• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gigantes

Eu continuo achando q as montanhas pensavam, se as arvores da floresta velha pensam pq montanhas naum podem pensar?
 
Viajar é legal, desde que não descambe para o besteirol, certo?
Pode-se especular o quanto quiser, mas fundamentado na obra.

E as especulações que estão ocorrendo por aqui estão se distanciando disso, pelo jeito. :tsc:
 
Tilion disse:
Realmente, vocês adoram "viajar"...
A terra era chata, depois se arredondou.
O sol e a lua são frutas de árvores.
Dragões falam.
Espadas falam.
Anãs têm barbas.

É... realmente, não tem como se viajar nas obras de Tolkien...
 
As rochas de Eregion lamentam a paritda dos elfos, Legolas ouve elas se lamentando, entaum as rochas saum seres vivos.
E como disse o Máscara, num mundo onde espadas falam tudo é possível 8-)
 
É, mas TUDO isso que vc citou tem sua explicação dentro do legendário.

Agora, "montanhas que pensam"... realmente, isso aparece a toda hora na obra.

Procurem no dicionário o significado da palavra metáfora. ;)
 
Eu não falei pra desconsiderar O Hobbit ô bando.... :roll: .... eu falei pra não tentar perdeu o tempo de vcs nessas discussões bobas e que não vão levar a lugar nenhum. Porque aqui a gente já entrou milhares de vezes nessas mesmas discussões a muito tempo e nenhuma jamais levou a lugar nenhum. Falei?! :eek:

Mulder, como eu disse, Tolkien passou uma boa parte do seu tempo tentando adaptar o que ele escreveu em O Hobbit, uma historia infantil, na mitologia final que ele estava criando. Muitas vezes ele conseguiu, como no caso das Grandes Águias ou das Aranhas da Floresta Negra, e outras ele não se deu bem. Sim, Beorn é muito importante na história, mas a idéia de um ser humano mágico, transmorfo e que podia falar com os animais vai contra tudo que nós sabemos desse mundo. Primeiro, nós sabemos que seres humanos não são mágicos. Segundo, nós sabemos que seres humanos não podem mudar de forma (aliás somente um Ainu pode). Terceiro, nós sabemos que seres humanos não podem em hipótese alguma entender o que os animais falam....
Oras pessoal um pouco mais de bom senso cai bem tb né pô!!
 
Quem disse q seres humanos naum podem mudar de forma, Luthien mudou de forma para um morcego, e Finrod mudou de forma naum só a sua mas a de seus companheiros, tá tudo isso no Silma, e o cavalo de Eorl entendia a língua dos homens, está escrito.



E rochas pensam :roll:
 
Primeiro, Luthien não era ser humano ela era uma elfa que escolheu posteriormente ser humana. E segundo, tanto Luthien quanto Beren mudaram de forma tão somente devido à magia da própria Luthien, que era filha de uma deusa. Beren não era transmorfo.

Finrod mudou de forma naum só a sua mas a de seus companheiros

Primeiro, Finrod era um elfo. Segundo, que parte é essa?????

e o cavalo de Eorl entendia a língua dos homens, está escrito.

Também está escrito que o Balrog tinha asas, mas isso não necessariamente é verdade..... :lol: :lol: :lol: Meu cachorro também entende quando eu falo pra ele descer do sofá, ficar de pé, e parar de morder a cadeira da sala, mas eu não entendo quando ele olha pra mim querendo dizer que está prestes a vomitar o almoço. Tem uma pequena diferença.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Finrod mudou de forma naum só a sua mas a de seus companheiros

Primeiro, Finrod era um elfo. Segundo, que parte é essa?????

1- Mas lá em cima vc disse q somente um Ainu pode mudar de forma, ai eu coloquei isso pra mostrar q naum.
2-O Silmarillion Pag-214

E o seu cachorro apenas fez a assossiação do som com o q vc queria, se vc disser ''Oi, tudo bem'' pra ele naum vai entender, e sendo Beorn meio urso ele podia entender o q os animais falavam pq ele tbem era um, Gandalf entende a língua dos lobos por exemplo.
 
1 - Vc está distorcendo os fatos. Eu quis dizer que somente um Ainu pode mudar de forma física a hora que quiser, de um homem para um lobo ou para um morcego ou para uma ave. A Luthien o fez porque ela era Meio-Ainu e utilizou de sua magia para transformar Beren. De novo, Beren não era um transmorfo.

2 - Aqui vc tá comparando um feitiço de camuflagem feito pelo elfo com o poder transmorfo de um Ainu. Nada a ver.

3 - Bem, meu cachorro faz a associação com o som, do mesmo jeito que qualquer ser humano tb o faz. Se eu condicionar ele a reagir com um "Oi, tudo bem", ele vai reagir. É só uma questão de tempo. É claro que ele não vai entender conceitos abstratos como amor, tempo, etc... mas idéias e objetos simples não têm problema nenhum. A questão aqui é: seres humanos não podem se comunicar plenamente com os animais.

4 - Que Beorn era meio urso e falava com os animais isso não há dúvidas, afinal está escrito no Hobbit, o problema aqui é perder tempo tentando posicioná-lo na mitologia geral. Ele não se encaixa em nada e vai contra tudo escrito. Só não é pior que Ungoliant.

5 - Gandalf entende a lingua de todos os seres pensantes do mundo, ele é um deus.

Bem, de um jeito ou de outro, um ser humano não é um ser mágico e portanto não tem os poderes que o Beorn apresenta em O Hobbit. Beorn é um humano, mas a própria existência dele é uma contradição.
 
Entaum a única forma de a mágica de Beorn fazer sentido é se ele fosse descendente de Luthien, assim ele teria um pouco de sangue Ainu o q lhe permitiria ter alguns poderes(reduzidos, em relação a Luthirn) anormais. Mas a idéia de Beorn ser descendente de Luthien naum cai bem, apesar de ser a única q condiz com o q está na obra.
 
Tanto não cai bem como é impossível.

De Lúthien nasceu Dior, de quem nasceu Elwing, de quem nasceu Elrond, de quem nasceu Arwen, de quem nasceu Eldarion: a partir daí, não temos mais informações sobre a linhagem de Lúthien.

De qualquer modo, ela só teve um filho, Dior, que não tem relação com Beorn.

Beorn é um dos casos típicos de exceção que encontramos n'O Hobbit, sem explicação direta e condizente com o legendário. Tolkien teve que adaptar muita coisa d'O Hobbit para se encaixar com o SdA, e por isso de Beorn vieram os beornings, homens da região de Valle, mas nada mais que isso.

Beorn, como um transmorfo, é um dos "toques mágicos" d'O Hobbit, e nada mais que isso.
 
Vc esqueceu de mencionar Elros, de Elros nasceram os reis numenorinos e seus parentes, pode ser q algum deles se mudou para o norte e virou um ancestral de Beorn, ia ter pouco sangue de Ainur correndo nas veias dele mas o suficiente pra fazer uma troca de pele simples.
 
Me diga então: pq os "supostos" antepassados de Beorn, fora Lúthien, não tinham essa habilidade?
A tendência, caso essa teoria fosse verdadeira, seria um desaparecimento dessa habilidade, com a diluição do sangue Ainu com a mistura de raças... e acontece exatamente o contrário aí.

Curioso, né? :roll:

E os Númenorianos ficaram em Arnor e Gondor, e não na região de Valle.
 
Riff, Beorn era muito diferente dos demais descendentes de Lúthien, não apenas fisicamente mas em personalidade também. Os descendentes de Elros em particular eram Dúnedain, e Beorn não tem a mesma apresentação deles. Beorn é ríspido, desgracioso, sem distinção. Mesmo os Dúnedain do norte, que viviam nos ermos (e portanto levavam uma vida mais rude do que a de Beorn, que tinha uma bela casa), tinham uma apresentação bem diferente.
 
Acho que esses gigantes são ents. Nunca li O Hobbit, mas acho isso porque no Senhor dos Anéis, Gandalf diz que ele e Barbarvore são velhos amigos (e põe volho nisso!).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo