1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Geografia do Condado

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Aricia, 10 Dez 2006.

1. Aricia

Aricia Usuário

Eu gostaria de saber mais sobre as divisões do Condado. Por exemplo: o que eram aquelas Quartas (Quarta Sul, etc...)? Os hobbits habitavam apenas no condado? Essas divisões poderiam ser consideradas uma única região?

Em fim, gostaria de que esclarescem melhor para mim a parte geográfica do Condado.

2. Edu

Edu Draper Inc.

O Condado era como um "país" dividido em estados (as Quartas), sendo que em cada Quarta havia uma grande cidade (Tûkeburgo, Buqueburgo etc.). Entretanto, o Condado não funcionava administrativamente como um país. Eles possuíam uma polícia própria (acho que era Condestáveis, o nome dela) e um sistema de correio. Bem, todas as quatro Quartas faziam parte de uma única região, que era o Condado.

E, sim, até o fim do Senhor dos Anéis (sou péssimo com datas) os hobbits só habitavam o Condado, e tinha muito pouco contato com "o mundo lá fora".

3. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

4. Edu

Edu Draper Inc.

5. Calimbadil Thálion

Eu não estava floodando.:eek:

6. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Existiam Hobbits apenas no Condado? mas também existiam em Bri, não existiam?

7. Calimbadil Thálion

Sim, e em suas aldeias satélites também.

8. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Olha só: será que não existiam Hobbits em outros paises também? os Gondorianos sabem de sua existencia e os elfos também, são os hobbits do condado que não conhcem os outros.

é como o meu caso...um bando de gente sabe que Sumare existe, mas os Sumareenses não conhecem outras cidades, apenas Nova Odessa:lol: (não levem a mal, eu habito em Sumare).

9. elfah

elfah Usuário

Resumindo, a oeste da TM ^^

10. Calimbadil Thálion

Os gondorianos só conheciam os periannath pelas histórias.
    Os Grados um dia habitaram as margens do Anduin( O povo do "Esmígol")

Última edição: 11 Dez 2006
  11. Carol

Carol Visitante

Creio que não, os elfos sabiam de sua existência mas "não ligavam" muito pra eles, e o povo de Gondor ficou sabendo deles quando ... na Terceira Era? :think:

Tá, eu acho que vc tá precisando passear um pouco, né? :grinlove:

12. Edu

Edu Draper Inc.

Os homens e elfos sabiam da existência de hobbits por causade histórias, como o Calimbadil disse, mas, como está claramente demonstrado no capítulo d'As Duas Torres quando Théoden chega em Isengard e vê Merry e Pippin, os homens achavam que os hobbits eram lendas.

Você tá sem paciência hoje :lol:
    *yams*

13. Carol

Carol Visitante

Só quero ver ele como Saitor :lol:

:grinlove:

Que história é essa de *yams* ?

14. Edu

Edu Draper Inc.

É a convivência :lol:

15. Calimbadil Thálion

Que nada, é Merchandising.
    1) :chibata:
    2)É o mau de Parkinson do Gaara.:mrgreen: :lol: :cerva:

16. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

Quando os hobbits chegaram a Gondor... Antes disso eram só lendas...

E Calimbadil, seja sincero, quanto você ganha pra fazer propaganda da Dúvendor?

17. Calimbadil Thálion

Nada, é que eu não sei se tem todos aqueles mapas na enciclopedia valinor!:mrgreen:
    Mas eu devia cobrar né?:think::lol:

18. Uncle

Uncle Sou cool

Os Grados não viviam nos Campos de Lis, que não fazem parte do Condado?

19. Calimbadil Thálion

Sim.

20. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Com exceção das viagens de Bilbo e depois de toda a jornada de Frodo, Sam, Pippin e Merry; sabe-se de outros hobbits que viajaram tanto quanto eles (ou pelo menos viajaram um pouco)? E sabe-se também se depois disso, algum chegou a viver em outros lugares?

Sei lá, de repente deu curiosidade...

Compartilhar