• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Georges Meliès

Dirhil disse:
Nob disse:
Viagem à Lua é muito ruim, IMO.

Pq?

Talvez por não ter nenhuma cena interessante, que me lembrasse o motivo de estar vendo aquilo, ou a falta de noção narrativa (alguns momentos me lembraram trailers), ou a maneira boba com que o filme é tratado (talvez sejam os frames, vou ver se arrumo isso mais tarde).

Obviamente o filme causou bem mais impacto na época em que foi lançado (invalidando o que eu disse acima), mas eu não entendo porque mesmo hoje em dia ele é idolatrado.

Anyway, "muito ruim" foi exagero. É só ruim mesmo.
 
Ah sim.... eu masomenos entendi.... eu tou com o filme aqui pra ver também, depois vou falar dele.

É complicado ver filmes do Meliès atualmente por todo o contexto da época. Tipo... os filmes que eu vi dele eram de 1903-04..... o cinema não tinha nem 10 anos e nem tinha se definido exatamente o que iria virar. É por isso que eu gostei do que vi. Tipo.... inicialmente (pelo que sei) eram apenas imagens reais filmadas e transmitidas na tela grande..... mas Meliès já fez algo voltado pro entretenimento, com ficção e tudo mais.... e isso que eu reconheço e gosto das obras dele.
 
Com "olhos atuais" é difícil idolatrar um filme feito há cem anos atrás. É preciso ter em mente os (poucos) recursos técnicos e limites daquela época. Assim, é possível se surpreender com os filmes; talvez não idolatrar, mas ao menos admirar, tanto eles como seu criador.

No entanto, eu vi "Viagem à Lua" e gostei mesmo usando os "olhos atuais". As situações são tão absurdas e inverossímeis (e o Meliès sabe disso, não que fizesse parte da "ingenuidade" do começo do século), que o processo acaba sendo engraçado e bastante curioso. Tipo, em 10 minutos há planos na Terra, na Lua (e no centro dela), e no Oceano! Bizarro. 8O E até mesmo os cenários, toscos e teatrais, são ricos em detalhes. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo