• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gigantes

KADU

Estão vendo esta caneta?
Eu li O Hobbit a muito tempo mas agora me lembrei de algo que me deixou intrigado: depois que eles(os anoes, bilbo e gandalf)passam dos trolls, chegam a uma montanha onde bilbo mais tarde encontraria o um anel. Soh que quando estavam chegando nela me lembro de galdalf ter visto gigantes atirando pedras montanha abaixo. E isso mesmo? Existem gigantes da terra-média? Alguém tem alguma informação sobre isso?

"O sangue escorre rápido, o batimento cardíaco diminui, os olhos nada mais podem ver...o fim se aproxima e só tenho ao meu lado o medo e a duvida."
 
Eu me lembro de ja ter visto uma resposta para isso antes, mas naumlembro direito
Acho q eles sao de pedras e foram criados acho q pleo melkor ou Sauron.
Na verdade tbm naum sei direito
 
Tudo que sei é que existem gigantes na terra media!
E as armas deles saum as pedras.

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
 
acho difícil Melkor ou Sauron tê-los criados, já que no próprio "O Hobbit" Gandalf pediria a eles fechassem a passagem dos orcs, que também é criação do "mal".

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
Tambem lembro de já ter visto isso, só naum sei onde...
Sinceramente acho q naum existiam gigantes na Terra-Média! Devia ser uma metáfora...

Valorize o lado bom das coisas, e não se preocupe com o resto!

*Clube da Insônia*
 
quote:
Tambem lembro de já ter visto isso, só naum sei onde...
Sinceramente acho q naum existiam gigantes na Terra-Média! Devia ser uma metáfora...

Valorize o lado bom das coisas, e não se preocupe com o resto!

*Clube da Insônia*


acho que li no "pergunte ao mago" algo sobre essa "metáfora". mas acho que não faz muito sentido isso, pois eles fazem ações na história, no "O Hobbit". Tolkien deve ter desistido (ou esquecido) de desenvolver algo sobre eles

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
Pra mim não é metáfora não. Em uma parte de O Hobbit está escrito que a Carrocha era como se fosse uma pedra jogada das Montanhas Sombrias por um GIGANTE ENTRE OS GIGANTES.

Mas como o Deriel já falou algumas vezes, o livro O HOBBIT é um tanto incoerente com o SDA. Um exemplo seria dos TROLLS, que nO HOBBIT são um tanto engraçados, e no SDA são extremamente malvados (vocês viram as carinhas deles e toda aquela cena de luta??? CARAY! Aquilo foi D+.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Se não me engano, há uma menção sobre os gigantes no Prólogo de SdA... Se eu estiver errada, me corrijam!

Nossa, tenho q reler o Hobbit! Nem lembro desse negócio da Carrocha...
 
Carrocha?
É aquela PEDRA enorme, antes deles chegarem à casa de Beörn. Eles chegaram à carrocha com a ajuda das Águias, não se lembra ainda?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
o melhor da Carrocha é quando querem saber o porquê do nome

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
Lembre de ter lido no "pergunte ao mago" que não existe NADA mais a respeito deles alem do relatado em "O hobbit", mais seria muito dificil ter acontecido tudo aquilo por "causas naturais"

[clube da insônia]
 
oras, so pq nao aparece mais nao existem? Estao la sim!!!

E trolls, existem varios tipos d trolls... e tb, o Hobbit eh mais infatil, eh mais engracado desse jeito, melhor pras criancas...

Mas acho q nao sejam originalmente maus, pois Gandalf vai pedir a um gigante q AINDA seja bom para fechar, o q indica uma transformacao do bem para o mal e nao ao contrario.


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
QUANDO LI O HOBBIT PELA 1a. VEZ ( HA UNS 8 OU 9 MESES ATRAS) ACHEI Q OS GIGANTES FOSSEM ALGUMA ESPECIE DE TROLL DE PEDRA, MAS AGORA ACHO Q ELES NAO SAO TROLLS MAS, SIMPLESMENTE UM OUTRO TIPO DE CRIATURA. EM O SdA TAMBEM SAO MENCIONADOS, TENDO SIDO VISTOS VAGANDO NOS LIMITES DO CONDADO ( OU AGO ASSIM),ELES SAO NA CERTA MAIS PACIFICOS( E NÃO VIRAM PEDRA SE EXPOSTOS À LUZ DO SOL, DÃÃÃÃ!), E ESTAVAM DEIXANDO AS MONTANHAS TALVEZ POR CAUSA DA PROLIFERAÇÃO DO ORCS. --- NA VERDADE TUDO ISSO ME LEVA A CRER Q TALVEZ MORGOTH TENHA CORROMPIDO ESSES SERES ( OU UMA ESPECIE SIMILAR) NO CREPUSCULO DO MUNDO ( ASSIM COMO ESTÁ ESCRITO NO APENDICE F ) E CRIADO OS TROLLS. --- MANDEM COMENTARIOS !
 
Meu, creio que Tolkien apenas estava se embrenhando em uma outra vertante da mitologia geral mundial que sobre os gigantes. Estórias e lendas sobre gigantes existem em muitas culturas (principalmente asiática e asteca, ah,... sem falar na nórdica, mas de forma muito mais fantástica que as outras). Talvez Tolkien apenas etivesse experimentando uma nova gama de personagens, que acabou nem dando continuidade em suas obras posteriores. Tolkien, sendo católico fervoroso, deve ter se empolgado com aquela parte da bíblia " Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram nas filhas dos homens e delas geraram filhos: estes eram os valentes que houve na Antiguidade, os varões de fama." que nada mais foi que uma releitura do Livro de Enoch, onde no sexto e sétimo capítulos se lê:"200 filhos de deuses desceram à terra, gerando, com as filhas dos homens, 200 filhos"
na bíblia até se fala do gigante Og e de sua cama de ferro e ainda tem o David, né. Vai saber! Tolkien era mestre em fantasia, mas sendo ele Católico é fácil encontar muito do que o influênciou na biblia sagrada (que se vc ler como um livro de fantasia é muito loco, tb! - me refiro ao velho testamento. Fala que o novo é fantasia daí já meio que da a cara prá levá pedrada)
Existe mais "informações" sobre gigantes na Terra no livro "Deuses, espaçonaves e terra" - Erick Von Daniken.
Tb falei um pouco disso no tópico sobre "Atlântida e Lemúria X Numenorë" no forum j.tolkien. Gosto desses assuntos malucos!

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
 
Exixtiam realmente gigantes na terra média ou a menção que fazem à eles no Hobbit é mera metáfora para simbolizar os trovões de uma tempestade?
 
Analisando cruamente o que ta escrito no hobbit acho que existe sim. Ali se menciona claramente isso. Acontece que eles nunca mais foram mencionados em lugar algum(pelo menos que eu saiba nao) e o livro O Hobbit nao pode ser levado muito em conta em termos de precisao histórica e tal. Concluindo, nao sei :D .
 
Quando Tolkien publicou o Hobbit ele não imaginou que faria tanto sucesso ou que provavelmente de alguma forma aquilo ficaria ligado com a mitologia que ele estava escrevendo para o Silmarillion.

Quando Tolkien foi publicar o SDA ele queria alterar muita coisa que tinha escrito no "O Hobbit" mas não podia mais.

Coisas como gigantes, carteiras endiabradas, anões que jogam futebol....com certeza ficam descartadas dentro da mitologia tolkeniana.
 
E aquele ancestral do Bilbo que decepou um orc e sua cabeça foi parar num buraco (o que foi dito sendoa invenção do golfe!! Loucura né? Mas tudo bem. Esses Gigantes de fato não existem na mitologia de Tolkien. Acredito que ele os tenha posto lá, na época, entusiasmado com a mitologia nórdica, como sendo os trovões, ou mesmo algum semi-Deus (afinal segundo aquela mitologia alguns Gigantes foram incluídos entre os Deuses, pelo que me lembro). O mesmo ocorre com os Trolls petrificados de O Hobbit. Nunca que os trolls seriam engraçadinhos daquele jeito. Os bichos são puramente maus, e acabariam engolindo os anões por inteiro, sem precisar sentar em cima.

Só que sem essa história não teríamos aquela menininha do filme, assustada com o conto do Bilbo hehehehhehe.
 
Eu acredito que existiam espécies de Trolls. Espécies de Dragões. Espécies de hobbits. Espécies de elfos. Índoles também existiam. Índoles ruins e índoles boas.

Existiam elfos maus? É claro que existiam. Só que não fizeram parte dos contos. Somente alguns, Tolkien citou porque foram os mais famosos... Como o tal que fez Gurthang e Anguirel (tô impressionado... lembrar o nome das espadas e não lembrar o nome do elfo é foda!)

Veja o exemplo dos orcs que são maus pra burro e no próprio LOTR você os vê discutindo como idiotas quando pegam Pippin e Merry....

Acho que aquela imagem de troll alucinado passado pelo filme não tira o mérito do livro "O Hobbit" em nada.

JD [E o "traíra" (gíria carioca para traidor) então??!?!?!?! O filho desse elfo que fez as espadas.... O mais filho da puta de todos... Vão dizer que o cara não é ruim?]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo