• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gente Maldosa

Estranho poque tenho a sensação de que, se eu postar a palavra "gay" em um post, você já aparece para ler. Já sei o que fazer para te achar, se eu quiser lhe mandar uma mensagem e tal. Mais rápido que MP. :dente:

Ah, de qualquer forma, me lembro que você havia dito que achava que Tolkien tinha colocados pequenas abordagens gays na obra. Até hoje não explicou nada. :obiggraz:
 
Estranho poque tenho a sensação de que, se eu postar a palavra "gay" em um post, você já aparece para ler. Já sei o que fazer para te achar, se eu quiser lhe mandar uma mensagem e tal. Mais rápido que MP. :dente:

Ah, de qualquer forma, me lembro que você havia dito que achava que Tolkien tinha colocados pequenas abordagens gays na obra. Até hoje não explicou nada. :obiggraz:

:rofl:
Como dizem alguns, eu devo ser tarada por gays...

Eu não me lembro de falar de abordagens gays "explícitas" nas obras. E sou capaz de supor que, "conscientemente", Tio To não quis tratar desse assunto. Por outro lado eu não me arrisco a afirmar com todas as letras que ele nunca quis tratar de nada disso. Unicamente pq cabeça de escritor só escritor conhece - e às vezes nem ele. Esse lance de insconsciente, etc. Então, atribuir a maldade aquilo que, à primeira vista, pareceria óbvio, passa a ser uma condenação.

Não, eu não acho que Frodo e Sam fossem gays. Ou pelo menos que fosse a intenção do autor fazer deles gays. Mas se formos por partes (e não pelo todo da obra) tem muita tinta carregada ali, sim. Se fosse pelos modismos de hoje, a gente diria no máximo que Tolkien foi um tremendo EMO na amizade desses dois. E os mais afoitos têm todo campo prá imaginar coisas além. Logo, como condenar e taxar de "maldoso" aqueles que tomam as coisas pelo pé da letra? O cara vê um Sam lá debruçado e chorando " meu Frodo, meu amor, é seu Sam" ... vai pensar o que, fora de um contexto muito mais amplo?

De duas uma: ou é um gay total, ou é um emo total. Vamos pela época, né. :mrgreen:

Finalizando... não vejo onde seria "maldoso" considerar ambos gays. Como se ser gay fosse um pecado mortal. Mas isso já é papo pro Gays, né... :lol:

ps1: Haran, eu leio mais posts que vc imagina... digamos que a palavra "gay" me estimule apenas a postar, devido à tanta heresia que ela provoca....

ps2: pela milésima vez, não - eu não sou gay, para infelicidade de muitos/as...:roll:
 
Última edição:
1) Antes é antes, Hoje é hoje. Tolkien escreveu antes, logo, temos que analisar sua obra pelos conceitos de antes, não pelos de hoje. Antes, era comum os amigos fazerem "declarações de amizade".

2) Se Tolkien tivesse pretendido que Frodo e Sam eram gays, logo todo o SdA estaria cheio de coisas com "duplo sentido" que eu acho que é inexistente. Logo, se duplo sentido=inexistente, Frodo e Sam=héteros.
 
No livro Tolkien deixa claro seu posicionamento sobre estes personagens como sendo a verdadeira amizade.Mas creio quase todos (não dizer todos para não ser radical) que assistiram os filmes se divertiram com a amizade demostrada entre eles.Sinceramente até eu achava engraçadinho,mesmo sabendo que não tratava-se de Homossexualismo.
E concordo com Sano a respeito de que hoje em dia as coisas são diferentes .As pessoas são ,geralmente, mais reservadas a este respeito,e ainda existem outras que banalizam seus sentimentos,acaba ficando dificil de expressar verbalmente.
 
1) Antes é antes, Hoje é hoje. Tolkien escreveu antes, logo, temos que analisar sua obra pelos conceitos de antes, não pelos de hoje. Antes, era comum os amigos fazerem "declarações de amizade".

2) Se Tolkien tivesse pretendido que Frodo e Sam eram gays, logo todo o SdA estaria cheio de coisas com "duplo sentido" que eu acho que é inexistente. Logo, se duplo sentido=inexistente, Frodo e Sam=héteros.
Falou tudo!

Bem, não é pecado, crime, errado ser gay, mas quem não é não gosta de ser chamado assim. Pelo menos algumas pessoas.
O que ocorre é que hoje em dia as pessoas são mais maliciosas e o homossexualismo nunca foi tão aberto como hoje.

Por quê as pessoas não falam quando duas mulheres tem o mesmo tipo de amizade? Se elas(pessoas) desconfiam dos homens, por que não desconfiar das mulheres?
Pior que desconfiam! Já fui chamada de lésbica!! Amigas minhas também. Mas você sabe, né, existem homens que gostam de lésbicas, e ao mesmo tempo zoam os gays. Alguém entende?
 
Realmente, tem muita gente que fala besteiras desse tipo, aliás, não só quanto a isso, mas muitas outras coisas... suponho que a maioria nunca leu nem o índice...eheheheheh, o negócio é ignorar tais comentários ne´?!
Eu sempre digo "depois que vc ler, vc pode vir discutir comigo"...
 
Pura ignorância ficar falando que Frodo e Sam eram gays.

Qual é a graça em ficar ridicularizando a obra de Tolkien?
Se soubessem quão importante e interessante é essa obra não fariam piadinahs do tipo.

E também concordo com o Diego, a opção sexual dos dois não importava na trama, outro motivo para não haver porquê de falar que os dois hobbits era gays.
 
Existe a diferença de opinião das pessoas que só viram os filmes e de quem leu e pesquisou profundamente sobre o Senhor dos Anéis.
Quando escuto os comentários, simplesmente dou risada das pessoas que os falam, afinal há gente pra tudo nesse mundo, certo?
Mas além das piadas Sam/Frodo, há também outras... :roll:
Enfim, só nos cabe rir, pois as vezes é engraçado o que falam (é sério), e ignorar. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo