• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gibitecas: para quem não tá podendo comprar

Anica

Usuário
Aqui em Curitiba tem um negócio muito legal no Solar do Barão, a Gibiteca. Lá você pode encontrar até quadrinhos da Finlândia, ou de 1919 (!!!!). E tem xmen, tem sandman, tem de tudo. E para poder ler hq lá, basta levar uma para doação (qualquer uma).

Informações:

R. Carlos Cavalcanti 533 - Centro
80020-280 - Curitiba - Pr.
Fone: 0XX 41 3321-3250
E-mail: gibiteca@curitiba.org.br

Se tiver algum serviço parecido em sua cidade, compartilhe o endereço conosco =]
 
Uma Gibiteca?! Mas que coisa mais genial! Depois dessa vou procurar aqui por São Paulo, pra ver se não tem nada parecido, porque olha, deve ser demais. Você já foi nela Anica?
 
Quando eu tinha meus 17, 18 anos vivia lá. Na verdade a primeira vez que li Sandman foi na gibiteca, eles pegaram todas as coleções da globo e endaernaram nuns livrões de capa preta. Foda que uns 3 anos depois quando voltei lá algumas pessoas já tinham roubado alguns dos livros. Sacanagem demais isso ><
 
Aqui no rio também tem uma coisa parecida, mas eu não sei aonde é :wall:

Sabe que essa idéia de gibiteca é a coisa mais legal do mundo, melhor do que uma biblioteca, porque livros as pessoas tem contato normalmente, mas gibis não, e o mais legal é que isso cria a cultura da leitura de quadrinhos nas pessoas criando ao mesmo tempo a vontade de comprar para elas mesmas suas HQs.

Quanto a roubarem os gibis, só posso dizer que isso é coisa de gente que não é apaixonada pelos quadrinhos.
 
Aqui em São Paulo a mais legal é a do Henfil, que fica no Centro Cultural São Paulo:

GIBITECA HENFIL
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso
Tel. 3383-3490
Horário da Gibiteca - de 3ª a 6ª feira - das 10h às 20h
Sábados, das 10 às 17h
Domingos, das 10 às 17h


Lá tem cursos pra aprender a desenhar e criar quadrinhos e sempre tem atividades que envolvem mangás, RPG e essas coisas e, o que é melhor, é tudo grátis.
Pra se matricular é a mesma coisa que em uma biblioteca pública: levar comprovante de endereço, documento e um responsável se for menor de 16 anos.

Aqui em SP, que eu saiba, tem outrar gibitecas: no SESC e no SESI, mas a que eu conheço e recomendo é essa do Centro Cultural. :sim:
 
Aqui na gibiteca de Curitiba também sai curso de quando em quando, tanto para HQ quanto mangá. Quando souber de algo vou anunciar por aqui =D
 
A gibiteca Henfil no Centro Cultural São Paulo é a que mais gosto.E a mais completa.

Mas fica outros endereços:
Essa eu frequentava quando ainda estudava no bairro do Ipiranga em São Paulo

Centro Esportivo Educacional (CEE) Flávio Calabrese Conti, na Vila Carioca
rua das Municipalidades, nº 1, na Vila Carioca.

Tem a famosa na Vila Mariana, mas faz tempo que não vou ...

Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana
 
Gibiteca Henfil? Nossa gente, nunca ouvi falar. Bom, pelo endereço eu sei mais ou menos onde é que fica, fica lá no meio da classe cult de São Paulo, local dos intelectuais, aliás, Vila Madalena, Vila Mariana, só dá isso.
 
Carlinha disse:
A gibiteca Henfil fica dentro do centro cultural vergueiro.

IUPI, o Fernando e de Sampa!!!
Ah eu sei onde é :g:! Minha amiga trabalha com um grupo de teatro desse Centro Cultural, que segundo ela, é um dos melhores de São Paulo, começando pela sessão de cinema clássico imperdível, que você paga parece dois reais pra entrar. Ela me disse que passa o dia todo nele, lendo, assistindo peças, enfim, correndo pra cima e pra baixo lá dentro. Pois é Carlinha, moro sim \o/!
 
Carlinha disse:
A gibiteca Henfil fica dentro do centro cultural vergueiro.

IUPI, o Fernando e de Sampa!!!

É esse tipo de coisa que me faz feliz! Saber que o Giacon mora bem longe!
hauahuahauh...
Brincadeira Giacon! Tú sabe que é parceirão...




Ta bom... parei de flodar...
 
Breno C. disse:
É esse tipo de coisa que me faz feliz! Saber que o Giacon mora bem longe!
hauahuahauh...
Brincadeira Giacon! Tú sabe que é parceirão...




Ta bom... parei de flodar...
Mas que coisa feia, um moderador com piada, com graça, e faltando com respeito aos membros na sessão de Quadrinhos ¬¬. Só tinha que ser quem mesmo? HUhauhhHH, bom...voltando ao assunto, quer dizer que você não sabe se tem uma Gibiteca por aí? Não tem nenhum centro cultural, ou sei lá?
 
Fernando Giacon disse:
Mas que coisa feia, um moderador com piada, com graça, e faltando com respeito aos membros na sessão de Quadrinhos ¬¬. Só tinha que ser quem mesmo? HUhauhhHH, bom...voltando ao assunto, quer dizer que você não sabe se tem uma Gibiteca por aí? Não tem nenhum centro cultural, ou sei lá?

Po carinha! Eu sei que tem algo parecido com essa Gibiteca, só não sei onde fica, mas provavelmente não é zona oeste e nem zona norte.

Em fim... no rio não damos muita bola para cultura, visto que temos praias ¬¬
 
Breno C. disse:
Po carinha! Eu sei que tem algo parecido com essa Gibiteca, só não sei onde fica, mas provavelmente não é zona oeste e nem zona norte.

Em fim... no rio não damos muita bola para cultura, visto que temos praias ¬¬
É uma pena, aqui em São Paulo temos muito locais culturais e tals, porém eu não sabia mesmo que ali na Vergueiro, como a Carlinha disse, tinha lá uma Gibiteca (esse nome é novo pra mim). Quem sabe eu não dê uma passada lá pra tirar umas fotos do local, pra você morrer de inveja HUhahuhHUHh!
 
Breno C. disse:
Fernando Giacon disse:
Mas que coisa feia, um moderador com piada, com graça, e faltando com respeito aos membros na sessão de Quadrinhos ¬¬. Só tinha que ser quem mesmo? HUhauhhHH, bom...voltando ao assunto, quer dizer que você não sabe se tem uma Gibiteca por aí? Não tem nenhum centro cultural, ou sei lá?

Po carinha! Eu sei que tem algo parecido com essa Gibiteca, só não sei onde fica, mas provavelmente não é zona oeste e nem zona norte.

Em fim... no rio não damos muita bola para cultura, visto que temos praias ¬¬

Nas Bibliotecas Públicas tem sempre uma gibiteca incluida na parte dos livros infantis. Pelo menos aqui em Florianópolis é assim.
 
To dizendo gente boa, aqui no rio até para comprar Mangá é difícil e olha que esse gênero ta virando febre entre os adolescentes.
 
Fernando Giacon disse:
Breno C. disse:
Po carinha! Eu sei que tem algo parecido com essa Gibiteca, só não sei onde fica, mas provavelmente não é zona oeste e nem zona norte.

Em fim... no rio não damos muita bola para cultura, visto que temos praias ¬¬
É uma pena, aqui em São Paulo temos muito locais culturais e tals, porém eu não sabia mesmo que ali na Vergueiro, como a Carlinha disse, tinha lá uma Gibiteca (esse nome é novo pra mim). Quem sabe eu não dê uma passada lá pra tirar umas fotos do local, pra você morrer de inveja HUhahuhHUHh!
Fernando, vambora tirar um monte de fotos pra mostrar para o pessoal?
Então, em julho no Centro Cultural teve festival de filme frances por 2 reais.Assiti ACOSSADO por 02 contos, parece mentira , mas é verdade....Lá é legal.
 
Carlinha disse:
Fernando, vambora tirar um monte de fotos pra mostrar para o pessoal?
Então, em julho no Centro Cultural teve festival de filme frances por 2 reais.Assiti ACOSSADO por 02 contos, parece mentira , mas é verdade....Lá é legal.

Isso ai! Esfrega na cara dos cariocas que vocês podem e nós não ¬¬
 
Liv disse:
Breno C. disse:
Fernando Giacon disse:
Mas que coisa feia, um moderador com piada, com graça, e faltando com respeito aos membros na sessão de Quadrinhos ¬¬. Só tinha que ser quem mesmo? HUhauhhHH, bom...voltando ao assunto, quer dizer que você não sabe se tem uma Gibiteca por aí? Não tem nenhum centro cultural, ou sei lá?

Po carinha! Eu sei que tem algo parecido com essa Gibiteca, só não sei onde fica, mas provavelmente não é zona oeste e nem zona norte.

Em fim... no rio não damos muita bola para cultura, visto que temos praias ¬¬

Nas Bibliotecas Públicas tem sempre uma gibiteca incluida na parte dos livros infantis. Pelo menos aqui em Florianópolis é assim.

Legal ^^
Só estranho, que muita gente grande tb gosta de quadrinhos, como eu :timido:
daí, ficar no meio das criancinhas..imagina hehehe...
só dá uma de babá xD
 
Carlinha disse:
Fernando, vambora tirar um monte de fotos pra mostrar para o pessoal?
Então, em julho no Centro Cultural teve festival de filme frances por 2 reais.Assiti ACOSSADO por 02 contos, parece mentira , mas é verdade....Lá é legal.
Opa, fechou! Pois então Carlinha, a gente podia marcar de ir né? Porque eu não conheço lá dentro, só passei por fora algumas vezes. Minha amiga que fala sempre de lá como um local pra se divertir nos finais de semana e passar horas e horas.
Breno C. disse:
Isso ai! Esfrega na cara dos cariocas que vocês podem e nós não ¬¬
Sim! A gente esfrega mesmo, é pra isso que estamos aqui HUhauhhUHH :g:!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo