• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gente Maldosa

A diferença é que na época que ele escreveu ninguém ia pensar besteira tão rápido como hoje em dia, PJ devia ter cortado um pouco isso pra não parecer que estava fazendo de propósito.

Vcs são dose: se o camarada faz alterações na obra, vcs acham ruim. Se ele segue tudo ao pé da letra, vcs acham ruim... :roll:

Discordo, Las: achei que no filme as cenas entre Frodo e Sam são muito mais gays sim.

Vc leu o livro? se leu, vai perceber que as cenas Tolkien são muito mais sugestivas que as cenas PJ... repito: o pobre diretor nada mais fez que reproduzir fielmente os sentimentos expostos pelo próprio autor.
 
Última edição:
Não desperta a minha fúria. Mas vocês adoram falar mal de outros homens e sem argumentos convincentes. Não achei nada de aviadado nele.
 
Eu acho infame,enfadonho,pessoas que não sabem diferenciar uma verdadeira amizade(quem dera se todas fossem assim,realmente uma amizade de causar inveja) de uma coisa completamente diferente......

Mas vai de cada um,tirar uma casquinha do filme,ou não.:roll:
 
No mais, quem quer fazer piadinha que faça. Cada um pensa de um jeito e não adianta esquentar a cabeça com isso.

Se muitos acham "aboiloda" a relação deles, não é por isso que vamos levantar um protesto e tentar proíbir os outros de darem suas opiniões.

Como alguém comentou(não lembro quem), na época do livro(1939, acho), ninguém tinha malícia para essas coisas. Visto que naquela época não tinha relacionamentos gays abertos.
 
Vcs são dose: se o camarada faz alterações na obra, vcs acham ruim. Se ele segue tudo ao pé da letra, vcs acham ruim... :roll:


Vc leu o livro? se leu, vai perceber que as cenas Tolkien são muito mais sugestivas que as cenas PJ... repito: o pobre diretor nada mais fez que reproduzir fielmente os sentimentos expostos pelo próprio autor.

nós temos uma visão muito machista, isso sim, no oriente médio os homens se beijam no rosto e em determinados lugares até andam de mãos dadas...
 
nós temos uma visão muito machista, isso sim, no oriente médio os homens se beijam no rosto e em determinados lugares até andam de mãos dadas...

No Japão os guris andam abraçados.

É questão de cultura também. Em certos lugares pode fazer "isso" ou "aquilo", em outros não. Daí a mentalidade é diferente. O que é "feio" em algum lugar, pode não ser motivo de alarido em outro e por aí vai...
 
:bruxa: Deixem os (tópicos) mortos em paz!:fantasma:

Será que ninguém viu o aviso? :think:

Btw, acho que os padrões culturais do mundo moderno (pelo menos do mundo "americanizado") estão ficando sim, cada vez mais maldosos, chegando à extremos em alguns pontos. Veja só, no passado era comum vc falar "eu gosto de você" até para os amigos, hoje em dia se você falr isso vai ter que agüentar a zoação. Por isso essa coisa toda com o Frodo e o Sam. :yep:
 
Eles ERAM gays, a questão é: E daí...
Nós latinos que somos ainda mais machistas do que os americanos é que vemos algo demais nisso. Cultural fazer o que...
 
Eles ERAM gays, a questão é: E daí...
Nós latinos que somos ainda mais machistas do que os americanos é que vemos algo demais nisso. Cultural fazer o que...

Sinto muito lhe informar, mas eles não eram. Tanto é que Sam casou com Rosinha Villa e teve em torno de 13 filhos, IIRC. :yep:
 
Casar não quer dizer nada. Eles tiveram sim uma amizade colorida, mas depois cada um seguiu sua vida.
Que nem naquele filme dos cowboys boiolas...
 
Você já deu uma estudada nos costumes sexuais da grécia antiga?
Mulher era pra reprodução, os caras se divertiam um com os outros!
 
Você já deu uma estudada nos costumes sexuais da grécia antiga?
Mulher era pra reprodução, os caras se divertiam um com os outros!

SdA não era Grécia antiga. E tenho certeza que quando Tolkien escreveu SdA ele não pensava em mulheres como "apenas métodos reprodutivos".
 
Frodo e Sam não eram gays.
Quem acha isso apenas comprova o que foi comentado acima sobre as sociedades estarem ficando cada vez mais maldosas em relação a determinados assuntos.
 
Eu odeio explicar as abras de Tolkien me baseando no seu catolicismo fervoroso, mas acho que isso deve ser levado em consideração.

Lembrem-se que Tolkien era católico (e muito católico). E Igreja Católica e homosexualismo não combinam. Por isso acho que nenhum personagem ali era gay. Até porque é dito desde o princípio que Sam era 'apaixonado' por Rosinha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo