• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gente, algum de vocês é músico ou compositor?

Coringa

Usuário
É o seguinte: eu sou autor de uma série em quadrinhos para adultos que se chama Geisha e Mangetsu, que é sobre uma dupla musical que tem simpatia pela cultura japonesa.

Até agora, já escrevi seis letras musicais e uma cantiga para elas, todas falando a respeito de artistas ou cortesãs japonesas e Luas cheias.

Eu então separei duas listas de elementos da cultura japonesa para poder escrever sete novas letras musicais para elas, eis as listas: http://albert-e-einstein-e-cia.zip.net/arch2012-04-22_2012-04-28.html (penso ter me esquecido do sumô e seguramente, esqueci-me da Hello Kitty, mas pelo menos, incluí coisas que ninguém já ouviu falar antes).

Só que eu fui escrever a primeira e não deu em nada, por isso, se algum de vocês for músico ou compositor e estiver interessado em fazer uma parceria para escrever sete letras musicais para mim sobre a cultura japonesa, favor entrar em contato: saviochristi@yahoo.com.br e saviochristi@gmail.com.

Bom, pessoal, aguardo algum retorno da parte de pelo menos um de vocês!
 
Para inspiração pode ser útil estudar partituras de músicas japonesas na internet. Por exemplo, buscando no google por "japan sheet music" ou "japan music notation" economiza o trabalho de ter que primeiro ouvir uma música japonesa e anotar uma por uma no caderno "de ouvido" as notas para só então estudar e criar a própria música a partir do som ouvido.

A história da música é interessante e varia de lugar para lugar e época para época:

http://themelodybook.com/early-notation-sys-497/

Para quem precisa colocar trilha em jogos pode ser lucrativo usar programas de computador para criação porque são econômicos e a trilha rápida dos programas eletrônicos combina com as histórias de ação.

Outras fontes de inspiração são compositores famosos orientais nos animes como A Yoko Kanno ou o Kenji Kawaii. Eles misturam elementos tradicionais com o fantástico e a combinação soa sempre natural.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo