• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Geografia da Terra-Média

Aqui terá um textozinho sobre alguns lugars da Terra-Média.
Fonte original:Revista Veja

Topo do Vento
Montanha antigamente ocupada pela torre de observação Amon Sûl - que foi destruída, e da qual resta apenas "uma construção antiga de pedra, agora ruindo, ou coberta pelo mato havia muito tempo". Lá os hobbits e Aragorn esperam encontrar Gandalf, mas acabam se confrontando com Cavaleiros Negros a serviço de Sauron.

Mordor
Domínio de Sauron, cercado de montanhas. É uma terra deserta e morta, e lá se concentram os exércitos do Senhor do Escuro.

Orodruin
Também conhecida como Montanha da Perdição, é o local onde o Um Anel foi forjado. É o destino final de Frodo, pois é o único lugar onde o Um Anel pode ser destruído. Fica em Mordor, próxima à torre de Barad-Dûr (a fortaleza de Sauron e uma das "duas torres" do título do segundo livro e filme).

Bri
Próxima ao Condado, Bri é uma aldeia "pequena e pouco habitada, semelhante a uma ilha cercada por terras desertas. (...) Os homens de Bri tinham cabelos castanhos, eram troncudos e baixos, alegres e independentes; não pertenciam a ninguém além de si próprios, mas eram mais amigáveis e chegados aos hobbits, anões, elfos, e outros habitantes do mundo em volta deles do que eram (ou são) em geral as pessoas grandes". É em uma estalagem de Bri que os hobbits conhecem Aragorn.

Moria
Localizadas nas Montanhas Nebulosas, as Minas de Moria foram construídas pelos anões em dias mais felizes, quando ainda havia uma forte amizade entre povos de raças diferentes, até mesmo elfos e anões.

Lothlórien
A Floresta de Lothlórien é a morada mais bela de todos os povos élficos. "Não há árvores como a daquela terra. Pois no outono as folhas não caem, mas se tornam douradas. Só na primavera, quando aparecem as novas folhas verdes, é que elas caem, e então os ramos ficam carregados de flores amarelas, e o chão da floresta é dourado, e dourado é o teto, os pilares são prateados, pois os troncos das árvores são lisos e cinzentos". É lá que vivem Celeborn e Galadriel, o Senhor e a Senhora de Lórien.

Isengard
Em anglo-saxão, quer dizer "jardim de ferro". A torre de Orthanc ("mente perturbada" em anglo-saxão), em Isengard, é a residência de Saruman. Era um local cheio de árvores, mas foi destruído pelo mago, também criador dos exércitos de Uruk-hai.

Abismo de Helm
Antiga fortaleza de Rohan, é o local da primeira grande batalha da saga. Saruman envia seu exército, de 10.000 guerreiros Uruk-hai, para destruir os homens.

Floresta de Fangorn
Mística e misteriosa, é o local onde vivem os ents - seres que parecem árvores. As "árvores" de Fangorn são estranhas, distorcidas e muito antigas, já que os ents estão entre os seres mais velhos da Terra-Média.

Edoras
A cidade, construída em uma montanha, é de uma beleza fascinante e produz um forte efeito em todos os que a vêem. É o lar do Rei Theóden e do povo de Rohan, a terra dos cavaleiros.
 
Cara..isso ae todos sabem...geralmente.... :)

São informações para pessoas que "assistem" ao filme....normalmente nos sabemos isso sim..mas é sempre legal ler de novo! 8-)

ate mais...
 
Balrog disse:
Respondam gente!
isso é interessante!!

Responder oque? Não há nenhuma pergunta nesse topico. :doido: Aliás, isso anda acontecendo com certa frequencia no forum, pessoas não perguntam nada e querem uma resposta. Isso é só um texto complementar, como varios já disseram e que pode ser achado em varios lugares, se até mesmo na revista veja está!

Mais de toda forma, não deixa de ser legal... :think:
 
Nossa, tem tempo que eu não leio uma Veja com calma. Não sei se ébom ou ruim, mas pelo menos essas informações não estão necessariamente erradas em relação ao que o filme mostrou. Ela diz até que os senhores de Lothlórien vivem em Lórien. :D
 
Responder oque? Não há nenhuma pergunta nesse topico. Aliás, isso anda acontecendo com certa frequencia no forum, pessoas não perguntam nada e querem uma resposta. Isso é só um texto complementar, como varios já disseram e que pode ser achado em varios lugares, se até mesmo na revista veja está!

Mais de toda forma, não deixa de ser legal...


Concordo :lol:
 
entaum vamos discutir o texto
Lothlorien eh perfeita...devia ser perfeito viver lah
Fangorn eh interessante, misteriosa...
Bri: um lugar calmo e pacato
Mordor, um lugar sombrio como fangorn, mas amedrontador
Orodruin:maravilhoso
Topo do vento:deveria ser lindo
Moria: rústica e interessante..seria um lugar perfeito de se conhecer
Isengard...nada de interessante
Abismo de helm...Mto interessante tb...
Edoras...o lugar perfeito depois de lothlorien
essa eh a minha opnião sobre esses lugares
discutam
8-)
 
Orodruin
Também conhecida como Montanha da Perdição, é o local onde o Um Anel foi forjado. É o destino final de Frodo, pois é o único lugar onde o Um Anel pode ser destruído. Fica em Mordor, próxima à torre de Barad-Dûr

Na Arda só existe um vulcão ? ou tem em Aman e Numenor outro ? acredito que não... e vcs sabem ? (Guinevere, vai ajudar ? :roll: :lol: ... :wink: )
 
Sr. Cachopardo disse:
Orodruin
Também conhecida como Montanha da Perdição, é o local onde o Um Anel foi forjado. É o destino final de Frodo, pois é o único lugar onde o Um Anel pode ser destruído. Fica em Mordor, próxima à torre de Barad-Dûr

Na Arda só existe um vulcão ? ou tem em Aman e Numenor outro ? acredito que não... e vcs sabem ? (Guinevere, vai ajudar ? :roll: :lol: ... :wink: )

É pouco provável. Pelo menos em Valinor e outras terras do Oeste, e também Numenor, não havia de certeza absoluta!!! Valinor e arredores por ser, à falta de expressão melhor, o paraíso de Arda. Imaginas o paraíso com um vulção no meio? :eek: :D
Numenor duvido que tenha tido, pois de modo contrário viria referido nos mapas do livro. E na história de Numenor que vem nos livros-apêndice escritos por Tolkien, este vulção viria sem dúvida mencionado, pois seria algo de grande influência na mentalidade dos numenoreanos ( e não só na, arte, na cultura, na política, um vulcão faria sem dúvida diferença, pois representa de certa maneira o mal, como Tolkien fez com o próprio Orodruin ). De qualquer maneira se lá houvesse um ( em Numenor ), situar-se-ia demasiado perto do "paraíso". Não penso que fosse lá feito um vulcão. Aliás, parece-vos que os Valar fariam uma coisa tão "feia" como um vulcão? Sim fariam. Pelo menos um deles: Morgoth. O vulcão de Mordor provávelmente foi feito por ele quando começou, ou durante o processo, a transfigurar a Terra-Média. Aliás, Mordor em si tem todo o ar de ter sido feita por Morgoth. Mas partindo do prícipio de que Morgoth é que criou um vulcão, se ele só desfigurou a Tera-Média, então só lã haveriam vulcões. Se noutro ponto da Terra-Média haveria outro vulcão que não o Orodruin, já não posso dizer nada.
 
Citação:
Orodruin
Também conhecida como Montanha da Perdição, é o local onde o Um Anel foi forjado. É o destino final de Frodo, pois é o único lugar onde o Um Anel pode ser destruído. Fica em Mordor, próxima à torre de Barad-Dûr


Na Arda só existe um vulcão ? ou tem em Aman e Numenor outro ? acredito que não... e vcs sabem ? (Guinevere, vai ajudar ? ... )
Que eu saiba sim,não tem mais nenhum vulcão na TM além da Montanha da Perdição(ou Orodruin,tanto faz)
 
É, mas não eram vulcões "normais". Foram feitas com detritos da escavação de Angband, e Morgoth deve ter fendido a terra para servir de fornalha, assim como as Fendas da Perdição. A partir daí virou um vulcão.
 
Tudo bem, mas são vulcões. :mrgreen:

Um dos motivos deve ter sido fornalha também; apesar dele ter usado para outros intentos, como queimar Ard-Galen inteira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo