• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias George R.R. Martin dá novo prazo para lançamento de Winds of Winter

Martz não vai terminar de escrever o trem. Que os outros o levem! :P

P.S.: Olha a gordofobia!
 
Lembrei da cena em Logan Lucky que fazem uma rebelião e uma das demandas é o The Winds of Winter. O carcereiro explicando que não tem como entregar o livro pra eles porque ele ainda não existe!

Prisioneiro: — Isso é mentira! Ele tinha de entregar o texto pra editora há dois anos!
Carcereiro: — Eu tô lendo aqui na Wikipedia. Também diz que o Martin teve um cronograma de divulgação zoado ou algo assim e que acabou interferindo com o cronograma de escrita. Por isso ele não terminou o livro.
Prisioneiro: — Mas isso não faz sentido! Dois caras que vieram pra cá mês passado falaram uma porrada de coisas sobre aquela gata dos dragões!
Carcereiro: — Eu tô te falando, cara! Acho que esses caras tavam falando da série de TV. Aqui tá dizendo que a série já ultrapassou os livros!
 
Última edição:
Eu gostei dessa teoria. Faz sentido.
Mas gostei mais de saber de onde o Martin parte — eu gosto de saber das inspirações dos autores. Como não sou lá muito fã de fantasia, não iria imaginar a influência de Tad Williams, embora conheça o autor de nome.
A influência de Memory, Sorrow and Thorn em cima da Canção de Gelo e do Fogo é bem conhecida dos aficionados mais hardcore da fantasia e eu mesmo já tinha discutido ela por aqui já há uma década atrás.


A primeira coisa que eu fiz ao ver as similaridades, já bem notáveis no primeiro episódio de O Jogo dos Tronos em 2011, foi correr pra ler meus livros já comprados havia dez anos de Memory, Sorrow and Thorn justamente pelo medo dos spoilers começarem a pipocar por conta das comparações inevitáveis entre as duas sagas.

Aliás, como o próprio autor do blog linkado aí em cima tb comentou, ler as sagas do Tad Williams é um bom modo de combater a ansiedade pelo conclusão de ASoIAF, até pq o Williams tem uma disciplina inabalável pra escrever as sequências as quais ele retomou por demanda de, entre outros, do próprio GRRM, que sempre foi muito transparente na questão das influências recebidas de TAD*.



* o Tad Williams está concluindo a segunda "trilogia quádrupla" da saga de MST, The Last King of Osten Ard, que teve o quarto e último livro postergado pro ano que vem ( o livro ficou pronto mas não a tempo de ser impresso esse ano). Os tais formam duas "trilogias" com quatro livros cada ( pq o último deles sempre sai grande demais e acaba dividido em dois) mais dois livros prequel e interlúdio spin-offs) . Recomendo demais os tais e espero que uma tradução deles seja retomada no nosso idioma o quanto antes.

O primeiro livro, o Trono de Dragonbone, começou a ser publicado aqui no Brasil no final dos oitenta e início dos anos noventa, foi dividido em 3 partes e teve as duas primeiras publicadas . Eu as comprei no "queimão" de livros a quilo da Ediouro no cruzamento da Alfredo Balena com Afonso Pena lá em BH em 1993 e fiquei fissurado nos tais ao lê-los em 94. Quão grande não foi minha supresa ao saber o status da publicação interrompida aqui no Brasil e que teria que aprender a ler em inglês pra curtir os demais.




Similarities to GRRM's ASOIAF and Tad Williams' Dragonbone Chair - 1


Second Part: PREDICTIONS ABOUT ASOIAF

 
Última edição:
Última edição:


Desculpa, isso me parece um baita wishful thinking, como aquele wishful thinking que dizia que o Martin estava com o livro pronto só esperando acabar a série da HBO pq ele teria uma obrigação contratual de não roubar os holofotes da série.

O Martin provavelmente fez o que se chama em inglês de "write yourself into a corner" e não consegue mais encaixar as tramas. Além disso, a história provavelmente ficou grande demais para só 7 livros e ele teria que escrever pelo menos uns 10 para fechar as histórias mais importantes que ele abriu (e uns 15 para fechar todas). Além disso, ele é requisitado demais por uma cambada de gente que está doido pra ganhar dinheiro com projetos mais imediatistas (séries, livros spin off...)


Além disso, o homem tem a vida dele e tem o direito à vida dele. Além disso, ele pode ter n questões pessoais a que ele tem direito também. Além disso, certamente ele deve torcer todos os dias pra descer uma luz nele para ele poder simplesmente terminar esse pepinão e parar de ser assediado por um bando de gente que não deixa ele em paz. E de quebra poder ter a satisfação de terminar a obra dele.


Se tem alguém que quer que grr Martin termine logo as crônicas de gelo e fogo, essa Pessoa é grr Martin.
 
Desculpa, isso me parece um baita wishful thinking, como aquele wishful thinking que dizia que o Martin estava com o livro pronto só esperando acabar a série da HBO pq ele teria uma obrigação contratual de não roubar os holofotes da série.
Eu até acho isso que vc escreveu o mais plausível, dadas as circunstâncias, como já escrevi em outros lugares.

Mas óbvio que, a essas alturas, já há um montão de gente inclinada a discordar.

Se eu fosse o Martin começava mesmo a podar a árvore para terminar a saga, se possível, em só mais um livro de tamanho monumental. Mas isso, é claro, é mais ainda wishful thinking.


 
Última edição:
Pobres dos fãs da série. Mas, no fundo os dois lados são complicados. :p. Já vi várias entrevistas dele, em que, ele não está nem ai com fãs, além de, aparentemente, estar longe de ser a pessoa mais fácil de lidar do mundo (acho que, é até um mal de muitos escritores e artistas em geral). Por outro lado, tem muito leitor que não está nem ai para a saúde do homem, só quer ver a obra pronta e depois pode acontecer qualquer coisa com o escritor (e pelo visto, ele percebeu isso). Então, no fim, ficam elas por elas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo