• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

George Pérez é diagnosticado com câncer terminal :-(

Ilmarinen

Usuário

George Pérez, desenhista lendário da Marvel e DC, é diagnosticado com câncer terminal​


O artista anunciou que foi diagnosticado com câncer pancreático e possui cerca de seis meses de vida



50m
Por Leo Gravena






Em um comunicado feito em grupo no Facebook, George Pérez disse para seus fãs, amigos e família que está em estado terminal após descobrir um câncer pancreático no estágio 3, o que o torna terminal para o desenhista.




Conhecido por seu trabalho memorável, cheio de detalhes, em quadrinhos como Mulher-Maravilha, Os Jovens Titãs, Os Vingadores e Liga da Justiça, Perez havia anunciado sua aposentadoria algum tempo atrás, devido a complicações causadas pela diabetes.

Na publicação compartilhada por Spencer Beck, agente de George Pérez, em um grupo do Facebook dedicado a fãs do desenhista, Pérez explica que o câncer é inoperável e que decidiu não fazer quimio ou radioterapia, para poder aproveitar melhor o tempo que lhe resta com a família e os amigos.

“Eu optei por deixar a natureza seguir seu rumo e eu vou aproveitar o tempo que me resta o máximo o possível com minha bela esposa de 40 anos, minha família, meus amigos e meus fãs”.



Ele também disse que quer fazer um grande encontro com seus fãs antes de partir, dizendo:

“Espero poder coordenar uma ultima assinatura em massa para ajudar a fazer com que meu falecimento seja mais fácil. Eu também espero poder fazer uma última aparição pública na qual eu possa tirar fotos com o máximo de fãs o possível, com a condição de que eu possa abraçar cada um de vocês. Eu apenas quero dizer adeus com sorrisos, assim como com lágrimas”.
Por fim, ele diz que criou uma página no facebook, @TheGeorgePerez, para melhor receber noticias, conversar com os fãs e receber atualizações; além disso, ele pede que a privacidade de sua família e da sua esposa sejam respeitadas nesse momento, com os fãs usando a página para se conectar à ele, ao invés de outros meios.

Algumas capas com arte de George Perez
Ao final da mensagem, Pérez escreveu:

“Essa não foi uma mensagem que gostei de escrever, especialmente durante a época de Festas de Fim de Ano, mas, estranhamente, estou sentindo o espírito natalino mais agora do que senti em muitos anos. Talvez porque estou rodeado pelos braços amorosos de tantos que me amam tanto quanto amo eles. É bastante inspirador ouvir que você viveu uma boa vida, que você trouxe felicidade para tantas vidas e que você vai deixou esse mundo um lugar melhor por você ter feito parte dele. Parafraseando Lou Gehrig: ‘Algumas pessoas podem pensar que eu tive um momento ruim, mas hoje, eu me sinto o homem mais sortudo na face da Terra’.



Se cuidem – e obrigado.”
:(
Sem palavras...

https://www.legiaodosherois.com.br/2021/george-perez-cancer-terminal.html:(

George Pérez é um dos desenhistas que mais deixou sua marca nos personagens que eu acompanhava de perto no gênero super-heróis durante a minha formação como leitor. Nos Novos Titãs e na Mulher Maravilha ele se tornou o Padrão Ouro pelo qual todos os sucessores eram avaliados. Nos Vingadores ele ajudou a consolidar a identidade dos personagens, tanto individual quanto coletivamente, distinguindo-os entre si em linguagem corporal e fisionomia, principalmente na sua segunda passagem pela revista. Crise nas Infinitas Terras e JLAvengers são ambas divisores de águas e modelos do que se entende como os crossovers definitivos em termos de escopo, impacto e planejamento.

É muito triste vê-lo ter que se despedir, ainda tão prematuramente, uma vez que sua sociabilidade, ética e boa vontade com leitores e colegas dos comic books faziam dele uma das figuras mais queridas dentro do meio quadrinístico.

Tb tive a satisfação de encontrá-lo quando ele veio no FIQ em 2013 e sua cortesia e bom humor sempre deixavam todo mundo encantado.

Deixará muita saudade . :(


 
Última edição:
Perfil do Facebook para deixar as msgs pro George.


 
Última edição:
Que ano tenebroso. Primeiro o Kentaro Miura e agora essa notícia de câncer no pâncreas. Toda a semana eu tiro a poeira da minha coleção da Mulher Maravilha do George Pérez e pra mim é a versão definitiva dela. Triste demais.
 
Sim. Também neste ano nós perdemos o peruano Gonzalo Mayo, grande desenhista da Vampirella.
Abaixar a cabeça e ficar em silêncio.
 
O sentimento em relação esses grande nomes dos quadrinhos fica muito mais amplificado por estarmos numa pandemia. Quando tudo isso passar, sempre que lembrarmos deles é inevitável não associar a esse período.
 
Última edição:
O site é uma excelente ferramenta de busca pra achar qualquer coisa sobre o George Pérez, de interviews a pinups. Se não o material propriamente dito, pelo menos suas cópias, talvez, salvas na archive.org.


Acabei de usar pra descobrir em que números da Back Issue Magazine o George Pérez tinha feito capas.

E o Google anda dando uma escondida no site ultimamente.

E aí o excelente site da Torre Titã arquivado;

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo