• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

George Lucas estragaria o filme?

E eu sei minhas sinceras desculpas.... mas na boa eu tive um professor na Facul com esse nome... e agente chamava ele de Falco.. talvez tenha sido meu inconsiente.
Anibal Folco era o nome... hehe.. boa lembraça...

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
quote:
Não havia nem um CGI em Valfenda.

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)


Tinha CGI em Valfenda, sim senhor. Em Valfenda, em Lothlórien, em Moria...
 
O negócio é o seguinte: GL jah tah podre de rico e a ganância eh tanta que ele perdeu a criatividade. Naum importa a #@!&~ q ele vai fazer, todos seus fãs vão assistir, vão achar o máximo e ele vai ficar mais rico. O dinheiro eh tanto q com certeza ele faria muita coisa digital em SdA soh pra falar q eh malandro. Ele nem ia nem kerer saber se o filme tava bom, fiel ou não. Ele ia encher mais ainda o bolso. O cara sempre tem retorno. Come uma nota de 1 real e caga uma de 100...

Luiz
 
O negócio é o seguinte: GL jah tah podre de rico e a ganância eh tanta que ele perdeu a criatividade. Naum importa a #@!&~ q ele vai fazer, todos seus fãs vão assistir, vão achar o máximo e ele vai ficar mais rico. O dinheiro eh tanto q com certeza ele faria muita coisa digital em SdA soh pra falar q eh malandro. Ele nem ia nem kerer saber se o filme tava bom, fiel ou não. Ele ia encher mais ainda o bolso. O cara sempre tem retorno. Come uma nota de 1 real e caga uma de 100...

Luiz
 
PJ vai fica pobre tb ne? Lucas tb caprichou no primiero Guerra nas Estrelas ... isso não e argumento todo mundo q ta la so pensa na grana.
PJ agora vai pedir altos salarios para dirigir qual coisa agora... tomara q daqui vinte anos ele naum pense em fazer o Hobbit... Se não vcs vão sentir a dor q nos fãs de Star Wars estamos sentindo...

E eu vou sentir novamente...

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
Olha, George Lucas como cineasta é infinitamente melhor que Peter Jackson:

1. George Lucas dirigiu apenas 4 filmes, sendo que 2 deles foram indicados a Oscars principais (Filme, Diretor, roteiro "ORIGINAL", etc...). Eram eles American Grafitti e Star Wars. Ambos eram filmes com uma merreca de orçamento, que ninguém dava nada por eles, e ambos foram estrondosos sucessos de bilheteria, sendo que american grafitti até pouco tempo era o filme mais lucrativo da história do cinema, ou seja, custou apenas 777 mil Dolares, mas rendeu além dos cem milhões só nos EUA. Titanic nos EUA rendeu 600 milhões, mas custou 200 milhões. Peter Jackson só agora obteve reconhecimento com SDA, que custou uma fortuna, e fez um maravilhoso trabalho, assim como fará com as duas torres e o retorno do rei. Mas será que vem coisa boa daí pra frente?

2. Lucas fez um trabalho maravilhoso com 10 milhões de dolares, PJ fez um trabalho maravilhoso com 300 milhões...

3. George Lucas dirige apenas História feitas por ele mesmo, e produz só trabalhos dele. Histórias que ele cria. De vez em quando produz trabalhos de amigos e tal, mas não se envolve muito. Mas quando é coisa sua é que ele realmente dedica. Lembre-se que Indiana Jones é criação de Lucas. Peter Jackson dirige muitas coisas próprias, mas de pouca repercussão. Aí ele pega uma história que já tem uma porrada de fãs e é maravilhosa ainda por cima, e faz uma adaptação. Tudo bem, é um trabalhão, mas é só ser fiel e satisfazer os fãs, a história já tá prontinha.

Mudando de assunto:

Muita gente fala que george lucas se inspirou em tolkien para fazer Star Wars. Bem, o correto é que Tolkien é uma inegável inspiração para lucas, mas isso é mais notável em Willow que em Star Wars. Aliás, lucas bebeu de várias fontes ao escrever SW, sendo as mais influentes Akira Kurosawa e o Western americano. Tolkien raramente era mencionado. E olha que a revista SET de dezembro falou o exagero de que se não houvesse tolkien, Star Wars não existiria...
George Lucas é um criador de suas próprias histórias. Sou fã dele por que ele não tá nem aí para criticos, e ele mesmo disse que faz seus filmes para si mesmo.

Phantom Menace(Ameaça Fantasma) pode ter sido ruim para muitos, mas garanto que muita gente que fala que achou o filme ruim viu ele umas 4 vezes ou até mais. Eu Gostei daquele filme, poderia ter sido melhor mas eu acho que ele manteve o espírito. O povo fala que Jar-Jar é chato. Ora, não existem chatos no mundo? Porque não no universo de SW?
E além do mais é o começo da saga, tem personagens sensacionais, e uma história que, mesmo sendo simples, coloca em posição as peças que serão movidas no próximo filme, e amarrando o primeiro à trilogia clássica.

Ah, e valanice (é a de Daventry?), A LucasARTS faz games para consoles e computadores! Quem faz efeitos digitais é a ILM. E se Lucas fizesse cenários digitais em SDA, não faria diferença, ia ficar bom, pois cenários digitais Ficam bonitos hoje em dia. Quanto aos hobbits, duvido que Lucas colocaria criaturas digitais, pois eles se parecem com seres Humanos. E Lucas disse que a melhor maneira de humanos aparecerem na tela ainda são humanos reias, e que ele jamais faria um filme em que fosse preciso colocar um humano digital. Ele usaria a mesma técnica que Jackson, recurso muito utilizado pela ILM do próprio Lucas.

Mas afinal, Lucas JAMAIS dirigiria o Senhor dos Anéis, pois não é dele a história. Ele no máximo produziria o filme, mas como produtor executivo, e quem teria a palavra final seria o diretor, e ele viabilizaria os pedidos deste.

Darth Slaughter - sith lord
 
Bem, esqueci:

Valfenda vista de Longe era Digital. (CGI)
O Salão de Moria era CGI
Lórien de longe era CGI
Quase toda Mordor era CGI.
Isengard e Todas as tomadas de Camera Aérea em movimento eram CGI.


Enfim, e daí? O resultado final é o que conta. Ficou excelente.

Todos podem falar que episódio um é uma merda e tal, mas os cenários em CGI eram sensacionais...

Darth Slaughter - sith lord
 
Se vc está falando q PJ quer ganhar dinheiro, vc está muito enganado.
O unico filme comercial que ele fez alem da trilogia foi Os Espíritos. O próximo projeto dele vai ser um filme de zumbis que se passa durante a Primeira Guerra Mundial. Naum é um projeto grande, nem muito comercial.
O unico motivo q SW concorreu ao Oscar foi pq foi muito inovador na época! Tinha filmes muito melhores concorrendo(Contatos Imediatos de 3o. grau) q não ganharam, provando q oscar não presta.
Cara, o q eu achei ridículo mesmo foi o slogan do DVD do Willow.

"Antes dos Hobbits, havia Willow"

Que merda é essa?????????
Eu to morrendo de raiva dessa frase q o GL inventou pra promover o DVD! Ganancioso sem talento!!!!!!

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
Não falei que PJ quer ganhar dinheiro. Falei que george é melhor cineasta!

É o oscar não vale nada, mas o Globo de ouro é mais sério e justo. E os filmes Star Wars e American Grafitti concorreram. Aliás, o Oscar é uma enganação quanto a premiação, mas quanto à indicação, ele e bem correto.

Mas o fato é que quando george Fez SW, ele nem pensava no que iria dar depois.

E George lucas jamais colocaria isso num DVD. Quem colocou foi a produtora do filme, essa sim, querendo ganhar dinheiro. aliás, isso só deve estar na versão brasileira, pois duvido que esteja na americana.

E george não é ganancioso, por incrível que pareça. Ele ama Cinema dedica sua vida a isso. Ele não tá nem aí se seus próximos filmes dêem lucro ou não. Ele faz os filmes para si mesmo e lança. Azar de quem não gosta, por que é aquilo que ele queria.

PJ é bem parecido com Lucas: Faz os próprios filme, vive à parte de hollywood, tem sua cmpanhia de efeitos... Mas ainda não é auto-suficiente...

Darth Slaughter - sith lord
 
Aaaaah, e quanto ao Oscar:

Star Wars concorreu por ser inovador, mas se vc pensar, geralmente os filmes que concorrem ao Oscar geralmente é porque tem algo de Inovador.

E p se o Oscar é ruim, então se o SDA ganhar vários não quer dizer nada né, cê nem vai ficar feliz...se perder então? cê ja vai tar conformado.

Ah, é! Sw concorreu por ser inovador, mas e American Grafitti????

Aliás, falando nisso...

Pessoal, amanhã na SONY, O Globo de Ouro ao vivo...

Darth Slaughter - sith lord
 
Sobre aquela frase, já vi ela em vários sites americanos, nenhum brasileiro. Eu q traduzi ela. Ela é assim na verdade: "Before the Hobbits, there was Willow". Naum foi a brasileira naum.

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
Ah, bom folco. Quer dizer que não tá na CAPA do DVD? Tá é nos sites de compras? Ué, então o que tá escrito lá é de total responsabilidade do site... Não de george...

Darth Slaughter - sith lord
 
Naum. Q merda! Vc naum entende o q eu quero dizer. Essa frase naum é de sites. Eu já vi o povo comentando sobre ela em sites. Como o Largo disse, isso passa na TV e em comerciais para DVD, para o trailer do DVD, e acho q tem na capa sim.

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
Bem, tá vc ganhou, mas garanto que não foi o Lucas que pôs... Deve ter sido a Columbia, ou a agência de marketing dessa companhia. George Lucas apenas escreveu a história e produziu o filme... Os lançamentos em DVD e tal ficam a cargo das distribuidoras, no caso a columbia.

E gostaria de Ver eu mesmo algum site falando essa frase, prá eu poder analisar...

Darth Slaughter - sith lord
 
Porque Lucas não deve nem saber que essa frase tá por aí...
Ou cê acha que ele fica navegando na internet? Ou assistindo TV?
O lançamento de DVD do willow não tem a mão dele não...

Darth Slaughter - sith lord
 
Cara, tudo q tem haver com os filmes dele, principalmente quando tem haver com obra de outros, passa na mão dele. É claro que ele sabe dessa frase, e se quisesse, tirava!

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
Talvez isso passou batido!

E eu vi a capa do DVD e naum tem nada disso escrito. Eu andei pesquisando isso na net, e vi que isso foi em propagandas. Mas Lucas naum tem envolvimento na area de marketing. Aliás, ele nem deve ter dado bola pra isso, e eu duvido que foi ele quem criou tal frase...

Ele pode até saber, mas não deve tá nem aí pra willow...


Darth Slaughter - sith lord
 
E ai galera seis viram Harry Potter...?? Mo legal ne??

Achei melhor q todos Star Wars e a Sociedade do anel...

Pronto... vamo ve se desvia atenção..

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo