• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gibitecas: para quem não tá podendo comprar

**Maniaca do Miojo** disse:
Legal ^^
Só estranho, que muita gente grande tb gosta de quadrinhos, como eu :timido:
daí, ficar no meio das criancinhas..imagina hehehe...
só dá uma de babá xD

Sim tem bastante criança, mas também tem muito marmanjo que feqüenta gibitecas... ¬¬
 
**Maniaca do Miojo** disse:
Legal ^^
Só estranho, que muita gente grande tb gosta de quadrinhos, como eu :timido:
daí, ficar no meio das criancinhas..imagina hehehe...
só dá uma de babá xD

Mas cara, não tem essa de idade. Eu sempre curtir quadrinhos, desde moleque e acho que sempre vou curtir. Aqui não fala muito porque achava que o pessoal não iria gostar e tudo mais.

Acredito que o importante não é a idade e sim o que você sente pelos quadrinhos. Não importa se você tem 8 ou 80.
 
Breno, faz favor de parar de fazer propaganda contra o Rio? Assim vão achar que não temos nada cultural por aqui...=p

Não sei de nenhuma gibiteca por aqui (té pq nunca procurei), mas em termos culturais estamos muito bem servidos sim. Nem se compara a Salvador, por exemplo, que se roda, se roda, se roda e não se acha nem banca de jornal, que dizer sebo.... centro cultural? É, alguns poucos, bem poucos, se comparado com o que temos no Rio. E olha que Salvador é uma capital, a maior do NE.

Temos sim centros culturais, temos bastante cinemas, temos teatro. O que não temos é distribuição deles pela cidade, ficam todos nas zonas sul e no centro (os que atendem mais os nossos gostos, não estou nem falando das livrarias e etcs da Barra que basicamente têm auto-ajuda, pq outras coisas não vendem lá). Então infelizmente quem mora longe dessa área tem que se deslocar e muito pra ter acesso à cultura. O que me dói é saber que tá tudo concentrado por aqui porque quem não mora por aqui mal sabe e mal valoriza esse tipo de coisa, o que dificulta a distribuição dessas centros e livrarias e etcs pela cidade. Ninguém abre um negócio ou mesmo uma biblioteca para em seguida fechar por falta de público, né? Tenho uma conhecida que mora no Rio Comprido e ela está elaborando, junto com outras pessoas, um projeto de um centro cultural. Vai ficar em Rio Comprido? Não, vai para a Tijuca, porque abrir em Rio Comprido é fracasso anunciado... infelizmente é isso aí o que acontece pela nossa terrinha.

Qt a gibitecas, se souber de uma obviamente venho compartilhar...
 
Ceinwyn disse:
Breno, faz favor de parar de fazer propaganda contra o Rio? Assim vão achar que não temos nada cultural por aqui...=p

:eek: eu to de pura zueira.

Ceinwyn disse:
Não sei de nenhuma gibiteca por aqui (té pq nunca procurei), mas em termos culturais estamos muito bem servidos sim. Nem se compara a Salvador, por exemplo, que se roda, se roda, se roda e não se acha nem banca de jornal, que dizer sebo.... centro cultural? É, alguns poucos, bem poucos, se comparado com o que temos no Rio. E olha que Salvador é uma capital, a maior do NE.

Temos sim centros culturais, temos bastante cinemas, temos teatro. O que não temos é distribuição deles pela cidade, ficam todos nas zonas sul e no centro (os que atendem mais os nossos gostos, não estou nem falando das livrarias e etcs da Barra que basicamente têm auto-ajuda, pq outras coisas não vendem lá). Então infelizmente quem mora longe dessa área tem que se deslocar e muito pra ter acesso à cultura. O que me dói é saber que tá tudo concentrado por aqui porque quem não mora por aqui mal sabe e mal valoriza esse tipo de coisa, o que dificulta a distribuição dessas centros e livrarias e etcs pela cidade. Ninguém abre um negócio ou mesmo uma biblioteca para em seguida fechar por falta de público, né? Tenho uma conhecida que mora no Rio Comprido e ela está elaborando, junto com outras pessoas, um projeto de um centro cultural. Vai ficar em Rio Comprido? Não, vai para a Tijuca, porque abrir em Rio Comprido é fracasso anunciado... infelizmente é isso aí o que acontece pela nossa terrinha.

Qt a gibitecas, se souber de uma obviamente venho compartilhar...

Sim, nós estamos melhor que muitas cidades. Mas mesmo assim o Rio fica parecendo terra de ninguém quando comparado com São Paulo.
Em fim... Tem gibiteca por aqui sim, só que eu não sei aonde fica, muito provavelmente fica na zona sul.
 
Mas po, comparar com São Paulo é sacanagem.... e eles têm mto mais por um simples motivo, eles têm público... inclusive cariocas que debandam pra lá por falta de espaço de divulgação de suas obras aqui, espaço que encontram por lá....

Mas se for pra ficar comparando com o que tem mais do que a gente e minorizando a gente, só Buenos Aires tem mais livrarias do que no Brasil inteiro.... e é apenas uma cidade, contra um país...

O meu ponto é que temos que aproveitar o que temos no Rio, antes de ficarmos nos lamentando que temos pouco.... pq aqui no Rio, se a pessoa estiver desocupada, pode ter uma programação cultural intensa - mas pra isso tem que ter disposição e possibilidade pra se transportar, o que falta à maioria...
 
Muito legal mesmo isso dessas gibitecas, quem dera tivesse isso aqui..., aí eu ficaria um tempão lendo as revistas do Conan, hehe
 
Liv disse:
ah, mas eu sou uma marmanja que gosta de gibitecas. :timido:

tb :joy:

Breno C. disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
Legal ^^
Só estranho, que muita gente grande tb gosta de quadrinhos, como eu :timido:
daí, ficar no meio das criancinhas..imagina hehehe...
só dá uma de babá xD

Mas cara, não tem essa de idade. Eu sempre curtir quadrinhos, desde moleque e acho que sempre vou curtir. Aqui não fala muito porque achava que o pessoal não iria gostar e tudo mais.

Acredito que o importante não é a idade e sim o que você sente pelos quadrinhos. Não importa se você tem 8 ou 80.

:sim:
concordo contigo ^.^v

Gibiteca são ótimas, afinal, gibis/mangás estão bem carinhos :dente:
 
Carlinha disse:
Fernando Giacon disse:
A grande coisa se enfiar no meio das crianças né gente...eu me sentiria em casa, isso sim! A vontade de verdade.

Assino embaixo!
Você também é assim é?! Porque vou te falar uma coisa, não tem lugar que eu me sinta melhor, do que enfiado no meio de crianças, acho um máximo de verdade. Eu dou risada junto, entro na brincadeira, porque eu sou muito bobo hUHUhuHUau :g:!
Ceinwyn disse:
Breno, faz favor de parar de fazer propaganda contra o Rio? Assim vão achar que não temos nada cultural por aqui...=p
Você precisa de ver a vitrine porcaria que o Breno nos passa do Rio na questão cultural (HUHauhuhHH :dente: ). Parece que nada aí presta, ou vale a pena.
 
Fernando Giacon disse:
Você precisa de ver a vitrine porcaria que o Breno nos passa do Rio na questão cultural (HUHauhuhHH :dente: ). Parece que nada aí presta, ou vale a pena.

Cara, mas é como já fui dito: aqui no rio só se dá bem quem mora na zona sul.
Me parece que em Sampa a coisa é um pouco diferente, existe cultura melhor espalhada.
 
Fernando Giacon disse:
Ceinwyn disse:
Breno, faz favor de parar de fazer propaganda contra o Rio? Assim vão achar que não temos nada cultural por aqui...=p
Você precisa de ver a vitrine porcaria que o Breno nos passa do Rio na questão cultural (HUHauhuhHH :dente: ). Parece que nada aí presta, ou vale a pena.

Rsrsrsrs....
Tsc tsc tsc
Breno C. disse:
Fernando Giacon disse:
Você precisa de ver a vitrine porcaria que o Breno nos passa do Rio na questão cultural (HUHauhuhHH :dente: ). Parece que nada aí presta, ou vale a pena.

Cara, mas é como já fui dito: aqui no rio só se dá bem quem mora na zona sul.
Me parece que em Sampa a coisa é um pouco diferente, existe cultura melhor espalhada.

É, quanto à distribuição aqui no Rio concordo que é uma lástima de tão porca.
Mas ó, o quintal alheio parece sempre mais bonito, cuidado com isso rsrs
 
Breno C. disse:
Cara, mas é como já fui dito: aqui no rio só se dá bem quem mora na zona sul.
Me parece que em Sampa a coisa é um pouco diferente, existe cultura melhor espalhada.
É mano, realmente aqui em São Paulo a coisa é melhor dividida, claro, tem lá seus focos culturais como a Vila Madalena, o centro, algumas partes da Zona Sul e Oeste, mas num geral até que é bem espalhado e tals.
Ceinwyn disse:
É, quanto à distribuição aqui no Rio concordo que é uma lástima de tão porca.
Mas ó, o quintal alheio parece sempre mais bonito, cuidado com isso rsrs
[Rio vs. São Paulo mode on]
E se o quintal alheio for realmente mais bonito? :dente: [/Rio vs. São Paulo]
 
Em fim... no rio não damos muita bola para cultura, visto que temos praias.
Você diz isso por que não mora aqui em Maceió. Isso aqui é o inferno e não tem cultura alguma. Livraria, só tem uma e ainda é cara e ruim. A única coisa que sabem fazer nesse fim de mundo é se esfregar em show de forró e beber, apenas. Odeio aqui. ¬¬

Enfim, como já dá pra ter uma idéia, aqui nem se pode sonhar com Gibitecas, se nem uma biblioteca pública tem. Ao menos eu nunca conheci nenhuma.
 
N disse:
Em fim... no rio não damos muita bola para cultura, visto que temos praias.
Você diz isso por que não mora aqui em Maceió. Isso aqui é o inferno e não tem cultura alguma. Livraria, só tem uma e ainda é cara e ruim. A única coisa que sabem fazer nesse fim de mundo é se esfregar em show de forró e beber, apenas. Odeio aqui. ¬¬

Enfim, como já dá pra ter uma idéia, aqui nem se pode sonhar com Gibitecas, se nem uma biblioteca pública tem. Ao menos eu nunca conheci nenhuma.

[flamer]E quem disse que forro não é cultura? Em? Em?[/flamer]

Brinks...:timido:

Acho que o pessoal que entrar nesse tópico não vai entender o que eu quero dizer com "cultura". Primeiro queria acrescentar que aquilo sobre o Rio ser pobre em cultura era apenas uma brincadeira. O que o Rio mais tem é cultura, dos bares aos mal divulgados museus que temos. No fundo, qualquer manifestação humana pode ser considerada cultura e manifestações é que mais temos, sejam bailes funk ou livrarias. O estado carioca carece é de uma boa distribuição dos seus focos culturais.

Espero que agora todos entendam.
 
Pois bem, aqui em SSA já abriram duas, fantásticas, que não duraram nada, detesto Salvador nesse sentido, até existem alguns pontos culturais bacanas, mas são poucos, nessa merda de terra governada pelo axé eles fazem de tudo pro povo continuar idiota, juntar dinheiro o ano novo pra gastar no carnaval atrás do chicretão, o povo aqui é muito mal-educado, podem ser cordiais, hospitaleiros, mas ser bem atendido aqui é raro, as Hq´s aqui praticamente morrem, os amigos que tenho que curtem quadrinhos são praticamente os mesmos, e olha que leio desde os 11 anos, gibiteca aqui é furada certa, pois o que rende nessa merda é axé, pagode baiano que é horrível, arrocha e um bando de fdp com o som do carro alto pra incomodar todo mundo, faço dsas tripas coração, mas sigo meu caminho, meus quadrinhos e fóruns como o meia suprem grande parte da falta de cultura que vejo aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo