• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gil-galad

Gil-galad foi um Elfo-rei.
Que ao som das harpas cantarei
Foi o último livre a reinar
Entre essas Montanhas e o Mar.

De A Queda de Gil-Galad, como traduzido por Bilbo Bolseiro em A Sociedade do Anel I 11 Uma Faca no Escuro

Sexto e último dos Reis Supremos dos Noldor. Filho único do Rei Supremo Fingon, Gil-galad nasceu no final da Primeira Era, e ainda era uma criança na época do Dagor Bragollach; seu pai o enviou a Círdan nos Portos para sua segurança, quando Morgoth quebrou o Cerco de Angband naquela batalha.

Fingon morreu no Nirnaeth Arnoediad, mas a coroa passou para o tio de Gil-galad, Turgon em Gondolin, no lugar do próprio Gil-galad (presumivelmente por causa da sua pouca idade naquele momento). Quando Gondolin foi destruída, Gil-galad recebeu a Monarquia do Noldor; ele morou com os exilados da cidade nas Fozes do Sirion durante o restante da Primeira Era.

Depois da destruição de Beleriand durante a Guerra da Ira, Gil-galad fundou um reino em Lindon no noroeste distante da Terra-média, entre as Montanhas Azuis e o Grande Mar. Lá ele e seu povo prosperaram, até que Sauron retornou; ele veio primeiro à Lindon na forma de Annatar, o Senhor dos Presentes, mas Gil-galad e Elrond o rejeitaram. Em seguida, o Um Anel foi forjado, e houve guerra na Terra-média entre os Elfos e Sauron.

Depois da Queda de Númenor, Elendil e seus filhos vieram para a Terra-média e formaram uma aliança com Gil-galad, a Última Aliança de Elfos e Homens. Eles marcharam para Mordor e sitiaram a Torre Escura de Sauron. Sauron foi derrotado, mas Gil-galad encontrou sua morte naquela guerra.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$50,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo