• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gibi Vs Capa

aquele que veio do oeste

Aquele que veio do Oeste
vixi... já compre uns 6 gibis so pela capa,

uma vez compre um do Homem-Aranha, fiquei todo empolgado e tal, a capa e tava no plastico todo embaladinho e etal, e era no estilo desenho japones...
nonca fiquei tão nervoso, quando abri que tosquera !!! papel-pior-que-jornal eco!

Terra-X com todo respeito a Alex Ross, quando abri vi que não era do Alex Ross os desenho... qua qua qua qua... mas tive de let

outro exemplo agora, é quando vi Space Ghost, Alex Ross e tal, mas era so a capa, se tivesse embaladinho e e tal, eu já ia comprando e chorando quando abrisse...

é, eu 85% compro pelo desenhista. é tipo desenhista bom=historia boa,
 
Aquele que veio do oeste disse:
Terra-X com todo respeito a Alex Ross, quando abri vi que não era do Alex Ross os desenho... qua qua qua qua... mas tive de let
Tem a arte ruim, mas a história é boa (se vc não leu a edição ultra-mega-mutilada que saiu aqui, é claro).

outro exemplo agora, é quando vi Space Ghost, Alex Ross e tal, mas era so a capa, se tivesse embaladinho e e tal, eu já ia comprando e chorando quando abrisse...
Que tem a arte boa e a história muito meia-boca, mas não deixa de ser interessante por ser uma abosrdagem séria de um herói que virou piada nas últimas décadas.

é, eu 85% compro pelo desenhista. é tipo desenhista bom=historia boa,
Vc é um Pateta. :P
Agora inverte essa sua proporção que da certo.
Coloca assim: Desenhista bom = 85% de chances de ser ruim (não por causa dos desenhistas, mas pela maioria das hists que saem seem ruins mesmo).


Acho que a única coisa que eu comprei só pela capa até hj foi Marvels, já que na época eu não fazia ideia do que se tratava a série e não entendia muito de escritores e desenhistas. Não me arrependi nem um pouco, por sinal.
Anos depois achei todas as edições em perfeito estado num sebo em Sampa por 18 pratas, nem pensei duas vezes em comprar outra vez, já que a minha antigas tavam bem desgatadas.

Fora isso, eu procuro comprar revistas de personagens que eu goste, independente de escritor e desenhista (claro que não vou comprar nada que sei lá.. Austen nos roteiros e Liefield nos desenhos só pq é do Arqueiro Verde. :roll: ).
 
Ah eu sou ao contrário de você, já deixei de comprar várias revistas pela capa.

É sempre bom dar uma folheada antes de comprar...a não ser que seja um personagem que eu goste muito, eu nunca compro a revista só de bater o olho nela. Mas é verdade que péssimas histórias podem ser amenizadas se o traço for bom, assim como um ótimo roteiro com uma porcaria de traço não dá.

Ultimamente, a única coisa que me deu vontade de comprar só pela capa foi aquela minissérie do Thor, Loki. Mas só porque o traço do cara tá excelente.
 
eu procuro comprar revistas de personagens que eu goste, independente de escritor e desenhista

é isso ai, parabéns

você compra e não ta nem ai para quem desenha, quem escreve, então o critério 25% né?

Eu li Terra-X, e Marvels também

e foi até bom esse tópico, não sei se você viu um Hq do Wolverine, a capa toda legal uma arte bacana mesmo, e quando abre o Wolverine todo deformado, Eco ! não consigo ler
 
Aquele que veio do oeste disse:
vixi... já compre uns 6 gibis so pela capa,

A função da ilustração da capa é justamente chamar a atenção do leitor ocasional que não está sempre por dentro dos lançamentos.

A maioria das coisas boas têm capas foda IMO, mas tem que ver o que você considera uma capa foda.

uma vez compre um do Homem-Aranha, fiquei todo empolgado e tal, a capa e tava no plastico todo embaladinho e etal, e era no estilo desenho japones...
nonca fiquei tão nervoso, quando abri que tosquera !!! papel-pior-que-jornal eco!

A editoração é algo que normalmente condiz com o preço que você está pagando, e certas coisas precisam ser publicadas com um papel mais barato, porque de outra forma não haveria uma distribuição decente.

Terra-X com todo respeito a Alex Ross, quando abri vi que não era do Alex Ross os desenho... qua qua qua qua... mas tive de let

Tipo, e daí? Pra começar, o Alex Ross não é o melhor artista do mundo - a arte dele é limitada e brega, pra dizer o mínimo -; ele nem ao menos é o melhor capista do mundo - as capas dele são bonitas mas vários outros artistas são muito mais criativos. E a arte do miolo de Terra-X é bem sombria e tem estilo.

outro exemplo agora, é quando vi Space Ghost, Alex Ross e tal, mas era so a capa, se tivesse embaladinho e e tal, eu já ia comprando e chorando quando abrisse...

Cara, pára de ser bitolado em Alex Ross, abra a sua mente e tente entender que arte tem que ter diversidade de estilos. Limitar tudo a uma coisa totalmente padronizada é o que a Igreja fazia na Idade Média, você quer agir que nem eles?

Ah, e uma má notícia pra você, normalmente o Alex Ross só faz capas mesmo, e vai continuar assim - com o tempo que ele leva e o preço que ele cobra, não seria lucrativo pra editora nenhuma contratar ele pra fazer uma série grande (por isso que desde que ele estabeleceu um estilo ele só fez minisséries de no máximo 4 edições, e a última foi há quanto tempo? :roll: ).

é, eu 85% compro pelo desenhista. é tipo desenhista bom=historia boa,

Argumento e arte são igualmente importantes, aliás, o mais importante é o entrosamento entre os dois. 50/50 nem se aplica, na verdade, já que você não pode reduzir uma coisa obviamente complexa a só dois elementos.

Não existe história boa sem uma arte boa, mas uma arte boa não faz uma história, sorry. Você está contradizendo o paradigma do Sandman.
 
Cara, se as coisas andam como Ash falo... tse, quando ele disse que leu Marvels, e estava comença a aprender sobre desenhistas e escritores, nessa época lá estava eu entrando na banca e de longe olhando a capa e dizendo " fulado quem desenha" abria as primeiras páginas e quase sempre dizendo " quem escreve é cicrano "....

tem muitos desenhistas que eu gosto, mas a maioria estão espalhados nos gibis que não leio mais, ou creio que não desenham mais, o único que vejo e que não perco tempo na hora de comprar é quando jonhn Romita está...

tem os arte finalista que esses nem sempre eu adivinhava, mas sabia que por traz de um bom desenho existe uma bom arte finalista, e so me lembro de Scott Lobell Art thibert, Scott Williams, e tem uns estudios agora... acho que Scott Williams era arte finalista do Jim Lee

e também, tenho uma listinha dos desenhista

  • Alex Ross,
    Jim Lee,
    john Romita ( \o/ já ganhou )
    ian churchill,
    dale keown,
    mark texeira ( é bom ),
    travis charest ( muito bom mesmo ! )
    leinil francis yu ( bom )
    Adam Kubert ( bom )
    andy kubert ( muito bom )


V !


aqui ! ------------------------ segue ---> :naoteouc:


:lol:
 
Aquele que veio do oeste disse:

Brega, limitado, meio fraco de narrativa quando não está fazendo cenas de ação, muito bitolado em super-heróis.


Limitado, estilo duro e repetitivo.


Hors-Concours.

ian churchill

Podre, cópia mal-feita do Jim Lee, estilização feia e sem graça, erros grotescos de proporção, péssima narrativa, etc. Podre.


Bom, finalização bem limpa e bastante movimento, mas muitos vícios dos anos 90 pro meu gosto - proporção exagerada, detalhamento compulsivo, etc.

mark texeira

Grotesco no bom sentido, bem dark e com uma finalização bastante característica. Não é dos meus preferidos, no entanto, e a narrativa costuma ser meio confusa.

travis charest

Ele é um maníaco, no melhor sentido possível. Não tem como não ficar impressionado com aquele nível de precisão no detalhamento.

leinil francis yu

Bem limitado, tem bastante dificuldade em manter uma identidade nos rostos dos personagens e não sabe desenhar mãos. Às vezes falta capricho, também.

Adam Kubert e andy kubert

Os dois são bons, seguem o estilo Kubert de jeitos bem característicos, etc. Não estão entre os meus preferidos, no entanto.


Em geral não tem muita variedade de estilo entre esses que você gosta, seria recomendável procurar umas coisas diferentes e tal. Dentro desse estilo, no entanto (mas bem melhor que a maioria desses que você citou), tem o David Finch, que é ótimo.

Anyway, eu nunca conseguiria fazer um top dos melhores artistas de todos os tempos, mas posso fazer um dos melhores dos últimos tempos:


01- Mike Mignola
02- Eduardo Risso
03- Simon Bisley
04- Frank Quitely
05- Mike Allred
06- Gene Ha
07- Geoff Darrow
08- Michael Avon Oeming
09- Alex Maleev
10- John Romita Jr.


A lista foi feita meio de improviso, mas não se engane, todos esses são foda, e têm estilos bem variados e criativos. Eu com certeza esqueci de vários, no entanto.

Mas o que eu recomendaria mesmo seria Eisner, Moebius, Prado, Frazetta, Kent Williams, etc. Sabe, os mestres.

V !


aqui ! ------------------------ segue ---> :naoteouc:


:lol:

Ei, saca só

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
-----------------> :loser:
 
Tipo, e daí? Pra começar, o Alex Ross não é o melhor artista do mundo - a arte dele é limitada e brega, pra dizer o mínimo -; ele nem ao menos é o melhor capista do mundo - as capas dele são bonitas mas vários outros artistas são muito mais criativos.
E a arte do miolo de Terra-X é bem sombria e tem estilo.

a legal, e esse tem estilo?

derrrr é sombrio derrrrrr que legal é sombrio
 
Aquele que veio do oeste disse:
Tipo, e daí? Pra começar, o Alex Ross não é o melhor artista do mundo - a arte dele é limitada e brega, pra dizer o mínimo -; ele nem ao menos é o melhor capista do mundo - as capas dele são bonitas mas vários outros artistas são muito mais criativos. E a arte do miolo de Terra-X é bem sombria e tem estilo.

a legal, e esse tem estilo?

derrrr é sombrio derrrrrr que legal é sombrio

Putz cara, se você vai começar a agir que nem um panaca eu nem vou me dar ao trabalho de responder. Eu devia até reportar esse post, mas whatever.

A gente tenta jogar um pouco de luz na vida das pessoas e elas insistem na mediocriade. Isso é pra eu aprender a não gastar meus neurônios onde claramente não vale à pena. :wall:
 
Pode continuar gastando porque eu gostei do post e tal. Como faz tempos e tempos que não leio nada (e estou longe de ser um grande conhecedor de HQs) não conheço muitos nomes que você citou, nem alguns que o Aquele que veio do Oeste citou também. Tipo, se não for muuuito pé no saco postar alguns links ou mesmo imagens de desenhos desses caras pra eu poder entender melhor as características que você considera legais/podres em cada um, seria muito foda. :)
 
Pandatur disse:
Pode continuar gastando porque eu gostei do post e tal. Como faz tempos e tempos que não leio nada (e estou longe de ser um grande conhecedor de HQs) não conheço muitos nomes que você citou, nem alguns que o Aquele que veio do Oeste citou também. Tipo, se não for muuuito pé no saco postar alguns links ou mesmo imagens de desenhos desses caras pra eu poder entender melhor as características que você considera legais/podres em cada um, seria muito foda. :)

Tem um tópico sobre os melhores artistas de todos os tempos aqui, cheio de links e comentários. Dá uma procurada e ressucita ele, aí você pode pedir exemplos de ilustrações dos artistas dessa lista que ainda não foram citados lá.
 
Nossa, o V citou o Frank Quitely aí em cima e, nossa, eu matou a charada. Eu tava tentando lembrar o nome desse cara há dias. Realmente ele anda bem, nas capas, apesar de ele ter pego historias que eu nao gostei muito, pra desenhar.

V, voce curte o John Totleben, como artista de capa?

Mas enfim... Eisner.... :osigh:
 
TT1 disse:
Nossa, o V citou o Frank Quitely aí em cima e, nossa, eu matou a charada. Eu tava tentando lembrar o nome desse cara há dias. Realmente ele anda bem, nas capas, apesar de ele ter pego historias que eu nao gostei muito, pra desenhar.

Normalmente, quando ele tem um prazo muito curto ele acaba simplificando, o que não deixa ruim, mas também não representa toda a capacidade dele.

Anyway,

quitely.jpg


sandmanposter.jpg


quitely_destiny.jpg


quitely.gif


V, voce curte o John Totleben, como artista de capa?

Isso

2999_4_157.jpg


é definitivamente foda, mas eu já vi ele fazendo umas coisas cheesy (se bem que é cheesy como um filme trash, então não é merda total).

Anyway, ele usa bastante sombra, isso é bom pro MdP e pra terror em geral. E quando ele pinta de um jeito mais clássico, com umas pinceladas proeminentes, normalmente fica bom.
 
V disse:
Tem um tópico sobre os melhores artistas de todos os tempos aqui, cheio de links e comentários. Dá uma procurada e ressucita ele, aí você pode pedir exemplos de ilustrações dos artistas dessa lista que ainda não foram citados lá.
Hmmm, ok, vou dar uma procurada. Valeus. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo