• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Genética dos Elfos

Saradoc disse:
velho, esqueçam a genética de Tolkien, era muito falha, veja só Melian, era uma maiar, mas a filha dela com Thingol, Lúthien, era simplesmente uma elfo, não uma meio-maiar.

A genética de Tolkien não era falha, porque era de fantasia. Elfos não existem, então ele criou a genética deles. E Lúthien nasceu uma elfa pois Melian assumiu a forma física de uma elfa para poder se casar com Elwë.
 
Eu vi escrito que Earendil e Elwing eram meio-elfos. Mas eu nao se se estou enganado, mas ele nao era humano e ela elfa?? :roll:
 
GÂBIL-NALA disse:
Eu vi escrito que Earendil e Elwing eram meio-elfos. Mas eu nao se se estou enganado, mas ele nao era humano e ela elfa?? :roll:

Fala papito! :D

Earendil era filho de Tuor(humano) e Idril(elfa).
Elwing era filho de Dior(humano pois nasceu depois de Luthien tomar o destino dos homens) e uma elfa(esqueci o nome).
 
Tirion.... uauuuu... doido.... :)

Bom sou da mesma opinião do Deriel.

Tilion, vou discordar da sua discordancia da minha discord.... viche, que compliqué :?
Os filhos de Elrond eram elfos sim. A escolha que eles tinham era a mesma da Arwen: abdicar ou não da imortalidade, mas isso não impedia eles de serem elfos, assim como ela.
O que mudava aí era o destino "além dos círculos do mundo", como está escrito na citação, que era diferente para elfos e homens.

Tilion, vc já se perguntou o que aconteceria se os Filhos de Elrond tivessem morrido antes de fazerem a escolha?

Quanto à genética, nada aponta para que Tolkien tenha considerado isso.
Também acho que ele não levou a genética em conta enquanto estava escrevendo o livro. Mas olhe isso:

Elves and Men are evidently in biological terms one race, or they could not breed and produce fertile offspring - even as a rare event : there are 2 cases only in my legends of such unions, and they are merged in the descendants of Eärendil.
The Letters- 153

Acho que com esse trecho, podemos levar em conta genética.

E além do mais, deve-se ter cuidado ao citar trechos do HoMe que não são a opinião definitiva do próprio autor.
Também acho isso, mas nada indica que esse seja o caso desse trecho, e em nada esse trecho contraria o que ele escreveu antes.
:)

Glaurung: Dior casou com Nimloth.

:)
 
Glaurung disse:
Elwing era filho de Dior(humano pois nasceu depois de Luthien tomar o destino dos homens) e uma elfa(esqueci o nome).

Err... devo admitir que esse erro de conceito de muitos é culpa minha. Dior era um Meio-Elfos sim... mas ele não tinha escolha de destino e era mortal. Está escrito.... algum dia eu largo um estudo que estou fazendo sobre o assunto.

Bom, a esposa de Dior varia de acordo com a data do texto. No Silma publicado é Nimloth, em alguns HoME é uma Laiquendi e em outros é desconhecida.
 
Os filhos de Elrond elfos????

Não gente, eles tiveram uma escolha, o que faz deles meio-elfos. Simplesmente porque elfos e homens tem seus destinos e vidas já determinados, sendo que o único que poderia mudar seria Eru.

Mas podemos interpretar isso também.
Não fique admirado! Pois os filhos de Elrond têm a vida dos Eldar.

Bom, se levar em conta a criação e a vida que eles levaram, sim, eles viveram como elfos.
No entanto, não consigo deixar de imaginar que a escolha seja muito mais do que a simples escolha de destinos.

Se voces repararem na reação de Arwen na Casa dos Reis, verá que ela está sofrendo os mesmos conflitos e medos que qualquer ser humano passa. O pedido que ela faz p/ Aragorn ficar, mesmo sabendo que não poderia, a comparação do pensamento dela sobre a queda de Númenor, a descrição dela quando sai. da Casa dos Reis
Acho que isso é bem diferente da forma de que um elfo reagiria.

:)
 
Uia que eu gosto dessa garota :)

É por aí mesmo na minha opinião. A mudança não era tão drástica a ponto de reduzir as orelhinhas e tudo mais, mas não era tão simples quanto apenas morrer. Acho que existia uma mudança de comportamento também, a fim dos Meio-Elfos "optantes" poderem suportar, por assim dizer, as novas agruras da vida de mortal.
 
Olha tbm não acho q Tolkien tenha dada uma extrma importancia a genetica em suas obras.
Mas é calaro q aqueles q escolheram ser elfos como Elrond, q era meio elfo, passaram a ter a mesma escolha para seus filhos, e é claro q isso implicaria em ser mortal e ter todas as outras caracteristicas dos mortais, pois a final seriam de outra raça até então deconhecida, então não é só abrir a mão de sua imortalidade, mas sim de tudo q é confortavel para eles como elfos, e totalmente desconhecido, por isso a reaça de Arwen, Certo? :roll:
A final a escolha da mortalidade é um outro termo para escolher ser humano...

Bom é essa minha opnião...
 
:oops: :oops:
Deriel, com relação a Dior, bom, ele parece ser o meio-elfo mais complicado. Tolkien parecia não ter uma idéia definitiva sobre ele infelismente. :(

A final a escolha da mortalidade é um outro termo para escolher ser humano...

Pode ser Linda Sacola, mas sabe, não acho que Lúthien viveria os mesmo conflitos que Arwen, ela passou a ser mortal, mas nunca deixou de ser elfa.

:)
 
A resposta para tudo isso é muito simples.
Vamos por partes:

Elfos Noldor, Sindar, Silvan....

Todos eles eram elfos, não eram de Raças diferentes, mais povos diferentes, assim como asiaticos, africanos, nordicos. todos humanos, com caracteristicas diferentes. O que define Noldo, Sinda, ou qualquer otra classificação é o povo com quem vive e é criado.

Meio-Efos

A questão ja e diferente, ha raças diferentes, e a partir dai houveram hibridos, como Elrond e Elros, mais apartir da queda de Numenor isso se tronou impossivel, pela ação dos Valar, ou o individuo escolhia uma raça ou outra, ou talvez já nascesse numa raça definida. (Houveram pocas uniões entre elfos e homens, e menos ainda meio-elfos como fruto delas)

O caso de Luthien

O caso de luthien foi unico, Melian, como Maia escolheu um corpo para andar entre os filhos de iluvatar, e esse era como uma elfa (mais poderosa) Luthien foi fruto dessa união do Avatar de Melian com Thingol
Ou seja, elfa.

[/b]
 
Aredhel disse:
:
A final a escolha da mortalidade é um outro termo para escolher ser humano...

Pode ser Linda Sacola, mas sabe, não acho que Lúthien viveria os mesmo conflitos que Arwen, ela passou a ser mortal, mas nunca deixou de ser elfa.

:)

Pq não? E como não? Pode me citar uma parte q diz isso? :roll:
A imortalidade era uma caracteristica dos elfos e a mortalidade da raça humana. Pq então seria diferente?
Talvez para Luthien tenha sido deferente de Arwen, mas não deixou de se tornar humana...
 
Linda Sacola, eu não discordei de vc, por isso eu falei pode ser.... sabe não há comprovação, afinal a única descrição de um meio-elfo vivendo os conflitos de sua escolha foi Arwen.

Com relação a Lúthien, eu já não sei, depois de sua escolha ela passou a viver com elfos em Tol Galen, e com seus poderem + o poder da Silmaril ela fez da ilha o único lugar na TM comparável a Valinor (isso passa a idéia de que ela não deixou de ser elfa), e sua morte também não foi comum, já que ninguem poderia falar onde seu corpo reposou.... agora, qual foi a intenção de Tolkien em colocar a morte dela (e de Beren) assim.... ninguem saberá.....

Agora, se Lúthien viveu conflitos humanos depois que fez a escolha, talvez, sabe uma parte que me faz lembrar disso é quando Elwing fala do motivo dela em escolher ser elfa...
 
Eu entendi q quiz dizer Aredhel,
Mas o q disse foi q como pode Luthien passar a ser mortal e não deixar de ser elfa?
O q quiz dizer não foram os conflitos, acredito q para cada uma seja diferente, mas elas se tornaram humanas a final foram o q escolheram, não foi? Então...É isso q me faz pensar...

Tem razão qdo fala da escolha de Elwing... Por isso acredito q uma fez mortal, tbm humana... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo