• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Geografia da Terra-Média

Balrog disse:
Ah é?
Então as Thangorodrim eram vulcões?

Sim, eram. Veja os trechos:

"Acima desse portão, porém, e atrás dele até atingir as montanhas, forjou as torres trovejantes das Thangorodrim, que eram feitas de cinza e escória de suas fornalhas subterrâneas, e também da imensa quantidade de entulho da abertura dos túneis. Essas torres eram negras, desoladas e extremamente altas. De seu cume saía fumaça, escura e repugnante, para os céus do norte."

"Então, de repente, Morgoth fez jorrar enormes rios de chamas, que desciam das Thangorodrim mais velozes do que balrogs e se derramaram por toda a planície."

"As Thangorodrim soltaram fogo e fumaça, e raios flamejantes foram atirados ao longe, para cair sobre as terras..."

"Fingon olhou então para as Thangorodrim, e havia uma nuvem escura a seu redor, com fumaça negra subindo."
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Sim, as Thangorodrim eram vulcões; foram as "torres" erguidas por Melkor; e cuspiam (e cuspiram) fogo, lava e vapores insalubres.

Não sabia... Mas isso comprova a minha teoria de que os vulcões foram criados por Melkor a quando da desfiguração da Terra-Média por ele. :think:
 
Sim, aparentemente eles se formaram mesmo nessa época, quando as terras foram revolvidas e fogos liberados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo