• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Geração Atari

Sentinela

.............
naum sou taum velho assim para conhecer o atari, mas ousso muita gente aqui do forum falando dele toda hora parece ateh avo contando historia para o netinho). todo mundo q fala dele parece sentir saudades, coisa e tal, msm vc tendo q se esforssar para enxergar o kra que vc estah controlando.

sem mais rodeios, eu pergunto pra vcs:
o q os jogos velhos tem q os novos naum tem?
classe, historia ou outra coisa, Hein, hein?

adios :wink: :wink:

:lol:
 
quaaaaase que eu mergeio esse aqui... quando vi o título...hehehe

mas então...

acho que o principal dos jogos de atari era a festa que a galera fazia quando ia jogar...eram sempre vários amigos em volta do pc pra jogar e tal... isso com quase todos os jogos, hj em dia só os de esporte e luta praticamente permitem uma sociabilização tão grande...

ah sim... a originalidade tb, mas isso é pelo pioneirismo né
 
Não e só a originalidade, era a dificuldade, a experiencia, as primerias vezes, as emoções novas, não era só uma maquina de criar viciados, era uma coisa magica não da pra exlicar, so vc vivendo pra saber, e não só atari, master system, nitendinho, todos eles nos fizerem viver grandes momento, hoje em dia voce vê sómente jogos iguais e repetitivos, sem aquela magia de antigamente, apesar de que isso não é somente nos jogos, podemos perceber isso nas musicas, programas de TV e muitas outras coisas, antigamente a vida era mais colorida e menos artificial.

PS-Sentinela, seu ç da estragado ou você tem sérios problemas com gramatica?
 
Uma coisa muito boa dos videogames antigos é que eles eram muito mais difíceis de fechar. Por exemplo: Zelda, FF e outros jogos desses videogames mais novos (N64, Play) você sempre fecha se tiver tempo para jogá-los pois dá pra salvar o seu avanço no jogo. Mario 2, por exemplo, que eu jogava no Dynavision, levava horas pra fazer alguns mundos e você não podia desligar o videogame senão acabava tudo...
Enfim as dificuldades dos jogos antigos é uma das coisas que faziam eles melhores (em algumas situações... é claro.) :wink:
 
ahhh...saudades dos tempos que eu deixava videogame ligado direto durante a noite pra poder voltar a jogar no dia seguinte do lugar que parei, por falta de save... :mrgreen:


ah sim... eu terminei o river Raid, no final ele chega num aeroporto e tal... e vcs?
 
Hmmm ... eu poderia ser considerado da geração Atari pela minha idade, por ter pego a época do videogame, mas não me sinto da geração atari. Sou da geração NES :D

Metroid, Zelda, Mario, Mega Man, Ninja Gaiden etc

Mas voltando ao tópico, eu peguei a fase do Atari e me divertia demais jogando ... longas tardes gastas jogando aqueles jogos maravilhosos ... Fantastic Voyage, River Raid II, Enduro, Keystone Keepers ... eu me divertia com aquilo, mas fascinação so veio quando eu adquiri o Nintendo (aka Dynavision III).
 
Tauraherion disse:
ah sim... eu terminei o river Raid, no final ele chega num aeroporto e tal... e vcs?

Eu terminei Mickey and the Castle of Illusion no modo Hard em um dia inteiro de jogo. E quando eu deixava meu videogame ligado durante a noite, de manhã meu pai percebei e desligava. :| :disgusti:
 
Mesmo eu sendo muito novo para a gerção atari, meu irmão tinha um, então quando eu era mais novo jogava direto.

River Raid, Enduro, Adventure, Frost Bite, H.E.R.O, Snick and Pick (acho que era isso).
 
tipo... hj em dia jogo warcraft, battlefield, far cry aqui em casa, mas me lembro que o inesquecível "River Rider" me divertia muito mais que esses jogos novos, como o Tauraherion disse o que era legal era a galera que se reunia para jogar, até hoje dou uma jogadinha no meu Atari. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Melhores jogos: river raider, postman, pac man, enduro, hero, pitfall, decathlon(só nesse quebrei uns 10 joysticks) e mais um monte que eu não me lembro.
 
Olha, eu soh li o primeiro post, mas, na minha opniao, o Atari foi o maximo, pq foi o primeiro!

Mesma coisa q os pc, hj em dia cada pc novo q sai, vira uma M*, em questaum de meses, mas o primeiro pc ficou pra historia.

Era muito divertido jogar os jogos do Atari, eles tinham uns graficos ruinzinhos, o som tb era comico, naum importa o tema, e os caras tinham q ser muito criativos.

Eu joguei, por exemplo, um jogo de esconde-esconde ridiculo, mas muito divertido. E tinha muitos jogos q eu curtia. Passei do Atari pro Megadrive, e pro pc, sinceramente, eles foram todos o maximo, a cada um q eu estreava, mas hj em dia eu soh jogo pc, pois os jogos tem evoluido o suficiente pra manter a minha atencao.

Eh isso ai, Atari Kicks ASS, RULES, e outros termos em ingles q eu aprecio menos q esses... :lol: :chibata:
 
Eu me considero da geração atari por esse ter sido o único videogame que eu tive na minha infância... o meu segundo console foi um PSX que eu ganhei esse ano passado...

O fantástico do atari é que os jogos eram inovadores e mexiam com a criatividade... vai dizer que vocês nunca sonharam que realmente estavam dentro do avião do River Raid? Ou que um pacman gigante estava correndo atrás de você?

Os jogos de hoje têm um realismo fantástico, mas não existe mais neles aquele sentimento jovem, de simplesmente divertir e fazer você rir. O sentimento acabou. E a sua mão não dói mais; os controles agora são anatômicos. Qual é a graça nisso? Eles também são mais resistentes... perdi a conta de quantas vezes meu pai consertou o meu controle. Isso era legal.

Por isso que eu sou a favor do atari, mesmo eu sendo da geração SNES/PSX.
 
caras... atari... quero o meu de volta!!! BUA BUA BUA BUA BUA eh perfeito...... sei la ... os jogos eram MUITO divertidos!!!!!!nao sei oq dizer..... hoje em duia nego perde muito tempo em graficos.....



abraço Dwarf

atari rox blizard e squere tb
 
Putz, a dor na mão de jogar o dia inteiro, quantas lembranças.

Ficar horas pra tentar passar das fases de Mr. Postman, de tentar completar 20 minutos entre os cipós e jacarés de Pitfall, correndo atrás de ladrões em Keystone Kapers.

Mas o que foi não volta. Aquela diversão de jogar um atari, ou até mesmo um NES. Não se compara a sua diversão que um ps2 ou psx, n64, até um SNES. Não tem a Magia, não tem aquele encanto que os antigos video games davam. Que pena que passou.
 
Eu pela minha idade tb tô mais pra geração nes, do que atari, mas joguei Atari a minha infancia toda e tenho muita saudades daquela época.

VC não esperava nada dos jogos (diferente de hj). Vc não esperava que tivesse um grafico ultrarealista, que o som fosse perfeito, que a jogabilidade fosse real, que tivesse muitas opções. Vc não esperava nem mesmo que ojogo tivesse um final. Era uma relação perfeita: Eu - atari. Não esperava nada dele, nem ele de mim, e justamente isso fazia com que não ocorresse decepções, e em todos os jogos embora quase sempre iguais as fases, eu me divertia absurdo. Quebrar controle realmente era de lei, principalmente num de olimpiadas que eu forçava absurdo o controle. Os jogos não tentavam despetar emoção, nem explicar o pq da situação, nem tentar botar medo. Vc era uma cara amarela, com uns fantasmas querendo te pegar e vc tem que comer as pastilhas. Só isso foi o suficiente pra surgir o fenomeno que foi Pacman, que todos já jogaram (ou quase todos). E o que dizer de Pitfall, Seaquest, Bob is going home, Mr Postman, Enduro(como já disseram) e o lendário River Raid? Foi a época de ouro dos videogames, qdo sentavamos no sofá, eu meu pai e minhas irmãs, e ficavamos a tarde de sabado inteira jogando.

:obiggraz:
anos incriveis mesmo
 
Minha mãe doou o meu Atari!!!!!! :(
Aliás, o nosso Atari... como q ela foi fazer isso...?

Na verdade eu nem lembro d mtos jogos não, só Pitfall (q as vezes eu jogo no PC até conseguir entrar no modo Atari pra ficar jogando ali), Enduro (acho q era esse, um carrinho-fantasma, branco, q eu sempre achava q andava mto devagar só pq os outros passavam correndo - em direção contrária :doh: ) e um outro q era um peixinho, tinha q ir nadando até o fundo pegar (ou soltar) não lembro o q, depois o peixe se transformava num pássaro... (Será q era o Seaquest citado logo ali em cima? O meu cartucho tinha perdido o "envoltório", era só a placa aquela q encaixa nos dentes do aparelho).

Ah sim, claro, sem contar com Pac Man e os controles quebrados! As vezes tínhamos q comprar outro! E tinha vezes tb q eu ficava tentando (de propósito) jogar com o controle ao contrário.... :wall:


O meu nintendinho (Turbogame, da CCE) eu ainda tenho e funciona, mas d fita é só o Mario 3. Os outros Marios eu jogo no SNES, mas o mario 2 é facinho d terminar... principalmente qndo se sabe os warps. Mas msm assim é o meu preferido deles.
 
Eu lembrto muito de um jogo de atari q eu tinhna ( e aainda tenhu pq tenhu o videogame intacto)
q era kart um negocia assim ..
meu eu passava horrrras la jogando !
maui o jogo naum tinha fim !!
mais mesmo assim eu adorava !!!
tipo hj um jogo eh muito mais facil de vc terminar ! eu termino alguns jogas muito rapidamente
eu e meu vizinhu fexamos SDA-2 torres muuito rapido !
naum eh tão meocionante quanto vc fikar horas la jogando pitfall ! :grinlove:
 
Aaaaaaahhhhhhhh sim,
Pitfall tem final?


EDIT: Lembrei d um outro joguinho... era um muro onde iam subindo umas aranhas e tinha q jogar vasos pra derrubá-las.
 
Que eu saiba nenhum jogo do Atari tem final. Só os de esporte, que acabava o tempo, ou perdia a corrida e acabava o jogo. Mas jogos como Pitfall e River Raid não tem pq ter final.

River Raid eu já joguei até voltar ao início.

Pitfall eu achava que tinha final pq uma vez joguei tanto até o carinha parar de andar, na época falei pra todo mundo que eu tinha zerado, mas eu devo é ter travado o Atari...

[]'s
 
Que eu saiba, quando acaba os 20 minutos de Pitfall, o boneco tranca e acabou o jogo, só o que tem que fazer é sobreviver os 20 minutos.

Ah, e agora que falaram, eu era viciado em Bob is going home, e ainda tenho o cartucho. EU sei que o jogo era bem tosco, mas eu gostava... Mr. Postman era ruim passar da 3ª parte, que nã podia encostar nas paredes...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo