1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

George Lucas fala sobre a Trilogia do Anel

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Gildor, 15 Mai 2002.

1. Gildor

Gildor Usuário

Autor: Imrahil

Tudo bem, dessa vez eu deixo de lado as piadinhas e me restrinjo aos fatos, já que da última vez alguns fãs de Star Wars quiseram me matar por aí ;-]. George Lucas, o diretor da mais afamada trilogia fantástica do cinema e prestes a lançar 'O Ataque dos Clones', falou um pouco sobre a Trilogia do Anel ao site E! Online.

Perguntaram ao diretor se ele havia gostado de 'O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel'. Eis a resposta: 'Acho que Peter [Jackson] fez um trabalho fantástico ao pegar um livro muito difícil e fazer algo não apenas realmente fiel a ele, mas também cinemático'. Lucas disse ainda que PJ costumava visitar o set de 'O Ataque dos Clones' na Austrália na pausa de suas filmagens.

2. Kanawati

Kanawati NI!

Ainda sobre o Ep.II, segundo o site Omelete, a Fox brasileira vai mudar nomes de alguns personagens.

Christopher 'Saruman' Lee, o Conde Dooku, por motivos óbvios será Conde Dookan por aqui.

Um outro personagem Jedi chamado originalmente de Syfo-Dias vira Zaifo Vias no Brasil.

E você achava que Capitão Panaka era engraçado...

3. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

Desculpe, mas uahuahuahuahuahuhauahuaha, me caguei de rir.
    Bom, em relacao à noticia, pelo menos na frente das cameras, G. Lucas tem q dizer q SDA eh um bom filme, e q PJ fez um bom trab. Mas sera q ele pensa assim mesmo? Nada contra ele, eu afirmo, mas, sei la... se bem q SDA eh tao bom q tem mesmo q elogiar.

4. Dimitri

Dimitri om pah, om pah, pah

George Lucas é demais

:D Com essa mensagem eu fiquei até aliviado. Pois sempre que se falava em SW perto de fã de SDA já começavam as comparações e divergências. Assim se prova que nem um dois inveja o outro e que eles querem é se possível aprender uns com os outros.

5. Isil

Isil Usuário

Bom mesmo q eles tenham parado de comparar SW com SdA :D Pena q isso ainda não aconteceu com HP :(

Não acho q a resposta do G. Lucas foi completamente falsa, mas completamente verdadeira também não foi...

6. Elros Tar-Minyatur

Elros Tar-Minyatur Active Member In Memoriam

Vendo a Sociedade do Anel, achei que houve algumas cenas que os efeitos especiais realmente deixaram a desejar... o Cão baixando na Galadriel, por exemplo. No livro parece até que ela dá uma viajada e irradia uma luz gloriosa, enquanto isso pareceu um tanto distorcido no filme. tudo é trevas e só ela é luz... e nunca foi mencionado no livro qualquer coisa sobre um pé de vento erguendo os "trapos" dela. Nesse aspecto os efeitos pecaram bastante. Agora eu quero ver realmente o As Duas Torres, onde uma comparação entre Gollum e Jar Jar Binks vai ser inevitável. O mesmo para Barbárvore...

7. Skywalker

Skywalker Great Old One

Por favor, me diga que isso é uma brincadeira. É por esses motivos que as pessoas jogam aviões nos prédios dos outros.......

8. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Eu achei que você fosse gostar dessas mudanças, Sky... Foram só nas legendas e pra não ficar ridículo. Confesso que quase caí da cadeira quando vi que o nome do cara é Zyfo-Dias. Ía ser muito pior se alguém entrasse no cinema e visse o Conde Dooku balançando aquele sabre... Achei muito pertinentes as alterações...

9. Skywalker

Skywalker Great Old One

É um desrespeito à obra de George Lucas! O cara inventou os nomes daquele jeito e assim devem ficar! Não interessa se pra nos fica estranho ou não! Imaginem se a gente tivesse que continuar aturando coisas como Gandalfo, Merrinho, Pipinho, Gordurinha Bolim.....

10. Ithilwen Feiniel

Ithilwen Feiniel Second star to the right

Tio Lucas!!

Ahaaaaaaa é por isso que eu sempre disse que a compraçao entre SW e SDA era idotice!! As duas trilogias sao excelentes!!!!!!
    Tio Lucas rulez!!! Tio PJ rulez!!!! :D

11. Maglor

Merinho e Pipinho até faz sentindo, mas é horrível. Então era melhor o original ficar.
    Mas respeito sua opinião, com certeza. Mas acho que essa alteração nos nomes só serviu pra manter a boa imagem da obra, como você quer. Ía ter gente rindo no cinema, e não é isso que o George Lucas quer... :D

12. Mas os dois não tavam brigados?

Mas não rolou uma rixa entre os dois.Quero dizer, sei que Lucas ficou entusiasmado com a noticia de PJ rodar SDA, mas ele não ficou jururu porque os efeitos foram feitos pela WETA do PJ e não pela ILM?

13. Skywalker

Skywalker Great Old One

Mas ninguem riu com rainha amidala e capitão panaka.. fora o locutor de 2 cabeças da corrida de pod.. um deles se chamava fode...

14. Maglor

Cara, juro que não é implicância e a última coisa que eu quero é arrumar alguma discussão, mas eu tava comentando hoje mesmo com um amigo que eles não vão cometer o mesmo erro duas vezes. Eu ri bastante com o capitão Panaka, e do Fode eu não lembro mesmo. Ainda acho que essas alterações foram boas. No próprio SdA mudaram (no livro). Bag End em Portugal é Fundo do Saco, uma tradução literal que não pega muito bem... Bolsão me parece bem melhor...

15. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Nesse ponto eu concordo com o sky, porque nome proprio é nome proprio e pronto, não interessa se fica estranho em determinado lugar/cultura...senão vamos começar a chamar todos os Johns americanos de joãos e assim por diante. devemos pensar tambem que um nome tem todo um significado, uma essencia por traz, ainda mais numa produção como de grande magnitude como SW. O tio GL garanto que pensou n osignificado de cada letra até chegar a estipular aquele nome para determinado personagem...

p.s: tambem não quero arrumar discussão por causa disso não ok?? :wink: é só minha opinião... :)

16. Sabe qual é a realidade?

é que George Lucas no fundo no fundo tá verde de inveja que o PJ foi escolhido para o projeto SDA ao invés dele...

e como diz aquele velho ditado tibetano
    "a inveja é uma merda"

17. NIMRODEL

NIMRODEL Usuário

Eu sou fã de STAR WARS desde q me entendo por gente,e tenho uma reverência muito grande pela obra e algumas atitudes de George Lucas no Epsódo Um me desagradam(todo fã q se preze se acha o dono da verdade :wink: ),mas quanto a estas mudanças de nomenclatura de personagens eu acho muito pertinentes,afinal ñ quero saber de nada q possa de alguma forma ridicularizar STAR WARS,e ñ dá para não concordar q estes nomes soam de forma bem desagradavél.Pelo menos essa é minha opnião.

18. Skywalker

Skywalker Great Old One

Re: Sabe qual é a realidade?

Acho que não tem nada a ver isso q tu postou... em 1o lugar, o PJ não foi escolhido por ninguém. Ele fez o roteiro junto com não lembro quem, e vendeu pra New Line, que financiou a produção...

E, convenhamos, George Lucas não precisa sentir inveja de ninguém, afinal, ele criou Star Wars... os outros é que devem sentir inveja dele. 8)

19. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Com certeza inveja não tem nada haver,,,pois convenhamos que criar um universo como SW e tal dificil quanto criar o universo de SdA, ainda mais faze-lo direto para o cinema....o senhor PJ fez isso??? :roll: acho que nao... 8)

20. Dimitri

Dimitri om pah, om pah, pah

Nomes

Casos vocês não se lembrem, todo fã de SDA já ouviu a piadinha:"Senhor dos Anéis pra mim é coisa de viado". E vocês já pensaram se inventassem de mudar o nome pra Senhor das Alianças ou algo desse tipo. E George Lucas não tem porque ter inveja de PJ porque PJ não foi indicado e mesmo que ele quisesse fazer SDA ele só ia conseguir fazer depois do Episódio III.

Compartilhar