• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Genshin Impact

Turgon

Mugiwara no Ichimi

Podem ver em cima o trailer de Genshin Impact que foi exibido pela miHoYo por altura deste Tokyo Game Show 2020. O jogo vai ser lançado dia 28 de setembro para Playstation 4, PC, dispositivos iOS e Android.

Está também planeado um lançamento para Nintendo Switch mas ainda não foi revelada uma data.

No seu site podemos ler:

Genshin Impact é um RPG de ação num mundo aberto que se passa na imensa terra de fantasia de Teyvat, que oferece um mundo animado e livremente explorável, vários personagens, um sistema elementar de habilidades e talentos e uma história envolvente. Os jogadores assumem o papel de uma figura misteriosa conhecida como “O Viajante”, que completa várias missões para encontrar o seu irmão há muito perdido, para descobrir o seu próprio mistério e desvendar os muitos enredos e segredos de Teyvat.


__________________________

Interessante. Vontade de testar.
 
Acho que vou comprar esse pro meu PS4 se não for caro demais. Me nego a pagar mais de duzentos por um jogo.
 
Eu testei um pouco aqui e até agora não me animou muito. Talvez abrindo mais personagens e vendo mais golpes eu anime mais. Vi que tem umas batalhas bem legais.
 

O jogo está faturando bem! É bom ver notícias de jogos gratuitos que faturam bem, pois mais estúdios começam a lançar jogos gratuitos e ganham em cima de skins.

Eu testei um pouco do jogo e parece ser divertido. Joguei por cerca de uma hora. No começo possui muitos diálogos e missões bem bobas, mas eu já vi que os desafios vão aumentando no decorrer do jogo.
 
Sim. Tiveram muitos comentários sobre o jogo lembrar Zelda. Acredito que muito por conta dos gráficos e algumas habilidades de magia de alguns personagens. Sem contar que conta com um sistema de stamina parecido com Zelda para escaladas, correr e glide.

O jogo não é uma cópia de Zelda. Ele tem suas particularidades e tem sido bem elogiado.

Pra baixar precisa de conta na PSN?
Sim. Se você não tiver uma conta PSN você não entra nem na loja do console. Já o PSN Plus não é obrigatório. Você consegue jogar o online sem necessitar ter a assinatura ativa.
 
Ah sim. Acho que é o PSN Plus a que me refiro: o que tem que pagar mensalidade.
Eu não tenho; nunca paguei. :dente:
Só jogo off-line mesmo embora o PS4 se conecte ao meu Wi-Fi.
 
Ah sim. Acho que é o PSN Plus a que me refiro: o que tem que pagar mensalidade.
Eu não tenho; nunca paguei. :dente:
Só jogo off-line mesmo embora o PS4 se conecte ao meu Wi-Fi.
Eu aconselharia a fazer. Eu gosto muito do serviço. Somente este mês eles deram os jogos Need for Speed Payback e Vampyr, que somados dão um bom dinheiro. Esses 149 reais da assinatura se pagam muito bem durante o ano inteiro.
 
Fiquei sabendo que o jogo é um belo de um cassinão, cheio de mecanicas pay 2 win, loot boxes, etc.

Desanimei totalmente, vou esperar um pouco e comprar um Switch para jogar o original mesmo.
 
Última edição:
To jogando no PS4 e já cheguei no nível 20 de aventureiro. Isso de pay-to-win é balela, seja por oração ou colocando cristais via cartão vai pegar os mesmos personagem cedo ou tarde e mesmo que tu monte um personagem pika, ele vai ser inútil dependendo da ressonância elemental do boss ou dungeon. E baú você pega por todo o mapa e em qualquer lugar.
 
To jogando no PS4 e já cheguei no nível 20 de aventureiro. Isso de pay-to-win é balela, seja por oração ou colocando cristais via cartão vai pegar os mesmos personagem cedo ou tarde e mesmo que tu monte um personagem pika, ele vai ser inútil dependendo da ressonância elemental do boss ou dungeon. E baú você pega por todo o mapa e em qualquer lugar.

O problema, pelo que comentaram, tirando o loot box dos personagens, que afeta todo o gameplay, durante todo o tempo, começa no Level 30.
 
Eu vi comentários de gente com nível alto que disse que não é pay to win. Ele te ajuda a upar mais rápido e ter alguns itens, mas nada que uma conta 100% gratuita não consiga fazer. Digamos que o pagar ali só acelera o processo de upar mais rápido.
 
O problema, pelo que comentaram, tirando o loot box dos personagens, que afeta todo o gameplay, durante todo o tempo, começa no Level 30.
Não vai atrás de comentários de streaming pois a maioria é que nem cavalo de madeireiro, só anda em linha reta. O que acontece é que a partir do nível de aventureiro 30 o cara já pegou todos os tomos de xp de personagem. Aí quando tira um personagem novo na oração ele torra estes livros pra upar o personagem, enjoa e larga num canto. Os tomos sim, são limitados e os próprios desenvolvedores já recomendam economizar para a próxima expansão do mapa que vem mais personagens, artefatos e armas. Mas tem doido que só quer deixar tudo no talo. Aí não consegue upar mesmo.
 
Não vai atrás de comentários de streaming pois a maioria é que nem cavalo de madeireiro, só anda em linha reta. O que acontece é que a partir do nível de aventureiro 30 o cara já pegou todos os tomos de xp de personagem. Aí quando tira um personagem novo na oração ele torra estes livros pra upar o personagem, enjoa e larga num canto. Os tomos sim, são limitados e os próprios desenvolvedores já recomendam economizar para a próxima expansão do mapa que vem mais personagens, artefatos e armas. Mas tem doido que só quer deixar tudo no talo. Aí não consegue upar mesmo.

Ainda não baixei e realmente não animei, não acompanho nenhum streamer youtuber no geral, minha opinião é literalmente baseada em assistir colegas jogando e realmente pelo que vi o jogo é um cassinão, pay 2 win, e realmente não vale a pena a atenção, o loot box é usado não só para itens de cosmetico, tendo itens de evolução e de mecanicas também. A história é rasa, gameplay copiado, na realidade o jogo é um amontoado das piores praticas que as empresas ocidentais tem tomado em alguns momentos nos ultimos anos e tem gerado um hate dos jogadores, com a diferença que esta pintado de ouro, com uma tematica que os jogadores adoram e um visual que chama a atenção, é realmente um trabalho psicologico em cima de vicio de jogadores, e por traz um trabalho para tentar forçar essas praticas na industria.

Se pudesse dar uma nota, com certeza daria -2, porém não joguei , além de não pretender, o que me impede de me aprofundar mais ainda.

Vou esperar a ficha cair dos jogadores, e aqueles que sobreviverem a barbarie, procurarem o jogo original para jogar, que inclusive eu joguei um pouco e estou com muita vontade de jogar e continuar de onde havia parado.
 
Última edição:
Baixei porque era grátis e tem me entretido um pouco. Tem a opção de pagar, mas ela não é essencial para avançar no jogo de forma alguma. Eu nunca pago nada em jogos com essa opção (odeio microtransações), mas está lá para quem quiser. Usei as gemas que eu acumulei pra ver como funcionava o "Wish" e o que se ganhava com aquilo, mas nem uso os personagens que consegui, e sim apenas os da história, e consigo avançar nela sem problemas.

Os criadores do jogo já enfatizaram a inspiração deles em BotW, então não vejo nada demais aí. Cópia ou não, o jogo faz coisas de maneiras suficientemente próprias para ser atraente para muita gente, mesmo os que não pagam. E a questão da cópia em si... bem, é possível argumentar que os jogos de mundo aberto de pelo menos os últimos 10 anos são essencialmente o mesmo, só mudando a skin. Em todos se faz as mesmas coisas (coleta e confecção de itens, cozinhar, pescar, provas de tempo, árvores de habilidades que se aprendem com pontos de experiência ou similares, missões paralelas onde se busca um objeto/traz um animal de volta para fulano, resgate do indivíduo X, recompensa pelo monstro/indivíduo Y, e por aí vai), o que varia (um pouco) é a história, mas no geral só muda a roupagem (futuro pós-apocalíptico, velho oeste, Japão feudal, mundo de fantasia, mundo "real", mas com superpoderes...). Se a questão é "jogar mais do mesmo", isso não é de hoje. A maioria dos grandes jogos AAA dessa última década se encaixa nesse molde. Inovação mesmo costuma vir de estúdios bem menores, geralmente independentes.
 
Ainda não baixei e realmente não animei, não acompanho nenhum streamer youtuber no geral, minha opinião é literalmente baseada em assistir colegas jogando e realmente pelo que vi o jogo é um cassinão, pay 2 win, e realmente não vale a pena a atenção, o loot box é usado não só para itens de cosmetico, tendo itens de evolução e de mecanicas também. A história é rasa, gameplay copiado, na realidade o jogo é um amontoado das piores praticas que as empresas ocidentais tem tomado em alguns momentos nos ultimos anos e tem gerado um hate dos jogadores, com a diferença que esta pintado de ouro, com uma tematica que os jogadores adoram e um visual que chama a atenção, é realmente um trabalho psicologico em cima de vicio de jogadores, e por traz um trabalho para tentar forçar essas praticas na industria.

Se pudesse dar uma nota, com certeza daria -2, porém não joguei , além de não pretender, o que me impede de me aprofundar mais ainda.

Vou esperar a ficha cair dos jogadores, e aqueles que sobreviverem a barbarie, procurarem o jogo original para jogar, que inclusive eu joguei um pouco e estou com muita vontade de jogar e continuar de onde havia parado.
O jogo foi desenvolvido por uma empresa chinesa onde os jogos com gacha são bem comuns, principalmente em jogos de celulares. E são vários tipos de gacha, sendo o completo proibido no Japão e países da Ásia. Fifa e NBA tem loot boxes mais vergonhosas. League os Legends tem, Paladins têm e Destiny também. Loot box em jogo é menos estressante para mim do que o famigerado RNG em jogos que possuem modo competitivo e filas ranqueadas.
Este jogo é uma expansão do Honkai Impact e eles mesmos disseram que tem influência em Zelda e GTA.
E pra um jogo mundo aberto, Genshin foi muito bem feito, otimizado a tal ponto que nem força o PS4 como acontece quando jogo Warframe que tem um grind insano e baseado em platina, caso queira acelerar o processo ou adquirir skins delux ou outros frames sem ter de capinar como louco pelos planetas atrás relíquias e rezar para que seu time tenha upado uma para aumentar as chances de drop.
Se opino. É baseado no tempo que jogo. Não por tabela.
 
O jogo foi desenvolvido por uma empresa chinesa onde os jogos com gacha são bem comuns, principalmente em jogos de celulares. E são vários tipos de gacha, sendo o completo proibido no Japão e países da Ásia. Fifa e NBA tem loot boxes mais vergonhosas. League os Legends tem, Paladins têm e Destiny também. Loot box em jogo é menos estressante para mim do que o famigerado RNG em jogos que possuem modo competitivo e filas ranqueadas.
Este jogo é uma expansão do Honkai Impact e eles mesmos disseram que tem influência em Zelda e GTA.
E pra um jogo mundo aberto, Genshin foi muito bem feito, otimizado a tal ponto que nem força o PS4 como acontece quando jogo Warframe que tem um grind insano e baseado em platina, caso queira acelerar o processo ou adquirir skins delux ou outros frames sem ter de capinar como louco pelos planetas atrás relíquias e rezar para que seu time tenha upado uma para aumentar as chances de drop.
Se opino. É baseado no tempo que jogo. Não por tabela.

Sim a mecanica de "gacha" nada mais é do que a mecanica de um cassino, apesar do nome asiatico, é exatamente isso que não me anima no jogo, basicamente não sou muito fã de cassinos.

Sobre outros jogos, felizmente eu tenho que discordar, apesar dos outros que você citou terem loot boxes e milhoes de microtransações, são todas para cosmeticos, por pura pressão da comunidade, basicamente elas não determinam o quanto o jogo fica facil ou dificil para você, aqueles que ainda possuem essas microtransações para qualquer outra coisa, estão sofrendo absurdamente com criticas negativas e reviews bombas absurdos, por conta disso.

Sobre a otimização, o jogo parece bem otimizado, a engine que foi feito foi a Unity, que é uma engine muito dificil de ser otimizada, então ponto para os desenvolvedores. Mas entendo que isso não foi feito a toa, realmente é o que iria vender o jogo, mesmo sendo o cassino que é por traz.

Infelizmente o jogo não me animou o suficiente para dar uma chance de ter uma opinião sobre ele, justamente por esses pontos acima, que estão escritos na "capa" do jogo. Como disse se pudesse dar uma nota, daria -2, porém não o joguei, nem pretendo, então fica só a minha analisa por cima mesmo do que o jogo oferece.

Por enquanto vou me deter a jogar o original, quando tiver oportunidade. hueahueah
 
O jogo não te obriga a comprar nada para progredir. Isso é coisa de speedrunner ou de jogador preguiçoso que já quer começar com os itens lendários e fica gastando a toa no jogo. Nenhum dos meus amigos do grupo do jogo colocou grana e já estão com itens lendários só de ficar fazendo quests e dg. Meu irmão que é do tipo hardcore, está upando duas contas para pegar melhores itens e aproveitas os dias do evento. E não colocou nenhum centavo. Eu não coloco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo