1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artanis

Artanis Usuário

Algúem poderia me dizer quem é Gil de Ham? Pois achei um livro com esse nome na internet e dizia que era de Tolkien. Com nunca ouvi falar pesso ajuda !

2. TT1

TT1 Dilbert

Mestre Gil de Ham (no original: Farmer Giles of Ham) é um fazendeiro que acaba virando herói sem querer e vira "matador de dragões". Um dos melhores livros do Tolkien na minha opinião. Delicioso.

Dá uma olhada nesse tópico aqui, onde a gente comenta sobre ele:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    pra ler a resenha no site da Valinor.

3. Luz Maior

Luz Maior Usuário

Mestre Gil de Ham é um fazendeiro que (por pura sorte) afasta um gigante das suas terras e a partir daí começam a considerá-lo herói... o conto vai mais além e envolve um dragão e mais alguns poucos personagens não muito significativos...
    A história do mestre Gil é bem curta, o enredo é simplório, na minha opinião é uma obra pobre... não consegui ler mais de uma vez e por enquanto não posso me posicionar de outra maneira que não seja essa...
    Infelizmente é o livro do Tolkien que eu só recomendaria para crianças até a 2ª infância... mas essa é apenas a minha opinião!! :wink:

4. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

e roverandom?

5. Luz Maior

Luz Maior Usuário

Rover sim... achei uma delícia... claro que é igualmente um livro infantil mas é bem mais rico que o M.Gil alias sem comparações... Roverandom assim como Mestre Gil e O Hobbti foram escritos para os filhos de Tolkien e todos 3 possuem um aspecto bem ligado ao estilo fantasia contudo e na minha opinião O Hobbit é mais complexo (estilo, personagens, locus...)...
    Roverandom é a história de um cãozinho (danado) que por descuido se mete numa baita encrenca com um mago... e como os magos não gostam de ser contrariados, nem incomodados ele aplica uma lição no Rover e aí começam as aventuras... é claro que eu não vou contar a história toda, mas para quem gosta de uma leitura descontraída (com ou sem compromisso) vale a pena se envolver nas aventuras do pequeno Roverandom...

Eu recomendo! :wink: :oops:

6. Lothiriel

Lothiriel Usuário

eu adorei roverandom, totalmente feito para os filhos dele. No fim do livro tem tipo um glossario com notas das influencias q ele teve enquanto ele fazia a historia., bem interessante. :wink:

7. Ephemera

Ephemera Usuário

Mestre gil é um livro bem legal, to lendo agora e o dragao, crysophylax se nao me engano é muito engracadinho, eu tava achando até mais interessante que roverandom mais esses dois nao chegam aos pés dos livros que tem a TM como pano de fundo... :|

8. Luz Maior

Luz Maior Usuário

Artanis e Finrod-Felagund agora com essas (poucas) opiniões vcs já começaram a ler e tirarem suas próprias idéias sobre os livros (Rober e M.Gil)? seria bom que vcs lessem p/ posteriormente postatrem aqui e opinarem também!! :wink:

9. Rosselin

Rosselin Usuário

Mestre Gil de ham é uma delícia, já Roverandom encantadoramente lúdico... Diversão garantida e uma pitada de aventura em Gil de Ham com direito a espada famosa e tudo.

10. _ILÚVË_

_ILÚVË_ Usuário

Sao obras para os filhos.............. mas ao mt legais! sao infantis mas eh realmente divertido!
    Preferi Mestre Gil mas gosto mt de Rover tbm! Axei Gil uma historia mais a minha kra! 8-)

11. Chrysophylax

Chrysophylax Usuário

Bem.. se eu sou engraçado.. não sei... falido talvez... desaventurado....

O livro é muito bom, e olhem que já li três versões; uma delas está no "As Aventuras de Tom Bombadil" que aliás tem outro conto: Smith de Wooton Major que é perfeito na minha opinião.. bastante introspectivo, bucólico e tolkiniano.

Aliás Will de Wooton Major não é infantil.... assim como não o é Leaf by Niggle..... outro conto do professor

Mestre Gil é um fazendeiro do pequeno reino que ao ganhar um presente do rei se torna meu trágicômico fim..... :mrgreen:

12. Luz Maior

Luz Maior Usuário

Penso que é mais ou menos isso... vc foi feliz ao dizer que gosta mais do Gil porq acha mais a tua cara, creio que é mais ou menos isso que devo ter sentido, eu me identifiquei muito mais com o Roverandom mas não significa despreso pelo outra história... :wink:
    Mas continuo indicando a leitura do Rover!!!!! :oops:

Compartilhar