• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gigantes

Poderia ser apenas uma avalanche, e em relação a parada da bola de futebol é apenas uma metafora escrita por tolkien, que, se não estou enganado, foi ddiscutido no Fórum Antigo, junto com outras coisas do O Hobbit
 
Também vi esses Gigantes como Trolls que viviam nas montanhas.

Sempre achei que as inconcistencias do Hobbit fosse muito mais pela simplificação (já que é um livro infantil) do que por não fazer parte da mitologia. Pelo contrário, Tolkien quando escreveu o livro ele se preocupou com as referencias ao Silmarillion.

Sem contar que serviu como introdução à mitologia que ele tava criando.

Por isso eu nunca achei ele descartável, acho inclusive mais canonico que o Silm, CI e HoME. Só pelo fato dele ter sido revisado e publicado pelo próprio Tolkien.

:)
 
pra mim são apenas gigantes.naum foram citados nas outras obras por falta de necessidade
 
Pra mim pode ser 2 coisas. Uma raça de gigantes que somente foram citadas no Hobbit, ou..... A manifestação de espiritos da montanha (qualquer coisa com uma das teorias do Tom....)

Quanto as inconcistencias do livro, acho que são mais sobre detalhes, como Elrond por exemplo, do que criatura e tudo mais. Se perguntassem a Tolkien, ele escreveria uma carta explicando tudo hehehe (com Tom não funcionaou porque ele queria sigilo, más com gigantes seria que nem com Glorfindel, tudo explicadinho heheheh)
 
LordofFire disse:
Pra mim pode ser 2 coisas. Uma raça de gigantes que somente foram citadas no Hobbit, ou..... A manifestação de espiritos da montanha (qualquer coisa com uma das teorias do Tom....)

Quanto as inconcistencias do livro, acho que são mais sobre detalhes, como Elrond por exemplo, do que criatura e tudo mais. Se perguntassem a Tolkien, ele escreveria uma carta explicando tudo hehehe (com Tom não funcionaou porque ele queria sigilo, más com gigantes seria que nem com Glorfindel, tudo explicadinho heheheh)

Nas versões primordiais da mitologia, Toliken tinha Fadas, Gigantes e Ogros. Todos foram descartados posteriormente, mas como O Hobbit foi uma obra muito prematura da mitologia Tolkeniana ela preserva muito das versões originais, acredito eu.
 
LordofFire disse:
Pra mim pode ser 2 coisas. Uma raça de gigantes que somente foram citadas no Hobbit, ou..... A manifestação de espiritos da montanha (qualquer coisa com uma das teorias do Tom....)

Quanto as inconcistencias do livro, acho que são mais sobre detalhes, como Elrond por exemplo, do que criatura e tudo mais. Se perguntassem a Tolkien, ele escreveria uma carta explicando tudo hehehe (com Tom não funcionaou porque ele queria sigilo, más com gigantes seria que nem com Glorfindel, tudo explicadinho heheheh)

Não penso que Tolkien soubesse quem era Bombadil, acho que nem mesmo ele soubesse quem ele era, na falta de uma explicação teve que encontrar a desculpa que aquilo era para deixar um mistério na obra.
 
Saradoc disse:
Não penso que Tolkien soubesse quem era Bombadil, acho que nem mesmo ele soubesse quem ele era, na falta de uma explicação teve que encontrar a desculpa que aquilo era para deixar um mistério na obra.

Falta de explicação e desculpa eh coisa de amadores meu caro. Tolkien concientemente adicionou Tom na historia, ele nao escrevia a esmo sem pensar no que fazia, isso nem eu faço. É o tal do mistério intencional, parecido com Dom Casmurro onde nao se sabe se capitu traiu ou nao o marido. Ele nao foi escrevendo feito bobo e derrepente surgiu esse misterio...ele bolou toda a trama.
 
Earendine, foi aberto um tópico parecido com esse, mas onde eh mencionado os gigantes do Hobbit tbm, aki estah o link http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=14669 resumindo o q tem lah, eles disseram q no Hobbit há mto "monstros e bixinhos bunitinhos" q naum se deve levar em consideração, eu naum gostei mto dessa idéia pois sendo obra d Tolkien deveria ser levada em consideração, naum chegamos a uma conclusão definida no tópico... seria uma boa idéia ressucitah-lo se quiser...
 
Bem Tik, o próprio Tolkien disse que se ele tivesse oportunidade ele reescreveria muito do que ele escreveu em O Hobbit. Então tire suas conclusões disso.
 
Sim, mas pelo fato d ser mencionado duas vezes gigantes tanto no Hobbit quanto no SDA com as mesmas atitudes, creio q naum fossem somente metáforas... mas eh soh o q axu, posso estar errado... mas eh q tipu eh mencionado gigantes no hobbit atirando pedras e depois Gandalf diz q vai falar com um deles para tapar a passagem, e no SDA aparece gigantes causando tempestades saka? tipu daí fikei com dúvida... tudo bem q Tolkien iria reescrever o Hobbit, mas certas coisas como Elfos, hobbits, magos e etc etc naum mudariam pelo menos eh o q axu :o?:
 
Gigantes saum as montanhas, ha gigantes bons e maus(Caradhraas, por exemplo), a parada de Gandalf falar com um gigante pra tapar a passagem eh um gigante/montanha fazer uma avalanche pra tapar a entrada dos orcs.
 
Gigantes talvez não passem de sub-espécies de Trolls...ou talvez Maiar. Ninguém sabe, pois o Hobbit tem muitas incertezas quando unido ao resto da mitologia tolkeniana...
 
Riff: essa idéia me soa mto estranha d q os gigantes sejam montanhas e intaum gandalf vai falah com uma pra fazer uma avalanche, pode ateh ser, mas me soou estranha... o q o Nemesis disse eh o q mais acredito q seja uma sub espécie d Trolls... maiar eu axu difícil, mas talvez tipu uns trolls da montanha...
 
É uma das partes q eu sempre tive mais dúvidas...
Acho q é um erro de Tolkien em O Hobbit, e uma pergunta: aonde falam de gigantes no SdA?
 
É uma metáfora, galera, não são "gigantes" de verdade, no Hobbit. É uma forma poética de descrever uma imensa tempestade nas montanhas (com direito a deslizamentos e tudo mais).
 
Mas Deriel... se naum tivesse o lance em q o Gandalf fala q vai procurar um gigante mais ou menos confiável para tapar o buraco, tipu como q ele ia falar com a montanha... saka? issu eh q me dexa mais em dúvida nesse papo td, se naum tivesse issu com certeza seria metáfora, mas esse lance aí fikoh estranho e naum se encaxa na teoria da metáfora... :o?:
 
Se Caradhras tinha inteligência o bastante para barrar a comitiva pq uma montanha não entenderia o q Gandalf queria dizer, vale lembrar q as montanhas sombrias foram erguidas por Melkor, vai ver ele colocou uma parte de seu espírito lá e deixou as montanhas com vontade maligna, agora esse papo de subespécie de troll, onde gandalf ia achar um troll confiável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo