• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

George Lucas fala sobre a Trilogia do Anel

Gildor

Usuário
Autor: Imrahil

Tudo bem, dessa vez eu deixo de lado as piadinhas e me restrinjo aos fatos, já que da última vez alguns fãs de Star Wars quiseram me matar por aí ;-]. George Lucas, o diretor da mais afamada trilogia fantástica do cinema e prestes a lançar 'O Ataque dos Clones', falou um pouco sobre a Trilogia do Anel ao site E! Online.

Perguntaram ao diretor se ele havia gostado de 'O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel'. Eis a resposta: 'Acho que Peter [Jackson] fez um trabalho fantástico ao pegar um livro muito difícil e fazer algo não apenas realmente fiel a ele, mas também cinemático'. Lucas disse ainda que PJ costumava visitar o set de 'O Ataque dos Clones' na Austrália na pausa de suas filmagens.
 
Ainda sobre o Ep.II, segundo o site Omelete, a Fox brasileira vai mudar nomes de alguns personagens.

Christopher 'Saruman' Lee, o Conde Dooku, por motivos óbvios será Conde Dookan por aqui.

Um outro personagem Jedi chamado originalmente de Syfo-Dias vira Zaifo Vias no Brasil.

E você achava que Capitão Panaka era engraçado...
 
Kanawati disse:
Ainda sobre o Ep.II, segundo o site Omelete, a Fox brasileira vai mudar nomes de alguns personagens.

Christopher 'Saruman' Lee, o Conde Dooku, por motivos óbvios será Conde Dookan por aqui.

Um outro personagem Jedi chamado originalmente de Syfo-Dias vira Zaifo Vias no Brasil.

E você achava que Capitão Panaka era engraçado...

Desculpe, mas uahuahuahuahuahuhauahuaha, me caguei de rir.
Bom, em relacao à noticia, pelo menos na frente das cameras, G. Lucas tem q dizer q SDA eh um bom filme, e q PJ fez um bom trab. Mas sera q ele pensa assim mesmo? Nada contra ele, eu afirmo, mas, sei la... se bem q SDA eh tao bom q tem mesmo q elogiar.
 
George Lucas é demais

:D Com essa mensagem eu fiquei até aliviado. Pois sempre que se falava em SW perto de fã de SDA já começavam as comparações e divergências. Assim se prova que nem um dois inveja o outro e que eles querem é se possível aprender uns com os outros.
 
Bom mesmo q eles tenham parado de comparar SW com SdA :D Pena q isso ainda não aconteceu com HP :(

Não acho q a resposta do G. Lucas foi completamente falsa, mas completamente verdadeira também não foi...
 
Vendo a Sociedade do Anel, achei que houve algumas cenas que os efeitos especiais realmente deixaram a desejar... o Cão baixando na Galadriel, por exemplo. No livro parece até que ela dá uma viajada e irradia uma luz gloriosa, enquanto isso pareceu um tanto distorcido no filme. tudo é trevas e só ela é luz... e nunca foi mencionado no livro qualquer coisa sobre um pé de vento erguendo os "trapos" dela. Nesse aspecto os efeitos pecaram bastante. Agora eu quero ver realmente o As Duas Torres, onde uma comparação entre Gollum e Jar Jar Binks vai ser inevitável. O mesmo para Barbárvore...
 
Kanawati disse:
Ainda sobre o Ep.II, segundo o site Omelete, a Fox brasileira vai mudar nomes de alguns personagens.

Christopher 'Saruman' Lee, o Conde Dooku, por motivos óbvios será Conde Dookan por aqui.

Um outro personagem Jedi chamado originalmente de Syfo-Dias vira Zaifo Vias no Brasil.

E você achava que Capitão Panaka era engraçado...

Por favor, me diga que isso é uma brincadeira. É por esses motivos que as pessoas jogam aviões nos prédios dos outros.......
 
Eu achei que você fosse gostar dessas mudanças, Sky... Foram só nas legendas e pra não ficar ridículo. Confesso que quase caí da cadeira quando vi que o nome do cara é Zyfo-Dias. Ía ser muito pior se alguém entrasse no cinema e visse o Conde Dooku balançando aquele sabre... Achei muito pertinentes as alterações...
 
É um desrespeito à obra de George Lucas! O cara inventou os nomes daquele jeito e assim devem ficar! Não interessa se pra nos fica estranho ou não! Imaginem se a gente tivesse que continuar aturando coisas como Gandalfo, Merrinho, Pipinho, Gordurinha Bolim.....
 
Tio Lucas!!

Ahaaaaaaa é por isso que eu sempre disse que a compraçao entre SW e SDA era idotice!! As duas trilogias sao excelentes!!!!!!
Tio Lucas rulez!!! Tio PJ rulez!!!! :D
 
Skywalker disse:
É um desrespeito à obra de George Lucas! O cara inventou os nomes daquele jeito e assim devem ficar! Não interessa se pra nos fica estranho ou não! Imaginem se a gente tivesse que continuar aturando coisas como Gandalfo, Merrinho, Pipinho, Gordurinha Bolim.....

Merinho e Pipinho até faz sentindo, mas é horrível. Então era melhor o original ficar.
Mas respeito sua opinião, com certeza. Mas acho que essa alteração nos nomes só serviu pra manter a boa imagem da obra, como você quer. Ía ter gente rindo no cinema, e não é isso que o George Lucas quer... :D
 
Mas os dois não tavam brigados?

Mas não rolou uma rixa entre os dois.Quero dizer, sei que Lucas ficou entusiasmado com a noticia de PJ rodar SDA, mas ele não ficou jururu porque os efeitos foram feitos pela WETA do PJ e não pela ILM?
 
Maglor disse:
Merinho e Pipinho até faz sentindo, mas é horrível. Então era melhor o original ficar.
Mas respeito sua opinião, com certeza. Mas acho que essa alteração nos nomes só serviu pra manter a boa imagem da obra, como você quer. Ía ter gente rindo no cinema, e não é isso que o George Lucas quer... :D

Mas ninguem riu com rainha amidala e capitão panaka.. fora o locutor de 2 cabeças da corrida de pod.. um deles se chamava fode...
 
Skywalker disse:
Mas ninguem riu com rainha amidala e capitão panaka.. fora o locutor de 2 cabeças da corrida de pod.. um deles se chamava fode...

Cara, juro que não é implicância e a última coisa que eu quero é arrumar alguma discussão, mas eu tava comentando hoje mesmo com um amigo que eles não vão cometer o mesmo erro duas vezes. Eu ri bastante com o capitão Panaka, e do Fode eu não lembro mesmo. Ainda acho que essas alterações foram boas. No próprio SdA mudaram (no livro). Bag End em Portugal é Fundo do Saco, uma tradução literal que não pega muito bem... Bolsão me parece bem melhor...
 
Nesse ponto eu concordo com o sky, porque nome proprio é nome proprio e pronto, não interessa se fica estranho em determinado lugar/cultura...senão vamos começar a chamar todos os Johns americanos de joãos e assim por diante. devemos pensar tambem que um nome tem todo um significado, uma essencia por traz, ainda mais numa produção como de grande magnitude como SW. O tio GL garanto que pensou n osignificado de cada letra até chegar a estipular aquele nome para determinado personagem...

p.s: tambem não quero arrumar discussão por causa disso não ok?? :wink: é só minha opinião... :)
 
Sabe qual é a realidade?

é que George Lucas no fundo no fundo tá verde de inveja que o PJ foi escolhido para o projeto SDA ao invés dele...

e como diz aquele velho ditado tibetano
"a inveja é uma merda"
 
Eu sou fã de STAR WARS desde q me entendo por gente,e tenho uma reverência muito grande pela obra e algumas atitudes de George Lucas no Epsódo Um me desagradam(todo fã q se preze se acha o dono da verdade :wink: ),mas quanto a estas mudanças de nomenclatura de personagens eu acho muito pertinentes,afinal ñ quero saber de nada q possa de alguma forma ridicularizar STAR WARS,e ñ dá para não concordar q estes nomes soam de forma bem desagradavél.Pelo menos essa é minha opnião.
 
Re: Sabe qual é a realidade?

Sir David Valiant disse:
é que George Lucas no fundo no fundo tá verde de inveja que o PJ foi escolhido para o projeto SDA ao invés dele...

e como diz aquele velho ditado tibetano
"a inveja é uma porcaria"

Acho que não tem nada a ver isso q tu postou... em 1o lugar, o PJ não foi escolhido por ninguém. Ele fez o roteiro junto com não lembro quem, e vendeu pra New Line, que financiou a produção...

E, convenhamos, George Lucas não precisa sentir inveja de ninguém, afinal, ele criou Star Wars... os outros é que devem sentir inveja dele. 8)
 
Com certeza inveja não tem nada haver,,,pois convenhamos que criar um universo como SW e tal dificil quanto criar o universo de SdA, ainda mais faze-lo direto para o cinema....o senhor PJ fez isso??? :roll: acho que nao... 8)
 
Nomes

Casos vocês não se lembrem, todo fã de SDA já ouviu a piadinha:"Senhor dos Anéis pra mim é coisa de viado". E vocês já pensaram se inventassem de mudar o nome pra Senhor das Alianças ou algo desse tipo. E George Lucas não tem porque ter inveja de PJ porque PJ não foi indicado e mesmo que ele quisesse fazer SDA ele só ia conseguir fazer depois do Episódio III.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo