• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ghost B. C.

Deriel

Administrador
Comecei a escutar a banda como curiosidade, sobre o porque o pessoal do RiR estava vaiando aquela banda estranha com um papa (!?) cantando.

A primeira surpresa foi o vocal - eu esperava alguma coisa mais gutural. E ele falando em português no Rir, com menos sotaque que o usual, me chamou a atenção.

A segunda coisa foi a temática das músicas - escrachadamente satanista. Foi engraçado ver milhares de pessoas no RiR cantando "Come together, together as a one / Come together for Lucifer’s son". Se fosse um ritual (e funcionasse) o filhote do capeta aparecia ali na hora, certeza.

A terceira coisa foi o visual da banda: Pope Emeritus o vocalista e todos os demais componentes da banda "Nameless Ghouls". E o Pope Emeritus usa maquiagem sobre uma máscara com a qual ele dá entrevistas. De começo parece meio bobo, mas a coisa é muito bem pensada pra causar efeito (e, por favor - música, qualquer que seja, é teatral, muitas vezes quanto mais melhor).

E a quarta coisa e mais importante de tudo, é o som. Os caras mandam muito bem, todos eles. As referências do segundo álbum, indo do psicodélico anos 60 ao estilo Blue Oyster Cult flertando com o Glam dos anos 80 e navegando aqui e ali, são excelentes. Prestem especial atenção no tecladista (e no vocalista, claro).


Acredito que esses caras são velhos de guerra no circuito musical - mas não importa, parte da graça é não saber quem eles são.
 
Eu vi um vídeo no youtube justamente por causa do Rock in Rio. Achei meio fuéin o papa com uma baita cara de malvado e a voz fininha. Porém esse teu comentário me empolgou a dar mais uma olhada nos vídeos que eles tem.
 
Dois covers inusitados do Ghost "Here Comes the Sun" com uma temática egípcia (!!!!)


E "I'm a Marionette", cover do ABBA, comoDavi Grohl na batera:

 
As pessoas vaiaram por ignorância, achando que a adoração a Lúcifer é real, sem contar que o público do Rock in Rio é composto, em grande parte, por gente que não sabe apreciar o novo. Elas ouvem o que a maioria ouve, o que a rádio recomenda. Elas não têm gosto próprio.
 
Eu tava lá no show, e não achei ruim. A sonoridade dos caras é até legal. Mas em geral eu acho Ghost meio boring, sobretudo por causa das letras, que repetem o mesmo tema satã-diabo-666-cramunhão à exaustão.
 
Saiu no final do ano passado um EP do Ghost só com covers (ok, tem uma ao vivo, deles mesmos), produzido pelo Dave Grohl (sim, ele mesmo, Nirvana e Foo Fighters). Eu pessoalmente achei hilária a seleção dos Covers, completamente nada ver com rock / metal:


1. "If You Have Ghosts" (Roky Erickson cover)
2. "I'm a Marionette" (ABBA cover)
3. "Crucified" (Army of Lovers cover)
4. "Waiting for the Night" (Depeche Mode cover)
5. "Secular Haze (live)" (Recorded live at the Music Hall of Williamsburg)

Fantástico! A ironia de incluir Crucified é excepcional. Além de ótimos músicos esses caras tem um senso de humor fino que muito me agrada.

E parece que vão "matar" o Pope Emeritus II - é aguardar pra ver.
 
A despeito de qualquer eventual polêmica sobre as letras deles, analisando a sonoridade acho o som deles legal e interessante algumas das versões covers fizeram. No quesito ousadia, não dá pra reclamar.
 
O terceiro álbum da banda, Meliora, lançado ano passado, é a obra mais consistente deles até agora. Foi uma surpresa muito boa, já que achei o álbum anterior (Infestissuman) bem mais ou menos.

E eles disponibilizaram o álbum completo no youtube:



E o clipe oficial de Cirice:

 
Estão dizendo que Papa Emeritus demitiu todos os músicos do Ghost

Collectors Room sexta-feira, fevereiro 17, 2017 Carrossel, Ghost
ghost-unmasked-a-candid-interview-with-papa-emeritus-iii-1441241330.jpg


O fato de os músicos do Ghost serem completos anônimos aos olhos populares faz com que a banda possa mudar seus integrantes quando bem entender. Rumores apontam que a próxima turnê deve marcar o início de uma nova fase.

Especula-se que apenas Tobias Forge, o homem que interpreta as diferentes encarnações do Papa Emeritus, permanece no lineup. “Há grupos que precisam manter os elementos originais para preservar o som. Em nosso caso, isso não acontece. É como o Queens of the Stone Age. Estando Josh Homme, soa como deve”, disse o frontman ao Metal Wani.
 
Conheci a banda recentemente, pelo último álbum, "Prequelle", e gostei bastante. Tenho-o escutado no iPod com regularidade. Quero ouvir os primeiros discos agora.
 
Eu acompanho meio a distância o fluxo da banda, mas acompanho. Estou na torcida por um bom novo álbum.

Habemus álbum


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo