• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ghost in the Shell – Stand Alone Complex (Kokaku Kidotai Stand Alone Complex, 2002)

Omykron

far above
'No futuro, a barreira do mundo digital e físico foi quebrada. O limite da tecnologia foi elevado para além da imaginação. Vidas são conduzidas em ambos os mundos, eletrônico e físico. Com a nova fusão de homem e máquina - um novo nível cibernético de existência está sendo criado - Uma existência que redefine o gênero humano. Com essas novas inovações um grupo de policiais é criado, Ordem Publica seção 9 sendo comandado pelo chefe Aramaki e sua subordinada direta Major Motoko Kusanagi. Essa força da policia cuida de casos complexos e internos da policia.
Ghost In The Shell – Stand Alone Complex é um anime que realmente merece aplausos. Seus criadores souberam detalhar muito bem a visão de um futuro próximo, seus 3 gêneros ação, mech e ficção cientifica são muito bem explorados, seus traços muito bonitos e muito detalhados, sua trilha sonora merece destaque por estar muito bem feita, as musicas envolvem a qualquer um que assista.'

realmente é um dos melhores animes que eu ja vi. A trilha sonora é unica, a arte então nem se comenta. O uso de computação grafica é presente e constante, mas utilizado de forma maestral.

até o ep. 18 que eu vi, não existe um verdadeiro vilão, mas tenho minhas suspeitas para o 'Homem Risonho'


eh um dos animes que eu recomendo para quem gosta de séries de ficção cientifica e fans de cyberpunks e outros.
 
Realmente é um excelente animê, eu infelizmnete só consegui acesso até o 4º episódio. Quem sabe essa séria não virá para cá em dvd, sonhar não custa nada !

Me parece que o mangá será lançado por aqui, esse se refere ao longa do cinema.
 
Arael disse:
(parece que eu já falei isso aqui... Dejá-vù???)

Eu assisti até o 10 (continuo)
e depois alguns episódios perdidos...
achei bem melhor que o longa (quando se fala em tratamento de personagens)

Recomendo a qq um, mas aviso que é facil se tornar fã desse anime! :lol:

(Arael procurando seu Tachikoma que pensa que é um gato)
a série pode se pensar q eh dps do filme (que para mim eh soberbo)

principalmente sobre o 'ghost' da mokoto que direto ela menciona... quem naum viu o filme dificilmente vai entender o q significa isso....

outra coisa
BATOU R0X
 
a série pode se pensar q eh dps do filme (que para mim eh soberbo)
é, mas na verdade é uma outra realidade, onde o Mestre dos Sonhos (???eu não lembro direito o nome do vilão do filme) não existe.

Sim, o filme é soberbo, pena q eu tenha visto a muito tempo e não lembro de quase nada. :disgusti:

Quanto aos eps, só vi os 3 primeiros mas fiquei muito impressionado, a abertura é linda (a mais bonita q eu já vi e olha q eu gosto muito de Record of Lodoss War e DNA2), beirando a perfeição. A mistura daquela musica maravilhosa com uma animação excelente fazem daquela abertura a mais perfeita q eu já vi!!! :grinlove: :clap: :amem: :clap: :amem: :clap: :amem: :clap: :amem: :clap: :amem:

Tecnicamente é um anime praticamente sem erros, com uma história difícil de se compreender (principalmente se vc não tiver uma mente aberta), porém contínua... :mrgreen: Simplesmente adorei!!! :grinlove:
 
Arael disse:
"Batou is a living doll,
His whole body, even his arms and legs are entirely man-made.
What only remains are traces of his brain
and memories of a woman."
tem um detalhe que vale a pena ser ressaltado, na série, tem um oficial da marinha real britanica que o batou investiga, e nesse episódio, o batou mostra a foto de uma mulher e de um garoto junto com ele, quando a mulher do oficial pergunta se ele é casado.

a série eh foda d+
sem comentários para ela

eu tou parado no 19, ainda falta ver o resto... mas ta dificil
 
Já assisti ao filme, mas nunca tive acesso a nenhum episodio da serie. Algum de vcs pode me ajudar e dizer onde consigo?
Moro em Teresina, PI, e aqui é muito difícil ter acesso a animes. Poucas pessoas curtem, em especial as do meu círculo de amizades (sou um dos únicos, se não o único).
 
Realmente é um dos melhores animes que eu já assisti até hj (achei melhor até do que akira e Lodoss War 2 animes que eu curto muito). O visual dele é perfeito e os personagens tb são muito legia. Infelizmente até hj eu só assisti 2 episódios da série, o que não me deixa apto a entrar em discussões muit oaprofundadas. MAs só uma perguta: um dos criadores desse anime, é tb o criador do tank police não é? Pois então, esse tank police eu fikei sabendo que o cara fez sozinho o anime, o que mostra o nivel do cara.
 
-=MA$$IMO=- disse:
Já assisti ao filme, mas nunca tive acesso a nenhum episodio da serie. Algum de vcs pode me ajudar e dizer onde consigo?
Moro em Teresina, PI, e aqui é muito difícil ter acesso a animes. Poucas pessoas curtem, em especial as do meu círculo de amizades (sou um dos únicos, se não o único).

Mensagem removida pela moderação: Por favor, leiam o item 6 das Regras do Fórum Valinor.
 
Pavanelli disse:
Realmente é um dos melhores animes que eu já assisti até hj (achei melhor até do que akira e Lodoss War 2 animes que eu curto muito). O visual dele é perfeito e os personagens tb são muito legia. Infelizmente até hj eu só assisti 2 episódios da série, o que não me deixa apto a entrar em discussões muit oaprofundadas. MAs só uma perguta: um dos criadores desse anime, é tb o criador do tank police não é? Pois então, esse tank police eu fikei sabendo que o cara fez sozinho o anime, o que mostra o nivel do cara.
sim sim, é o mesmo criador. o nome do mestre é Masamune Shirow.
ele demorou algo por volta de 5 a 6 anos para fazer Ghost in the Shell (mas convenhamos, é A a obra prima)

REMOVIDO PARA EVITAR PROBLEMAS COM A GLORWENDEL
kra, sobre fansubus, o forum tem uma politica de não incentivar nem divulgar qualquer coisa que influencie a pirataria (mesmo q no caso de AMV e fansubs digitais eu ser contra). não pode postar links, nem como pegar episodios, ja que eh considerado pelas politicas do forum, pirataria.
 
Ghost in the Shell - Inocence.

Tava vendo o site da herói hoje e adivvinhem a matéria de "capa" no site!!!!

Ghost in the shell - Inocence vai concorrer à Palma de Ouro do Festival de Cannes, com chances de concorrer ao Oscar.

A matéria traz várias informações sobre o filme e fotos também. Vale a pena conferir.
 
Ghost in the Shell

Alguém poderia me explicar por favor se esses episódios foram lançados em forma de série ou o quê e o que são os 10 Tachikoma-Kun Special?

EU vi uma reportagem falando desse filme e fiquei muito empolgado pra ssistir. :D

QUem quiser umas informações legais sobre o novo filme dá uma olhada nesse link da Herói. http://www2.uol.com.br/heroi/filmes/ler.shtml?id=62407
 
Re: Ghost in the Shell - Inocence.

-=MA$$IMO=- disse:
Tava vendo o site da herói hoje e adivvinhem a matéria de "capa" no site!!!!

Ghost in the shell - Inocence vai concorrer à Palma de Ouro do Festival de Cannes, com chances de concorrer ao Oscar.

A matéria traz várias informações sobre o filme e fotos também. Vale a pena conferir.

Finalmente o mundo descobriu que animação não é só pra criança? Será o legado de Chihiro?
 
Re: Ghost in the Shell - Inocence.

Pavanelli disse:
-=MA$$IMO=- disse:
Tava vendo o site da herói hoje e adivvinhem a matéria de "capa" no site!!!!

Ghost in the shell - Inocence vai concorrer à Palma de Ouro do Festival de Cannes, com chances de concorrer ao Oscar.

A matéria traz várias informações sobre o filme e fotos também. Vale a pena conferir.

Finalmente o mundo descobriu que animação não é só pra criança? Será o legado de Chihiro?
espero que sim
ja que ghost in the shell naum aborda temas infantis.

sobre a matéria da heroi, mtu fraca, eles poderiam ter dado mais informações...
 
sobre a matéria da heroi, mtu fraca, eles poderiam ter dado mais informações...

Q é meio fraca, não podemos negar, mas q pelo menos já dá a notícia e tenta dar uma canja da história, além das fotos (poucas, mas tao lá), não podemos negar. Fiquei surpreso com o fato de a matéria ter saído com destaque. Já é algo.
 
eles sempre põem anime em destaque...não é novidade! quando sai o resultado da Plama de Ouro? será que GIts ganha? ia ser d+!
 
Ressucitando, meio spoiler...

No penúltimo episódio, quando Batou está na casa da Major Kusanagi e vem aquela tropa de assalto com armaduras e tal...
O Batou "rouba" os olhos de um dos pilotos das armaduras e o mata...
Mas, "roubar" os olhos não é um truque de Hackers Tipo A+, como o famigerado Homem Risonho? :o?:
 
GITS é um dos poucos animes atuais que são bons...nada daquelas lutar estilos dbz, poderes catastróficos....
Vlw Uvatar, eu num resisti e li o seu post... :(
 
Úvatar disse:
Ressucitando, meio spoiler...

No penúltimo episódio, quando Batou está na casa da Major Kusanagi e vem aquela tropa de assalto com armaduras e tal...
O Batou "rouba" os olhos de um dos pilotos das armaduras e o mata...
Mas, "roubar" os olhos não é um truque de Hackers Tipo A+, como o famigerado Homem Risonho? :o?:

Boa pergunta... Se a Major Kusanagi possui essa tecnologia, pq não pensar que a Section 9 tbem investiu um pouco mais no Batou? E pensando mais um pouco, roubar os olhos pode não ser uma técnica tão avançada como a de roubar movimentos.... que eu acho q o Batou não tem :)
 
Meus posts aqui citam passagem do anime... SPOILERS, nem tanto...





nerjal disse:
Boa pergunta... Se a Major Kusanagi possui essa tecnologia, pq não pensar que a Section 9 tbem investiu um pouco mais no Batou? E pensando mais um pouco, roubar os olhos pode não ser uma técnica tão avançada como a de roubar movimentos.... que eu acho q o Batou não tem :)
Mas o hacking, feito pra "roubar movimentos" feito pela Major usava um baita aparato, computadores da Section 9, a "ajudinha" do Ishikawa etc... Da mesma forma que fizeram o link entre o Batou e o Aramaki...

Agora de ciber-cérebro pra ciber-cérebro, creio que só os hackers mesmo...
:think: Vixi, agora fiquei confuso...

===

Uma cena que acho muuuuito foda nesse anime acontece logo no primeiro episódio, quando e Equipe destrói umas robos-gueixas...
Depois da meleca feita, vão ver as vítimas e pedem ambulância pra uma mulher (sem ciber-cérebro) que levou um tiro na cabeça e ainda solta que a dita vai sobreviver... Em contrapartida, outra vítima que tinha ciber-cérebro e levou um balaço na cabeça, danificando-o é dada como morta...
:twisted: Esse futuro é lindo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo