1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ghost in the Shell – Stand Alone Complex (Kokaku Kidotai Stand Alone Complex, 2002)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Omykron, 3 Fev 2004.

1. Omykron

Omykron far above

'No futuro, a barreira do mundo digital e físico foi quebrada. O limite da tecnologia foi elevado para além da imaginação. Vidas são conduzidas em ambos os mundos, eletrônico e físico. Com a nova fusão de homem e máquina - um novo nível cibernético de existência está sendo criado - Uma existência que redefine o gênero humano. Com essas novas inovações um grupo de policiais é criado, Ordem Publica seção 9 sendo comandado pelo chefe Aramaki e sua subordinada direta Major Motoko Kusanagi. Essa força da policia cuida de casos complexos e internos da policia.
    Ghost In The Shell – Stand Alone Complex é um anime que realmente merece aplausos. Seus criadores souberam detalhar muito bem a visão de um futuro próximo, seus 3 gêneros ação, mech e ficção cientifica são muito bem explorados, seus traços muito bonitos e muito detalhados, sua trilha sonora merece destaque por estar muito bem feita, as musicas envolvem a qualquer um que assista.'

realmente é um dos melhores animes que eu ja vi. A trilha sonora é unica, a arte então nem se comenta. O uso de computação grafica é presente e constante, mas utilizado de forma maestral.

até o ep. 18 que eu vi, não existe um verdadeiro vilão, mas tenho minhas suspeitas para o 'Homem Risonho'

eh um dos animes que eu recomendo para quem gosta de séries de ficção cientifica e fans de cyberpunks e outros.

2. Ivan_RF

Ivan_RF Usuário

Realmente é um excelente animê, eu infelizmnete só consegui acesso até o 4º episódio. Quem sabe essa séria não virá para cá em dvd, sonhar não custa nada !

Me parece que o mangá será lançado por aqui, esse se refere ao longa do cinema.

3. Omykron

Omykron far above

a série pode se pensar q eh dps do filme (que para mim eh soberbo)

principalmente sobre o 'ghost' da mokoto que direto ela menciona... quem naum viu o filme dificilmente vai entender o q significa isso....

outra coisa
    BATOU R0X

4. Ecthelion

Ecthelion Mad

é, mas na verdade é uma outra realidade, onde o Mestre dos Sonhos (???eu não lembro direito o nome do vilão do filme) não existe.

Sim, o filme é soberbo, pena q eu tenha visto a muito tempo e não lembro de quase nada. :disgusti:

Quanto aos eps, só vi os 3 primeiros mas fiquei muito impressionado, a abertura é linda (a mais bonita q eu já vi e olha q eu gosto muito de Record of Lodoss War e DNA2), beirando a perfeição. A mistura daquela musica maravilhosa com uma animação excelente fazem daquela abertura a mais perfeita q eu já vi!!! :grinlove: :clap: :amem: :clap: :amem: :clap: :amem: :clap: :amem: :clap: :amem:

Tecnicamente é um anime praticamente sem erros, com uma história difícil de se compreender (principalmente se vc não tiver uma mente aberta), porém contínua... :mrgreen: Simplesmente adorei!!! :grinlove:

5. Omykron

Omykron far above

tem um detalhe que vale a pena ser ressaltado, na série, tem um oficial da marinha real britanica que o batou investiga, e nesse episódio, o batou mostra a foto de uma mulher e de um garoto junto com ele, quando a mulher do oficial pergunta se ele é casado.

a série eh foda d+
    sem comentários para ela

eu tou parado no 19, ainda falta ver o resto... mas ta dificil

6. -=MA$$IMO=-

-=MA$$IMO=- Usuário

Já assisti ao filme, mas nunca tive acesso a nenhum episodio da serie. Algum de vcs pode me ajudar e dizer onde consigo?
    Moro em Teresina, PI, e aqui é muito difícil ter acesso a animes. Poucas pessoas curtem, em especial as do meu círculo de amizades (sou um dos únicos, se não o único).

7. Pavanelli

Pavanelli Usuário

Realmente é um dos melhores animes que eu já assisti até hj (achei melhor até do que akira e Lodoss War 2 animes que eu curto muito). O visual dele é perfeito e os personagens tb são muito legia. Infelizmente até hj eu só assisti 2 episódios da série, o que não me deixa apto a entrar em discussões muit oaprofundadas. MAs só uma perguta: um dos criadores desse anime, é tb o criador do tank police não é? Pois então, esse tank police eu fikei sabendo que o cara fez sozinho o anime, o que mostra o nivel do cara.

8. NightRaven

NightRaven Banned

Mensagem removida pela moderação: Por favor, leiam o item 6 das
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

9. Omykron

Omykron far above

sim sim, é o mesmo criador. o nome do mestre é Masamune Shirow.
    ele demorou algo por volta de 5 a 6 anos para fazer Ghost in the Shell (mas convenhamos, é A a obra prima)

kra, sobre fansubus, o forum tem uma politica de não incentivar nem divulgar qualquer coisa que influencie a pirataria (mesmo q no caso de AMV e fansubs digitais eu ser contra). não pode postar links, nem como pegar episodios, ja que eh considerado pelas politicas do forum, pirataria.

10. NightRaven

NightRaven Banned

sabia que considerava isso pirataria não...mas blz! não falarei mais! :roll:

11. -=MA$$IMO=-

-=MA$$IMO=- Usuário

Ghost in the Shell - Inocence.

Tava vendo o site da herói hoje e adivvinhem a matéria de "capa" no site!!!!

Ghost in the shell - Inocence vai concorrer à Palma de Ouro do Festival de Cannes, com chances de concorrer ao Oscar.

A matéria traz várias informações sobre o filme e fotos também. Vale a pena conferir.

12. Dimitri

Dimitri om pah, om pah, pah

Ghost in the Shell

Alguém poderia me explicar por favor se esses episódios foram lançados em forma de série ou o quê e o que são os 10 Tachikoma-Kun Special?

EU vi uma reportagem falando desse filme e fiquei muito empolgado pra ssistir. :D

QUem quiser umas informações legais sobre o novo filme dá uma olhada nesse link da Herói.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

13. Pavanelli

Pavanelli Usuário

Re: Ghost in the Shell - Inocence.

Finalmente o mundo descobriu que animação não é só pra criança? Será o legado de Chihiro?

14. Omykron

Omykron far above

Re: Ghost in the Shell - Inocence.

espero que sim
    ja que ghost in the shell naum aborda temas infantis.

sobre a matéria da heroi, mtu fraca, eles poderiam ter dado mais informações...

15. -=MA$$IMO=-

-=MA$$IMO=- Usuário

Q é meio fraca, não podemos negar, mas q pelo menos já dá a notícia e tenta dar uma canja da história, além das fotos (poucas, mas tao lá), não podemos negar. Fiquei surpreso com o fato de a matéria ter saído com destaque. Já é algo.

16. NightRaven

NightRaven Banned

eles sempre põem anime em destaque...não é novidade! quando sai o resultado da Plama de Ouro? será que GIts ganha? ia ser d+!

17. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Ressucitando, meio spoiler...

No penúltimo episódio, quando Batou está na casa da Major Kusanagi e vem aquela tropa de assalto com armaduras e tal...
    O Batou "rouba" os olhos de um dos pilotos das armaduras e o mata...
    Mas, "roubar" os olhos não é um truque de Hackers Tipo A+, como o famigerado Homem Risonho? :o?:

18. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

GITS é um dos poucos animes atuais que são bons...nada daquelas lutar estilos dbz, poderes catastróficos....
    Vlw Uvatar, eu num resisti e li o seu post... :(

19. nerjal

nerjal Usuário

Boa pergunta... Se a Major Kusanagi possui essa tecnologia, pq não pensar que a Section 9 tbem investiu um pouco mais no Batou? E pensando mais um pouco, roubar os olhos pode não ser uma técnica tão avançada como a de roubar movimentos.... que eu acho q o Batou não tem :)

20. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Meus posts aqui citam passagem do anime... SPOILERS, nem tanto...

Mas o hacking, feito pra "roubar movimentos" feito pela Major usava um baita aparato, computadores da Section 9, a "ajudinha" do Ishikawa etc... Da mesma forma que fizeram o link entre o Batou e o Aramaki...

Agora de ciber-cérebro pra ciber-cérebro, creio que só os hackers mesmo...
    :think: Vixi, agora fiquei confuso...

===

Uma cena que acho muuuuito foda nesse anime acontece logo no primeiro episódio, quando e Equipe destrói umas robos-gueixas...
    Depois da meleca feita, vão ver as vítimas e pedem ambulância pra uma mulher (sem ciber-cérebro) que levou um tiro na cabeça e ainda solta que a dita vai sobreviver... Em contrapartida, outra vítima que tinha ciber-cérebro e levou um balaço na cabeça, danificando-o é dada como morta...
    :twisted: Esse futuro é lindo!

Compartilhar