• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

George Lucas ganha prêmio por 'Guerras nas Estrelas'

Ithilwen Feiniel

Second star to the right
O criador da série Guerra nas Estrelas, George Lucas, recebeu do Instituto Americano de Cinema (AFI na sigla em inglês) um prêmio pelo conjunto de sua obra.

A cerimônia de premiação, na noite de quinta-feira em Los Angeles, foi apresentada pelo diretor Steven Spilberg.

"O meu único feito é, na realidade, ter terminado Guerra nas Estrelas", disse Lucas.

O instituto já havia oferecido a honraria ao diretor de 61 anos há dez anos.

Indiana Jones

Mas, na ocasião, Lucas recusou o prêmio, dizendo ser "muito jovem".

Além de Guerra nas Estrelas, Lucas escreveu e produziu a série Indiana Jones e criou a revolucionária empresa de efeitos especiais Industrial Light and Magic.

No momento, Lucas trabalha com Spileberg no quarto episódio de Indiana Jones.

Além do diretor, já receberam o prêmio Robert De Niro, Barbra Streisand e Clint Eastwood, entre outros.


( http://cinema.uol.com.br/ultnot/2005/06/10/ult2611u61.jhtm )
 
Caramba, que legal! Também né, o cara merece... por ter feito a saga mais foderosa de todos os tempos :mrgreen:

E Ithilwen, cadê aqueles trailers hein? :P
 
Jedi Solo disse:
E Ithilwen, cadê aqueles trailers hein? :P

Ah! =D
Foi porque achei que não fosse mais querer, afinal o filme já foi pro cinema e tal. =P
Quais são os trailers que vc quer? Eu esqueci. Diz aí. ^^
 
Jedi Solo disse:

Mas eu não tenho mais todos. Tenho o To protect you, tragedy e mais dois. Eu lembro que vc conseguiu ver alguns, não?
Me avisa se vai querer esses qeu eu tenho, que eu faço o upload.
=)
 
O premio é merecido, ja que oscar de diretor ele nunca ganharia mesmo, talvez pelo ep.4, 5 ou 6, mas ja que dirigiu apenas do 4 na época, vale alguma coisa.

Merito por ter criado, por si só, uma saga que durante 30 anos e mais continuara em nossas mentes como sendo ums dos melhores filmes intergaláticos já feitos.

Mais méritos ainda por ter criado sua propria companhia tanto de produção como de efeitos especiais (convenhamos, mesmo o cara tendo graça foi uma empreitada e tanto)... fazer TUDO acontecer não é pra qualquer um.

Ele mereceu o premio... só ficou esquisito ele ser entregue/apresnetado por um integrante do Star Trek :lol:
 
Mas eu não tenho mais todos. Tenho o To protect you, tragedy e mais dois. Eu lembro que vc conseguiu ver alguns, não?
Me avisa se vai querer esses qeu eu tenho, que eu faço o upload.
=)

Bem, Ithilwen, eu já vi "Dark Side Rising" e "End of Wars"... os outros, não...


PS. Rocktakansky, esse "Art of the Saber", você inventou, ou viu em algum lugar? Me interessou bastante. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo