• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gil-galad

Lordtutti

Usuário
Gil-galad parecia ser tao poderoso com sua lança e tudo mais, porem, ele morreu na guerra da ultima aliança.Como ele morreu???
 
Gil-Galad morreu em combate com Sauron, Gil-Galad era poderoso, mas Sauron era mais...fazer o que né?

Só complementando...

“Então Gil-galad e Elendil entraram em Mordor e cercaram o reduto de Sauron. ...No final porém, o cerco era tão rigoroso, que o próprio Sauron se apresentoue lutou com Gil-galad e Elendil, matando os dois...”

Silmarillion, pags 374-375.






editado: dia 18/06 ás 20:36 horas
 
Gil-galad foi um rei muito poderoso, e muito bondoso sim :P

Logo no início da 2ª era, ele percebeu que uma nova sombra se adensava e falou nisso a Tar-Alandir, que veio a ser depois rei de Númenor. Também quando Sauron se apresentou aos Elfos com o disfarce de Annatar, o Senhor das Dávidas, Gil-galad não acreditou nele, repeliu-o do seu reino e enviou mensagens aos outros reinos para que fizessem o mesmo. Mas os Elfos de E4region, na sua sede por conhecimento, aceitaram Sauron e com os seus ensinamentos fizeram os anéis do poder :?

Mas quando Sauron fez o Um, eles perceberam o seu disfarce e esconderam os três anéis mais poderosos, feitos apenas por eles e que Sauron não tinha tocado: os anéis dos elfos. Celebrimbor, o grande artesão que os fez, ofereceu um a Galadriel e deu os outros dois a Gil-galad, para que os guardasse e assim nunca caíssem nas mãos de Sauron. Sauron ficou furioso e abriu guerra aos Elfos, e foi terrível :? Gil-galad enviou ajuda, através de Elrond, mas o poder de Sauron era muito grande e Eregion ficou arruinada. Foi nessa altura que Elrond encontrou e construíu a fortaleza de Rivendell (Valefenda).

Vendo que o poder de Sauron era muito grande, Gil-galad pediu ajuda aos numenoreanos e assim conseguiram derrotar Sauron e ele se refugiou em Mordor.

Muito mais tarde, depois da queda de Numenor, Gil-galad acolheu bem os numenoreanos exilados e ajudou-os a construir os seus reinos. E quando perceberam que Sauron não tinha morrido com a queda de Numenor, juntaram as suas forças e formaram a Última Aliança, e conseguiram derrotar Sauron 8-) mas muitos morreram nessa guerra, e dois deles foram Gil-galad e Elendil, em combate com sauron :( Gil-galad foi queimado pelo calor do corpo de Sauron, e quando Elendil foi em auxílio do seu amigo recebeu também um ferimento que o matou :( Foi então que Isildur, que estava perto e assistiu a tudo, pegou na espada de seu pai e cortou o anel do dedinho de Sauron.
 
Não julguem Gil-galad como fraco por ter morrido em combate com Sauron.

Pelo contrário, lembrem que o maia era mais poderoso que o elfo.


E Gil foi uma das figuras que não se deixou influenciar quando Sauron assumiu a sua forma de Annatar, o Senhor dos Presentes, ou seja, tinha tenência o rapaz.
 
Ele era umafigura interessante, pois por mais forte que foi viveu em epocas pouco relatadas portolkien, fazendo com que nossa memória.

Ele poderia ter morrido mais corajosamente neh? pô, fingolfin morreumas tirouuma perna deMorgot, então pq o gil eelendil num tiraram um braço de Sauron? Acho que faltou dar algum tipo de nobreza aos dois.
 
Acho que nesse caso, denethor, fica a criterio de cada um. para mim, so o fato dele auxiliar Elendil (ou o contrario? Jamais saberemos), o alto contra Sauron ja é morrer nobremente. Pois, embora de altiva casa dos Noldorin ele fosse, perto dos feitos de seus ancetrais, ele pouco fizera.
 
Denethor II disse:
Ele era umafigura interessante, pois por mais forte que foi viveu em epocas pouco relatadas portolkien, fazendo com que nossa memória.

Ele poderia ter morrido mais corajosamente neh? pô, fingolfin morreumas tirouuma perna deMorgot, então pq o gil eelendil num tiraram um braço de Sauron? Acho que faltou dar algum tipo de nobreza aos dois.
Fingolfin feriu o pé de Morgoth. Não tem nada de ter-lhe arrancado uma perna. E Gil-galad e Elendil deram suas vidas lutando contra Sauron (e o "mataram" também). Isso é menos nobre que morrer lutando contra Morgoth? Um soldado que morre na linha de frente do campo de batalha é menos nobre que seu comandante, só por ser um soldado que foi morto por outro soldado?
 
Sem falar naquela velha história de fazer relação ao que era "grandioso" na primeira era e ao que era "grandioso" nas eras posteriores, etc...
 
Erúnamo Kalring ¥ disse:
Bom, creio que ferir Morgoth era um ato grandioso em qualquer era...
Pode até ser, mas isso torna Fingolfin mais nobre que Gil-galad? Seria por exemplo, Gandalf menos nobre que ambos, por temer Sauron (e provavelmente Morgoth)? Acho que não. Pra mim, existem muitas formas de ser considerado nobre, e ser um bom guerreiro não é a maior delas.
 
Na minha opinião, Gil galad e Elendil foram muito corajosos e grandes Reis 8-)

É verdade que Fingolfin lutou com o próprio Morgoth e o feriu, mas também Fingolfin tinha vivido muito tempo em Valinor, conhecido os Poderes e visto a Luz das Árvores.

Gil-gald e Elendil derrotaram Sauron (um perigoso Maia, o mais poderoso na Terra Média) em batalha, e conseguiram cercá-lo em Barad-dûr durante 7 anos. Também, devido ao trabalho conjunto dos dois, conseguiram derrubá-lo e matá-lo. Graças à acção de Gil-galad durante toda a 2ª Era, conseguiu reunir condições para contrariar os planos de Sauron e, no final, conseguir derrubá-lo, junto com Elendil 8-)
 
Gil-galad foi muito corajoso e nobre pois foi ele e Elendil quem derrubou Suron para depois Isuldor terminar o trabalho. Mas para comparar ele com Fingolfin tem que ter cuidado pois na época dele elfos e homens eram mais poderosos do que na época de Gil-galad.
 
Gente, naum ha motivo para discussao, primeiro, Gil Galad era um grande rei, sabio e forte e isso eh inegavel, segundo, ele lutou contra Sauron que, dpois de Morgoth, era o ser maligno mais poderoso da terra media, e segundo, se naum fosse eles (Gil-Galad e Elendil), Isildur sozinho nunca teria podido contra Sauron....portanto...naum ha mais nd a comentar...
Comparar Fingolfin e Gil-Galad como disse Earendil - o marinheiro de certo modo é impossivel, eles viveram em epocas diferentes, em ambientes diferentes, acontecimentos diferentes e etc, portanto, só podemos compara-los superficialmente...
essa é minha humilde opiniao, desculpe qualquer erro...
 
Ereinion Gil-galad foi o Último Rei Supremo dos Noldor...
A guerra começou quando Sauron apoderou-se dos nove anéis e passou a procurar pelos sete anéis dos anões e pelos três anéis dos elfos.
A montanha era o Trono do Poder de Sauron, lá, dentro das Sammath Naur, Elendil e Gil-galad confrontarem o inimigo com lança e espada. Mas quando veio o ataque, que veio como uma rajada de fogo e fúria, Gil-galad foi violentamente lançado no ar e caiu brutalmente sobre a lava. Ele estava confuso, mas consciente. Podia sentir os estalos de muitos ossos quebrados e a respiração que borbulhava em seu peito. Uma de suas pernas estava torcida em um ângulo impossível, e ele podia sentir o gosto de sangue subindo pela garganta. Sabia que estava mortalmente ferido, mas de alguma maneira ainda possuía Aeglos em suas mãos. Então olhou para cima e viu Sauron parar bem diante dele. Aquele rosto horrível se aproximou do seu. Podia sentir o cheiro de enxofre e putrefação. Frios olhos vermelhos ardiam contra ele em triunfo. Os lábios se contraíram, mostrando longos e curvados dentes amarelos.
Ele se inclinou em direção às mãos de Gil-galad, mas então o brilho do triunfo prazeroso desapareceu de sua face. Um tremor de dúvida chegou a seus olhos. Mas antes que pudesse se levantar, Gil-galad com suas últimas energias lançou-se para cima empunhando Aeglos, empurrando o aço reluzente através do corpo hediondo a sua frente. A ponta da lança atravessou o corpo de Sauron irrompendo por suas costas para em seguida explodir em chamas... e Gil-galad caiu morto.
A carcaça de saurom desabou sobre o corpo de Gil-galad e o calor da carcaça era tão poderoso que, caindo sobre o corpo de Gil-galad o consumiu, e de fato, passados alguns momentos o Rei estava reduzido a pouco mais que um monte de ossos e cinzas. E assim morreu Gil-galad, Alto Rei dos Noldor na Terra-média, Lorde de Lindon, e o último dos Reis Supremos dos Altos Elfos do Oeste nas terras mortais.

Mas eu tenho uma dúvida e se alguém puder me responder serei grata.
Gil-Galad foi um Elfo?
 
Nienna Cúlnamo disse:
Mas eu tenho uma dúvida e se alguém puder me responder serei grata.
Gil-Galad foi um Elfo?
Sim, foi. Afinal, ele era um Rei dos Elfos, certo?

Gil-galad era um Elfo da estirpe dos Noldor.
Para você saber mais sobre Gil-galad, inclusive sobre a confusão acerca de quem seria seu pai, sugiro ler os seguintes textos:

O Parentesco de Gil-Galad
 
Os elfos não morrem por doença nem por velhice, mas podem ser assassinados.
Afinal, quantos elfos já morreram nba história de Arda? Só os citados no Silmarillion já deve ser mais de trinta, sem mencionar os "figurantes".
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo