• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Germinal - Émile Zola

fcm

Guerreiro Solitário
Por um acaso, sem a menor das intenções acabei lendo esse livro.
A culpa foi da Amazon, que me indicou o livro, cliquei e o preço estava bom ( R$ 1,99 ) e resolvi comprar.
Meus amigos, que livro!
Valeu cada capítulo dessa longa história. Lembro por alto que o Machado de Assis foi influenciado por ele. Se a minha memória não falha, melhor influência não há.
Enfim, recomendo a todos que ainda não tiveram contato com esse escritor, pq ele é foda...

Sinopse:
Fundador e principal autor do naturalismo literário, Émile Zola levou a descrição realista a extremos de crueza, especialmente na denúncia das condições de trabalho da classe operária do século XIX. A estética naturalista do escritor, inspirada na filosofia positivista e na medicina da época, partia da convicção de que a conduta humana é determinada pela herança genética, pela filosofia das paixões e pelo ambiente. Germinal (1885) é universalmente considerada a obra-prima do autor. Foi a partir de Germinal - descrição das condições de vida subumanas numa comunidade de mineiros - , que Zola começou a destacar os elementos de opressão social como responsáveis pela paralisação moral da humanidade. Germinal é um romance poderoso escrito por um autor poderoso.
 
Eu tenho esse livro naquela coleção dos “Imortais da Literatura Universal” da Abril Cultural. A tradução é de Francisco Bittencourt, que é bem considerada.
985484.jpg

@fcm, agora que você abriu este tópico, fiquei interessado em reler essa obra importante de Émile Zola, pois faz muito tempo que eu a li.
 
Como dizia o Jardel: "Clássico é clássico, e vice-versa."
É normal que, ao ler um clássico, se tenha essa reação.
Ainda não li o Zola; infelizmente a gente sempre coloca outras coisas na frente da fila. :dente:
 
Vá em frente @Spartaco e @Béla van Tesma não sei o que está na frente, mas vale a pena dar uma priorizada nesse clássico.

Minha edição foi essa. Tradução de Eduardo de Barros Lobo. Essas edições baratas da Amazon nunca são das melhores mas pra esse livro não notei tantas falhas graves como em outros.
 
Meus pais tem esse livro. Muito bom!
Além desse li A Confissão de Cláudia e duas peças de teatro dele adaptadas para o português. Ainda tem muita coisa dele pra ler e ter um contato mais profundo.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Minha mãe insistiu nesta leitura quando eu tinha uns 18 anos. O livro é muito bom! Ano passado fui atrás do filme, mas nem chega aos pés da obra.
 
Minha mãe insistiu nesta leitura quando eu tinha uns 18 anos. O livro é muito bom! Ano passado fui atrás do filme, mas nem chega aos pés da obra.

Nossa, nem sabia que existia uma adaptação para o cinema dessa obra. Vou buscar pra ver. Valeu pela menção!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo