• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Geral

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
O que vcs axam do fim da Geral no Maraca?

Claro q é uma exigencia da FIFA e o Brasil tem q acatar se kiser ter xances pra sediar uma Copa e talz.....
Mas tb sabemos q a FIFA faz essas regras levando em conta unicamente os países europeus onde a realidade é completamente diferente daki.....
Lá, ir a estadio de futebol é coisa de gente q pode......Aki naum.....Vão acabar com a unica possibilidade das pessoas mais pobres d ir assistir aos jogos do time do coração......E por aki, futebol é mto mais q mero divertimento q nem é na Europa, é uma religião.....Essas pessoas naum tem dinheiro pra ir a cinema, teatro, ou qlq otro local de lazer (exceto parkinhos), tem apenas na geral esse local.....

E além disso.....Eu num lembro direito (me ajudem) de algum acidente realmente mais sério na geral.....Tem uma briga ou otra, etc......Mas acidente feio mermo eu só consigo lembrar nas arquibancadas e os vandalos geralmente saem daí ou das cadeiras......
Por isso, kestões de segurança eu num axo assim um grande argumento.....
O unico argumento é o do conforto......mas privando 99% dos geraldinos de seker irem ao estádio.....

Bom.....d qlq forma agora já era.....
Nunca fui assistir a um jogo na geral, mas fica claro q a alegria das transmissões e do estádio como um todo acabou.....
 
tb fieki triste com o fim da geral, ja q la aparecaim as grandes figuras de cada torcida do rio... realmente uma pena, mas e algo q eu acho necessario ja q para seiarmos uma copa alguns sacrificios terao de ser feitos... mas e uma pena... tb nunca fui nageral, mas naum foi por falta de tentativa...na bilheteria em q fui comprar naum haviam mais ingressos para a geral...quanto ao preço dos ingressos, acho q devaim manter basicamente os mesmos preços, se naum vai ficar um espaço meio vazio, ja q o ponto e pessimo pra ver o jogo....
 
manter axo q num mantém naum.....
mesmo pq vai diminuir a capacidade do local e tem q haver alguma compensação.....
deve subir uns 5 reais pelo menos......o q, pra essas pessoas, é um xute nos bagos com bota de ferro rodeado de pregos.....
90% dali deve ir com o dinheiro contado para Onibus ida - Jogo - Onibus volta.....
 
Eles vao elevar o nível do que antes era geral, as cadeiras mais baixas vão ficar rente ao campo e não abaixo dele como era antes. Sou a favor da extinção da geral. O problema do preço pode ser resolvido de outra maneira que não deixando as pessoas assistindo o jogo de pé tomando saco de urina na cabeça, dentre outras coisas. Aqui no Serra Dourada tb já era.
 
Isso é o resultado de uma certa elitização chegando ao futebol ainda que de forma disfarçada.

Públicos de 100 mil, algo que só era comum aqui infelizmente não veremos nunca mais.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Isso é o resultado de uma certa elitização chegando ao futebol ainda que de forma disfarçada.

Públicos de 100 mil, algo que só era comum aqui infelizmente não veremos nunca mais.

Pois é... o maraca q já coube 200 mil hoje cabem 70. Com a obra aumentará pra 90.

Acho que a questão da geral é ainda outra. Ninguém gosta de sentar nas cadeiras no Maracanã.

Todo jogo q esgota ingresso, sobre os da cadeira. Hoje, num jogo comum geral custa 1 ou 3, cadeira custa 5 e arquibancada custa 10.

E mesmo assim ninguém vai naquela merda de cadeira, pq convenhamos, é merda mesmo

Então vc não só tá extinguindo uma área onde pessoas gostam de ir, mas está fazendo isso pra criar mais espaço numa área onde sempre há sobra de vagas.

As cadeiras do Maraca costumam ficar tão vazias q tava tendo assaltos naquela área, aproveitando que quem tava ali estava sozinho, pra vcs terem a idéia de como ninguém vai naquilo.

Quanto as regras da FIFA basta não abrir a geral nos jogos oficiais como vem sendo feito desde sempre.
 
manter axo q num mantém naum.....
mesmo pq vai diminuir a capacidade do local e tem q haver alguma compensação.....
cara, naum tem nada a ver com capacidade pq a geral nunca enchia, apesar de na tv parecer q o setor estava cheio, ele fica bem vazio e o povo q vai la fica correndo atraz da camera, quem vai ao maraca sabe disso... e se o maracana, 182 mil pessoas ja assistiram a um jogo, era pq vc naum tinha nenhum tipo de controle sobre os lugares ocupados, era meio q nem onibus, vai entrando e quem tiver q se esprema....
 
Mas quando vejo replays daquelas finais com o Maraca com casa cheia a Geral parecia um formigueiro entupido de gente.

Estou por fora qual a capacidade exata dela, mas não deixava de ter um certo peso na capacidade total do estádio ou não?
 
Eu não me considero órfão da Geral pq só fui a um jogo nela... tá, até achava bacana ver aqueles videotapes de decisões antigas com aquele formigueiro vibrando, mas sou a favor da reforma... todos pedem que o futebol brasileiro tenha a estrutura da Europa, então essa reforma é o mínimo que se pode fazer pra isso... o Maracanã merece virar um estádio de primeiro mundo, e muito além disso precisa ser feito, mas já é um começo... os geraldinos ficam na memória... que migrem pras arquibancadas com a mesma criatividade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo