1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Sigmund_

Sigmund_ Usuário

Desculpa a dúvida tosca, como sou relativamente inexperiente nisso tudo, não consegui associar os mapas de Beleriand com os mapas da Terra-Média (Eriador, Rhovanion, Rhun, etc).
    Seria Beleriand mais ao norte?
    Alguem poderia me fornecer em algum lugar um mapa completo ou é impossível devido ao simples fato de q Beleriand e Terra-Média nao tenham existido no mesmo tempo?

Grato :)

2. Galaek

Galaek Usuário

dentro dos meus conhecimentos, beleriand fica a extremo norte da tm, e eh na tm.
    acredito q vc possa encontrar informacoes no site da revista universo fantastico, pois eu tenho uma edicao em que ha o mapa da tm e de beleriand........

3. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Olha, não sei se vou ajudar muito mas....

A valinor tem muitos mapas, de uma olhada lá, talvez ajude.

Mas sabe, eu também me confundo um pouco com Beleriand e TM. Faz um tempinho q li o Silma, então não tenho certeza, mas acho que depois de toda aquela confusão e tudo mais Eru fez com que o mar engolisse Beleriand, formando assim a TM. Mas um ponto de referencia bom são as Montanhas, Montanhas Azuis, ou Ered Luin e as Montanhas Nebulosas, ou Hithtaeglir(acho q se escreve assim).

Eu acho q é isso, espero que outras pessoas q saibam mais respondam.

4. Galaek

Galaek Usuário

5. Sigmund_

Sigmund_ Usuário

opa vlws :mrgreen:

6. Galaek

Galaek Usuário

tbm conferi q beleriand , fika ao OCIDENTE e naum ao NORTE da tm......e acabou durante a 1ª era.......

7. No livro the atlas of midlle earth tem bastante mapas sobre beleriand a terra media das eras posteriores.Na valinor tb.

8. Sigmund_

Sigmund_ Usuário

mapas completos mostrando ambas as partes sul e norte (beleriand) nao axei nao
    :tsc:

9. Galaek

Galaek Usuário

ehq na revista tava separado....ia soh ate as montanhas azuis....dai continuava alem delas....

10. Finarfin

Finarfin Usuário

Beleriand era uma pedaço da Terra-média que localizava-se a noroeste... foi destruida na Guerra da Ira... ou seja... só existiu na Primeira Era...

11. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Beleriand ficava até a guerra da ira a oeste da terra-média e se ligava na terra-média principalmente nas Ered luin (proximo aos portos cinzentos). Se tiverem alguma dúvida há mapas na valinor. Se não acharem os mapas eu posso mandar para vocês alguns.

12. Sigmund_

Sigmund_ Usuário

po valeu
    mas tipo, como assim foi destruída? um pedaço de terra não some assim do nada :P
    teve o mesmo destino de Númenor? cadê Beleriand? :mrgreen:

13. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Beleriand foi destruída junto com as Thangorodrim.
    Ela caiu porque o poder de Morgoth caiu também, e como o poder dele era muito grande ali, com a queda dele caiu também aquele pedaço de terra.
    Se eu estiver errado por favor me corrijam. :obiggraz:

14. Galaek

Galaek Usuário

caiu pelo memo eskema de numenor....a ira dos Valar......

15. Finarfin

Finarfin Usuário

Naum foi bem assim.... numenor caiu porque Eru a afundou.... o Valar naum tiveram participação nisso, eles renunciaram seu poder e deixaram na mão de Eru....
    E a forma da destruição foi bem diferente.... Beleriand foi destruida poque as Thangorodrim cairam e arrasaram com tudo, fato causado pela guerra.... Numenor caiu porque Eru fez com que ela caisse, naum teve guerra, Eru chego e abriu um buraco e pronto, acabo com a graça deles....

16. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Na verdade, foi culpa de Morgoth. Ele despejou boa parte de seu poder pela Terra-média (o chamado "Anel de Morgoth) para corrompê-la. Uma parte considerável penetrou em Beleriand. Quando Morgoth foi atacado, Beleriand estava tao maculada que foi destruída junto com Morgoth. Esse é um dos motivos que explicam a demora dos valar em tomar uma providência contra seu pior inimigo.

17. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Uma prova dos desastres que ocorrem quando há interferência dos valar na história de Arda é a destruição de Beleriand.

18. Mas vem cá... Isso tá no livro? Porque lá eu entendi que Beleriand foi destruída na Guerra da Ira, mas não entendi direito como foi destruída. Aliás, pelo que eu entendi, Beleriand caiu pela fúria do ataque dos Valar, como fala este trecho:

(O Silmarillion, Quenta Silmarillion, cap. XXIV: "Da viagem de Ëarendil e da Guerra da Ira", pág. 321)

"(...) Assim teve fim o poder de Angband no norte, e o reino do mal foi aniquilado. E das prisões profundas uma multidão de escravos, já sem nenhuma espreança, saiu para a luz do dia; e encontrou um mundo que estava mudado. Pois tamanha foi a fúria daqueles adversários, que as regiões setentrionais do mundo ocidental se partiram, e o mar invadiu com estrondo muitos abismos, e houve confusão e enorme barulho. (...)"

E então, o que me dizem?

19. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Tolkien só explica melhor a queda num dos HoME.

20. Eönwë Ð

Eönwë Ð Arauto de Manwë

Resumo

Bom resumindo, Beleriand ficava a Oeste da TM?

Compartilhar