• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gil de Ham?

Artanis

Usuário
Algúem poderia me dizer quem é Gil de Ham? Pois achei um livro com esse nome na internet e dizia que era de Tolkien. Com nunca ouvi falar pesso ajuda !
 
Mestre Gil de Ham (no original: Farmer Giles of Ham) é um fazendeiro que acaba virando herói sem querer e vira "matador de dragões". Um dos melhores livros do Tolkien na minha opinião. Delicioso.

Dá uma olhada nesse tópico aqui, onde a gente comenta sobre ele: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=6377

E AQUI pra ler a resenha no site da Valinor.
 
Mestre Gil de Ham é um fazendeiro que (por pura sorte) afasta um gigante das suas terras e a partir daí começam a considerá-lo herói... o conto vai mais além e envolve um dragão e mais alguns poucos personagens não muito significativos...
A história do mestre Gil é bem curta, o enredo é simplório, na minha opinião é uma obra pobre... não consegui ler mais de uma vez e por enquanto não posso me posicionar de outra maneira que não seja essa...
Infelizmente é o livro do Tolkien que eu só recomendaria para crianças até a 2ª infância... mas essa é apenas a minha opinião!! :wink:
 
Rover sim... achei uma delícia... claro que é igualmente um livro infantil mas é bem mais rico que o M.Gil alias sem comparações... Roverandom assim como Mestre Gil e O Hobbti foram escritos para os filhos de Tolkien e todos 3 possuem um aspecto bem ligado ao estilo fantasia contudo e na minha opinião O Hobbit é mais complexo (estilo, personagens, locus...)...
Roverandom é a história de um cãozinho (danado) que por descuido se mete numa baita encrenca com um mago... e como os magos não gostam de ser contrariados, nem incomodados ele aplica uma lição no Rover e aí começam as aventuras... é claro que eu não vou contar a história toda, mas para quem gosta de uma leitura descontraída (com ou sem compromisso) vale a pena se envolver nas aventuras do pequeno Roverandom...

Eu recomendo! :wink: :oops:
 
eu adorei roverandom, totalmente feito para os filhos dele. No fim do livro tem tipo um glossario com notas das influencias q ele teve enquanto ele fazia a historia., bem interessante. :wink:
 
Mestre gil é um livro bem legal, to lendo agora e o dragao, crysophylax se nao me engano é muito engracadinho, eu tava achando até mais interessante que roverandom mais esses dois nao chegam aos pés dos livros que tem a TM como pano de fundo... :|
 
Artanis e Finrod-Felagund agora com essas (poucas) opiniões vcs já começaram a ler e tirarem suas próprias idéias sobre os livros (Rober e M.Gil)? seria bom que vcs lessem p/ posteriormente postatrem aqui e opinarem também!! :wink:
 
Mestre Gil de ham é uma delícia, já Roverandom encantadoramente lúdico... Diversão garantida e uma pitada de aventura em Gil de Ham com direito a espada famosa e tudo.
 
Sao obras para os filhos.............. mas ao mt legais! sao infantis mas eh realmente divertido!
Preferi Mestre Gil mas gosto mt de Rover tbm! Axei Gil uma historia mais a minha kra! 8-)
 
Bem.. se eu sou engraçado.. não sei... falido talvez... desaventurado....

O livro é muito bom, e olhem que já li três versões; uma delas está no "As Aventuras de Tom Bombadil" que aliás tem outro conto: Smith de Wooton Major que é perfeito na minha opinião.. bastante introspectivo, bucólico e tolkiniano.

Aliás Will de Wooton Major não é infantil.... assim como não o é Leaf by Niggle..... outro conto do professor

Mestre Gil é um fazendeiro do pequeno reino que ao ganhar um presente do rei se torna meu trágicômico fim..... :mrgreen:
 
_ILÚVË_ disse:
Sao obras para os filhos.............. mas ao mt legais! sao infantis mas eh realmente divertido!
Preferi Mestre Gil mas gosto mt de Rover tbm! Axei Gil uma historia mais a minha kra! 8-)

Penso que é mais ou menos isso... vc foi feliz ao dizer que gosta mais do Gil porq acha mais a tua cara, creio que é mais ou menos isso que devo ter sentido, eu me identifiquei muito mais com o Roverandom mas não significa despreso pelo outra história... :wink:
Mas continuo indicando a leitura do Rover!!!!! :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo