• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gente Maldosa

Eu não gosto dessas piadinhas, mas nem levo a sério... Eu não acho que no filme parece que eles são gays, só para as pessoas que levam na malicia, pq ficou claro que eles eram grandes amigos. E tbm, eles já eram amigos e ainda mais depois de terem passado tudo aquilo juntos, a amizade deles ficou muito mais forte. Se o PJ tivesse colocado a parte em que o Frodo dorme no colo do Sam acho que as piadinhas seriam muito maiores. Mas quem leu o livro entende muito bem o tamanho da amizade que eles tinham...
 
só nós somos cultos. uma coisa que eu gosto nos livros de Tolkien e fortalecemos neste fórum, em nossa comunidade, é o modo como acabamos por ficarpuros de hipocrisia e passamos a desprezá-la.
 
só nós somos cultos. uma coisa que eu gosto nos livros de Tolkien e fortalecemos neste fórum, em nossa comunidade, é o modo como acabamos por ficarpuros de hipocrisia e passamos a desprezá-la.

levemente determinista, não? Só porque as pessoas enxergam de uma forma diferente da sua não quer dizer que você é superior, ou elas seja em relação a você.

Acho que eles dão sinal sim de serem viadinhos, qual o problema? E se o Frodo for? Cara... as vezes tolkien até deu uma pincelada pra instigar nossa curiosidade e colocar em cheque os ortodoxos que se fazem de liberais.


Se o PJ tivesse colocado a parte em que o Frodo dorme no colo do Sam acho que as piadinhas seriam muito maiores.

me corrija sse estiver errado, mas o frodo ja dormiu com a cabeça nos ombros de Sam...
 
sim, pode usar FORTEMENTE determinista, sem precisar usar diplomacia para n ofender :lol: agora q fui reler, realmente percebo. mas me refiro à hipocrasia daqueles "homens" que fazem-se de macho e condenam boa amizade ao primeiro sinal...
 
li na coluna do Arthur Dapieve, no O GLOBO de 20/05/05, que ele chamou o SdA de "saga enrustida". Mandei um e-mail indagando o motivo dessa declaração. Eis a resposta:


Caro Matheus,

Eu quis dizer precisamente o que está escrito: há um subtexto
homoerótico (ou ao menos misógino) nos livros e nos filmes _ e isso até
algumas crianças são capazes de perceber.

Uma bela obra, com certeza, inclusive na sua adaptação para cinema, mas
que apresenta apenas os homens como os irmãos valorosos e as mulheres ou
como ameaças terríveis ou como criaturas etéreas, não carnais.

No caso da adaptação cinematográfica, chamou-me a atenção, por exemplo,
aquela chama do Mal que assume o formato de uma vagina.

Numa sessão que vi, quando Sam diz a Frodo "É o seu Sam, Mr. Frodo!", a
platéia veio abaixo em risos. Sei que impulso coletivo não é garantia de
certeza de nada, mas também sei que não estou só nessa leitura.

Abraço, e não há porque se sentir ofendido por quem vê na saga um
subtexto desses,

Arthur
--------------------------------
O que vocês acham?
 
Ok, é um bocado irritante andarem a mandar bocas sobre isso, mas á uma imagem que vi (me desculpem :pray: ), e ainda por cima estava bebendo Cola, e engasguei-me. (Mas foi só uma vez. :wink: )
Agora fazerem montagens e andarem a mandar piadas secas sobre isso, é demais. :evil:
 
Injusto

Acho que não é justo com os personagems, a amizade incondicional é algo inédito na sociedade atual, por iso as pessoas tiram sarro, mas somente quem não leu os livros vai deixar de respeitar o personagem.
 
Hellequin disse:
li na coluna do Arthur Dapieve, no O GLOBO de 20/05/05, que ele chamou o SdA de "saga enrustida". Mandei um e-mail indagando o motivo dessa declaração. Eis a resposta:


Caro Matheus,

Eu quis dizer precisamente o que está escrito: há um subtexto
homoerótico (ou ao menos misógino) nos livros e nos filmes _ e isso até
algumas crianças são capazes de perceber.

Uma bela obra, com certeza, inclusive na sua adaptação para cinema, mas
que apresenta apenas os homens como os irmãos valorosos e as mulheres ou
como ameaças terríveis ou como criaturas etéreas, não carnais.

No caso da adaptação cinematográfica, chamou-me a atenção, por exemplo,
aquela chama do Mal que assume o formato de uma vagina.

Numa sessão que vi, quando Sam diz a Frodo "É o seu Sam, Mr. Frodo!", a
platéia veio abaixo em risos. Sei que impulso coletivo não é garantia de
certeza de nada, mas também sei que não estou só nessa leitura.

Abraço, e não há porque se sentir ofendido por quem vê na saga um
subtexto desses,

Arthur

--------------------------------
O que vocês acham?

Kra, nunca vi opinião + ridícula e infundamentada. me mande o e-mail desse cara, que eu quero discutir. ;) vlw!
 
Puts se tem uma cosia que me deixa puto de raiva é esse tipo de comentário. Sabe pessoas que não conseguem distinguir uma amizade verdadeira de outras coisas. Frodo e Sam tem uma legitima grande amizade e tem que ser muito babaca pra não entender esse tipo de coisa.
 
Tpw..o hellequin sou eu...deu um problema no cadastro e eu tive que fazer outro..!

mass...não me lembro do e-mail do arthur dapieve..mas vou procurar, e assim que achar ponho aqui..
 
Puxa vida aparece de tudo nesse mundo! Essa do olho do Sauron é novidade. Acredito na sincera amizade entre Frodo e Sam, gostaria de ter um amigo como o Sam. Agora essas pessoas que se preocupam em zoar certas cenas ou atitudes dos dois tem sim a mentalidade muito curta por que se apegam a isso e deixam de ver o que esta por tras dos atos: ajudar sem esperar nada em troca, ser leal e tambem era uma outra epoca, um outro mundo menos hipocrita do que o atual. Não podemos esquecer que até hoje em outras sociedades homens andam de mãos dadas se beijam. É uma mentalidade mesquinha.
 
Nós, os nerds que lemos Tolkien, temos maiores princípios e não vemos besteiras onde não existem.
Eu nem tinha lido o livro quando vi o filme pela 1ª vez e nem pensei bobagem.

E que história é essa do Legolas ser gay?
 
essa coisa de gente boiola no livro e no filme é uma maneira simples de deixar engraçadas as partes mais lentas e morosas do livro olha so quem é bixa
-frodo e sam (hehe)
-denethor(certeeeeza)
-tudo que e mulher porque ninguem la pensa em sexo e as muie deve ser tudo mal comida e abandonada (XD ao quadrado)

essa é a seção pra zoar ne?
 
Olhem que sacanagem. Isso é maldade pura.

attachment.php
 

Anexos

  • lord20of20the20rings2020frodo2.jpg
    lord20of20the20rings2020frodo2.jpg
    62,7 KB · Visualizações: 118
Última edição:
Hellequin disse:
No caso da adaptação cinematográfica, chamou-me a atenção, por exemplo,
aquela chama do Mal que assume o formato de uma vagina.

w_The%20Eye%20Of%20Sauron.jpg

:rofl: :rofl: :rofl:

E eu que achei que era uma púpila...
 
Última edição:
O 10º membro da Sociedade disse:
w_The%20Eye%20Of%20Sauron.jpg

:rofl: :rofl: :rofl:

E eu que achei que era uma púpila...
Fiz uma montagem uma vez com o olho de Sauron no fundo e mostrei pra minha mãe. Ela disse que aquilo era muito indecente e que eu deveria fazer umas coisas mais sadias! :lol:
 
Edrahil disse:
Sabia não? Maior bicha. E se apaixonou pelo Gimli.

Pois saiba que amizade também é amor.
E Legolas era grande amigo do Gimli.

Se Legolas realmente fosse (hmm) "bicha", o que (na minha opinião) ele não era, ele (a meu ver) tentaria ficar mais próximo do Aragorn.
 
Elmarien disse:
Pois saiba que amizade também é amor.
E Legolas era grande amigo do Gimli.

Se Legolas realmente fosse (hmm) "bicha", o que (na minha opinião) ele não era, ele (a meu ver) tentaria ficar mais próximo do Aragorn.
Tu não sabia que ele era bicha? Está escrito na carta de nº 355, do livro As Cartas de J.R.R. Tolkien. òtimo livro, por sinal, lançado aqui no BRasil pela editora Arte & Letra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo