aí eu peguei pra ler um auto de gil vicente que se chama Auto do Velho da Horta. putz! é muito comédia! eu morri!!

queria saber o que vcs acham dele pq esse auto eu não gostei TANTO assim e queria saber se vale a pena ler outros :wink:

amplexos

2. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Hmm..... :think:
    na minha prova de literatura constava "O Auto da Barca do Inferno" eu gostei bastante :wink:

3. *MaFaGaFa*

*MaFaGaFa* Usuário

Putz! eu acabei de estudar sobre trovadorismo e gil vicent5e e essas coisas... hehe..

na verdade eu nunca li nenhum texto dele... apenas os que estavam na apostila... :wink:

mas não sei te recomendar nenhum texto...

4. Gil Vicente foi um grande dramaturgo Português que usou a sátira para fazer critica social. Os seus textos são muito bons para se compreender a época dele. nesse sentido destacam-se o Auto da India e o Auto da Barca do Inferno. Tem outros que me disseram que eram giros mas ainda não li.

5. Harweltië

Harweltië On cold wings she's coming...

Eu vi um teatro do "Auto da Barca do Inferno" e li um trecho da obra... achei legal...

6. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

acho q foi no segundo q eu estudei bastante disso....
    eu lembro de ter lido o Auto da Barca do inferno, O Velho da Horta e Farsa de Inês Pereira. Os três são legais, vale a pena ler...

7. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Eu li O Velho da Horta pq caiu no vestibular,é mto hilário...
    Apesar de ser um pouco complicada a sua linguagem eu gosto.
    O Auto da Barca do Inferno é bem legal.
    Em 2001 eu encenei o Auto da Alma,trabalho de escola,curti bastante.

8. renanka

renanka Usuário

eu não gostei muito dele. sei lá é muito complicado para mim, mas como é preciso eu leio, quem sabe daqui alguns anos eu entenda melhor e ai goste mais.

9. Eloredanna

Eloredanna Usuário

Eu li O Auto da Barca do Inferno, e gostei! É engraçado!
    Mtaaas críticas sociais....
    Recomendo, acho q todo mundo devia ler um livro assim de vez em qdo.

10. Nerwen

Nerwen Usuário

Gil Vicente, conhecido como mestre do teatro português, muito bom sem dúvidas! O mais legal é que suas críticas são muito atuais...
    Li "O auto da barca do inferno" e "A farsa de Inês Pereira", e gostei bastante. Estou para ler "O auto da barca da glória" agora.
    Ele é estudado dentro do Humanismo e não trovadorismo. :wink:

11. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Suas peças são críticas mto bem humoradas.

12. Bagrong

Bagrong RaG

Eu tb ja estudei Gil vecente,fernão lopes e taus...eu gosto....leia A Farsa de Inês pereira...minha prof dramatizou na aula pa gnte....eu curti mto...

13. meu professor jah contou a história do velho da horta mas eu nem me lembro mais... o q eu li foi o auto da barca do inferno, mt satírico, e eh curtinho, vale a pena ler....

Compartilhar