• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"GÊNESE PAGÃ" (Simone Marques)

  • Criador do tópico Angélica
  • Data de Criação
A

Angélica

Visitante
Escrever sobre este livro é, para mim, uma emoção inenarrável já que pude acompanhar o seu surgimento passo a passo...

Em Gênese Pagã a Autora nos apresenta os ancestrais de Sara, personagem central do seu livro Triskle e primeiro da trilogia Paganus que deve ser publicado ainda este ano.

A história é ambientada no século XVII, mais precisamente no ano de 1673 e seus personagens são portugueses de origem Celta da região de Trás-os-montes. Nessa época a Inquisição Portuguesa já direcionava seus horrores aos judeus, mas, ainda perseguia os praticantes dos rituais Celtas a quem chamava de bruxos.

Gleide, mãe de Adele - que está prestes a dar à luz a uma criança predestinada a cumprir uma missão que nos é revelada no decorrer da leitura - são pagãs, adoram a Deusa e se vêem obrigadas a abandonar a aldeia em que vivem por serem consideradas bruxas.

Em sua jornada elas encontram o jovem Diogo Couto que se junta a elas para ajudá-las a encontrar um novo lar. Diogo é de família nobre, católico e tem um tio que além de ser Bispo é também um inquisidor.

A autora discorre com maestria sobre as diferenças entre as crenças cristãs e pagãs e mostra do que é capaz o amor entre duas pessoas apesar das divergências que as cercam.

O livro é de leitura leve, do tipo que começamos a ler e não queremos parar mais e quando chegamos ao final ele nos deixa um gostinho de quero mais...

Quem quiser maiores detalhes sobre a obra poderá obtê-los na comunidade do livro, através deste link:

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=58234505

bj da angel ;) ...
 
RE: GÊNESE PAGÃ - Simone Marques

Depois que eu li As Brumas de Avalon, fiquei um pouco traumatizada pq eu achei que a Marion Zimmer Bradley deu uma pesada em alguns pontos da trilogia. Mas enfim, vou rever meus conceitos (e rabujentices :dente:) e dar uma olhada nesse livro! :)
 
RE: GÊNESE PAGÃ - Simone Marques

Uma de minhas melhores leituras esse ano! ( sei, desenterrei o tópico:sim:)
Recomendo...
 
RE: GÊNESE PAGÃ - Simone Marques

Parece legal, eu sou muito fã e admirador da cultura celta, vou dar uma conferida ;)
 
RE: GÊNESE PAGÃ - Simone Marques

Eu nunca consegui terminar as Brumas de Avalon. E eu cheguei a ver aquele filme que lançaram. Uma coisa vinha a minha mente: "O HORROR, O HORROR".

Todavia, cultura celta ainda me desperta uma ponta de felicidade.
 
Olha aí pessoal, os interessados podem ler o primeiro capítulo do Gênese Pagã, assim como do livro Triskle que a escritora estará lançando em janeiro/2009 e também o conto Agridoce (e outros) cujo livro homônimo tem lançamento previsto para julho/2009 no site da escritora, este aqui...

http://simone.odete.sites.uol.com.br

bj da angel ;)
 
Caramba, não estou acreditando! :iei:

Li o primeiro capítulo há um tempo e gostei muito. Mas esqueci o nome do livro e onde tinha lido, procurei por um tempão e nunca mais achei. Então o que acontece? Chego aqui e encontro!!! :uhu:
Obrigada, meus deuses! Obrigada, Angélica!

Estou feliz da vida agora.
 
Ô Maiara, que massa... Fico feliz que tenha encontrado aqui o que tanto procurou...

Menina, nem te conto, já recebi o livro Triskle da Simone que foi lançado este mês e tô na maior ansiedade pra ler, porém, estou lendo dois outros títulos e até não terminá-los não dá pra ver esse... Sabe como é, tudo começado e nada terminado não é legal não, né...

Depois que ler conta pra gente o que achou, tá bom?

bj da angel
;)
 
Mas não se acha em livrarias nem nada, só dá pra comprar pela internet, né?
Fora que tem mais um monte na frente pra comprar. Mas já entrou na lista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo