1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gentle Giant

Tópico em 'Música' iniciado por <dks>, 18 Mar 2005.

1. <dks>

<dks> Usuário

Sobre a história dessa banda fantástica, que REALMENTE vale a pena conhecer:

Fonte:
    www.soundchaser.com.br

obs.: existem outros álbuns mas esses são os principais, eu vi alguns videos e eles usavam roupas que lembram bastante algumas dos personagens de SDA, lembrando que eles usavam em shows mesmo.

2. Thico

Thico The Passenger

Putz, Progressivo do mais clássico.

Então, é uma banda que eu preciso conhecer melhor urgentemente, conheço apenas o Free Hands (aliás tá faltando ele aí) e o Octopus e algumas músicas aleatórias... inicialmente eu achei uma banda mediano para as de progressivo, mas ouvindo mais vezes o som começou a me atrair.

Minha música favorita deles é In The Glass House, quero muito conhecer esse álbum, só tá meio difícil achar material deles.

3. <dks>

<dks> Usuário

procura no winmx e soul seek, ou emule eh dificil mas vc acha muita coisa =P
    ah tipo vc tem que ver um show ao vivo deles, eles são perfeitos, eu vi alguns min de um video que tow baixando e é simplismente espetacular os sons que eles fazem @[email protected]

4. Thico

Thico The Passenger

O som é muito mesmo, é uma banda com um som totalmente excêntrico talvez se assemelhando muito a King Crimson (minha banda favorita) nesse sentido. Uma outra música fantástica é On Refletion, queria ver como ela fica ao vivo. 8O

Aí cara, se você curte mais outras bandas de prog posta nesse tópico aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Porque ele merece ficar vivo! :D

5. <dks>

<dks> Usuário

A minha música preferida deles é "Funny Aways" é linda a música e todo o arranjo bem medieval e complexo dessa e da maioria das músicas do GG.

6. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

:nope: :nope: :nope:

:) :) :)

7. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

He he ... sem pirataria ... mas vai por mim, não é tão impossivel conseguir material deles. Em casa, eu tenho o primeirão, o Acquiring the Taste e o The Power and The Glory. Lançado no Brasil, so tem o Playing the Fool, se não me engano. É um ótimo álbum para se conhecer a banda, ao vivo, muito bom.

Progressivo muuuuito bom, banda extremamente original, mas não é para todos os gostos. E mesmo quem curte progressivo, costuma demorar um pouco para se acostumar ao som da banda. Para alguns, é o som progressivo paradigmático (Li isso já em vários sites, de autores diferentes ... engraçado como eles são únicos, mas parecem conter em si as principais caracteristicas progressivas.
    Tava a maior tempão sem entrar no forum e vejo um tópico da banda que é o meu xodo :P
    Faz tempo que eu não ouço, to escutando mais Kraut e RIO ultimamente, mas o som do Gentle nunca enjoa, so faz a gente gostar mais deles.

Compartilhar