• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Geografia

Aldamar

Creating a shining future...
Eu sempre quis saber onde ficou beleriand na época da Guerra do Anel, ela foi submersa? Ainda tem gente vivendo lá? É possível chegar em Nargothrond? :)
 
Buenas,
Bem, na época da Guerra do Anel Beleriand tava debaixo d'água, somente peixes e outras coisas marinhas deviam morar lá nessa época [rss]...
Belerian foi submersa após a Guerra da Ira, no final da Primeira Era, e ficava localizada a oeste das Ered Luin, que fica localizada a noroeste no mapa do SdA...
 
Esqueci da ultima pergunta...
É possivel chegar a nargotrond, mas vai precisar de um submarino, ou um galão de oxigênio pra fazer isso [rss] ... :mrgreen:
 
Não só debaixo d'água, mas também totalmente modificada embaixo dela. A descrição do afundamento de Beleriand revela um processo gradual, com a destruição particular de cada terra antes, e a soma destas destruições resultou no desaparecimento do continente. Só restou Lindon, Himring e Tol Morwen acima das águas. Portanto, mesmo com um submarino, provavelmente não haveria mais uma Nargothrond para se visitar.
 
Nossa! :o?:
Eu achava que tudo se passava no mesmo lugar.
Ainda não terminei o sills, mas pra mim era na mesma terra que tudo se passava...
tô passado...heheheh :oops:
 
É que eu tinha visto em algum mapa aqui no site da Valinor mesmo, Beleriand ao norte de Eriador, mais ou menos intacta, deixa eu ver...

Mapa da TM

Que, se não me engano, é o mapa do Atlas da TM
 
Só restou Lindon, Himring e Tol Morwen acima das águas.
E Tol Fuin, uma ex parte de Dorthonion

Que, se não me engano, é o mapa do Atlas da TM
Na verdade não é não :mrgreen:
Esse mapa, na minha opinião é bem distorcido da "realidade". Para começar, ele tenta enfiar todas as Eras de Arda num mesmo mapa. Segundo, as Orocarni e Beleriand, na minha opinião, estão muito ao norte.
 
poxa... preciso ler melhor o SDA, pois sempre achei que Eriador era Beleriando pós Intervenção de Eru! *devo ser um leitor bem displicente!*
 
Nem tanto Denethor... ^^

Antes de me aprofundar mais eu achava que Doriath era a Floresta das Trevas, depois eu achei que Beleriand fosse logo ao norte de Eriador, e agora descubro que está submersa e ficava meio a oeste...
 
Bom, tá escrito no prefacio (?) do Silmarillion, (o que o CT escreveu) que beleriand fica a oeste das Ered Luin e estas aparecem a noroeste nos mapas do SdA... Se ler com atenção dá pra saber que Beleriand e Eriador são lugares diferentes...
Na Grande Marcha dos Elfos também dá pra sacar isso... os elfos atravessam o Anduin, depois as montanhas de nevoa e entram em eriador, aí eles continuam adando e atravessam as Montanhas Azuis e entram em Beleriand...
 
Nesse mapa do Atlas da TM, dá para ver que Beleriand tinha o mesmo tamanho, mais ou menos, que Eriador. No outro, Beleriand é gigantesca, Hithlum ou Doriath sozinhos já parecem ser maiores que Eriador inteira.
 
Nesse mapa do Atlas da TM, dá para ver que Beleriand tinha o mesmo tamanho, mais ou menos, que Eriador. No outro, Beleriand é gigantesca, Hithlum ou Doriath sozinhos já parecem ser maiores que Eriador inteira.

Isso é verdade, No primeiro mapa Beleriand é mais que o dobro do tamanho de Eriador, ja no do Atlas são iguais... Nem tinha reparado :roll:

Mas qual sera que esta certo??
 
Eu sempre achei esses mapas do Atlas meio nada-a-ver, por exemplo, a parte onde seria Eriador tá completamente distorcida, cheio de florestas que não exitem no mapa do SdA
 
Claro, aquilo é na Primeira Era. Barbárvore fala que existia uma grande floresta em Eriador antigamente, que Fangorn e a Floresta Velha eram uma única floresta.
 
Dá para ter uma idéia do tamanho de Beleriand em relação a Eriador através dos livros.

No Silmarion, no capítulo "De Beleriand e seus reinos" está escrito: "...cerca de de cento e vinte e cinco quilômetros a leste da ravina de Nargothrond, o Sirion caía do norte numa cascata majestosa...".

Bem, se a distância de Nargothrond às Quedas do Sirion é de 125 km, fazendo as contas chega-se à conclusão que Beleriand tinha a extenção aproximada de 1.250 km entre o Monte Taras até as Ered Luin, os dois pontos extremos no oeste e no leste.

Já o mapa do Senhor dos Anéis tem uma escala em quilômetros. Por essa escala percebe-se que Eriador tem cerca de 1.070 km, das Ered Luin, no oeste, até as Montanhas Sombrias, no leste.

Beleriand tinha realmente o tamanho parecido com o de Eriador, como disse o Imadofus e como mostra o mapa do Atlas da TM.

8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo