• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gênero indeterminado no registro civil

Bel disse:
Alemanha permite registro de bebês com gênero indeterminado
Concordo que é uma boa iniciativa para resolver o problema, porém não vejo esse problema como um problema real.

Tomando como fato que diversas pessoas que nascem naturalmente com um sexo depois escolhem mudar de sexo, qual diferença faz os pais escolherem ou o acaso escolher sendo que em ambos os casos a chance de haver uma mudança de gênero permance a mesma?

Suponho aqui também que essa decisão dos pais pelo gênero não seja algo baseado apenas em uma escolha leiga, mas que tenha todo um acompanhamento médico que analise os hormônios e características da criança.

Grimnir disse:
Não tenho opinião formada sobre o assunto, mas acho que o argumento das trans sobre risco de estupro no banheiro masculino faz sentido. Por outro lado, o que impediria um homem heterossexual pedófilo de se dizer trans e entrar no banheiro feminino? Não acho um assunto óbvio - e tratar o tema como "apartheid" parece reduzir tudo ao simples preconceito.

Essa é uma situação que deixa claro como a sociedade passa por problemas por não ter uma definição clara entre os gêneros, falta essa que muitas vezes é preenchida com preconceitos.

Talvez os banheiros devessem parar com essa separação por gênero e separar por genitália: um banheiro para quem tem pênis e um para quem tem vagina, independente de como a pessoa se pareça ou qual identidade tenha. Mas nesse caso não sei para onde os eunucos iriam...

Bel disse:
Gênero neutro é reconhecido pela Suprema Corte da Austrália
Aqui eu já não vejo muito sentido, o gênero neutro não entra simbolizando um novo gênero, mas apenas uma muleta para aqueles que não "se identificam" como nenhum dos dois gêneros existentes, ou seja, em vez da pessoa simplesmente permanecer em dúvida, ela quer uma nomenclatura de gênero que represente essa dúvida. Muito mas lógico definir o gênero hermafrodita, apesar de não saber os detalhes desse caso da Norrie.

Grimnir disse:
LEI JOÃO W NERY - LEI DE IDENTIDADE DE GÊNERO
O único ponto que eu tenho contra essa lei é a aparente falta de acompanhamento psicológico, se cada caso tiver um parecer médico indicando o transtorno de identidade de gênero, então a lei resolverá um problema de saúde pública.

Agora sobre a cirurgia em menores de 18 anos, não tenho uma posição concreta para defender, só acho que o parecer médico (que vi em vídeos até agora) que aprova a cirurgia em crianças leva muito mais em consideração o comportamento da criança do que a análise médica em si, o que pra mim continua permanecendo como um preconceito.

Calib e Bruce, tl;dr.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo