• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gen – Pés Descalços (Hadashi no Gen, 1973)

NeoDeSampa

Usuário
68316.jpg


Qual não foi minha surpresa quando não achei um tópico que falasse de GEN

No total são 4 Obras.

Capa vermelha, azul, amarela e verde-limão.

A Capa vermelha é o Primeiro volume, Uma historia de Hiroshima.
A amarela, é o segundo volume, O dia Seguinte.
A Verde é a terceira, A vida apos à Bomba

A azul, deixa o lado de relato autobiográfico e passa a um conceito de livro histórico, poiis deixa de ser da série Gen: Pés descalços. è apenas Gen. Ou seja, mostra o governo e suas mnudanças, não mas a vida de Gen.

Sobre o livro:

Surpreendente. Li as 284 páginas em pouco tempo. Comecei a ler, e mesmo com o traço meio "rústico" adorei a história. O Traço parece colaborar com a história e com o aproximamento personagem-leitor.


Você acaba se envolvendo com a história, sua ritmia aumenta, você respira profundamente, e até mesmo sorri com alguma ação. Achei o livro surpreendete. Meu amigo me empretou. Irei comprar os volumes seguintes e depois compro o primeiro volume. Em pensar que este é apenas o volume 1. Uma obra suprema.
 
Hm, isso é mangá.

Ok, estou movendo. Ash, Urd...

[capitão planeta]O problema é de vocês![/capitão planeta]
 
Não V, na verdade não é mangá. Foi escrito por um Japones e tudo mais, porém o formato e tudo mais indica uma unica coisa, é quadrinhos.
 
Pra começar, mangá é a palavra japonesa pra quadrinhos. Distinção entre um e outro só existe na cabeça dos desavisados.

O que existe é o "estilo mangá" e o "estilo comics".

E o estilo de Gen é totalmente Mangá. Apesar de não usar requadros inclinados e outros recursos visuais do mangá moderno, o estilo do desenho é mangá sim. Mangá clássico aliás, tanto que as figuras lembram o estilo do Tezuka.

Não é um mangá estilo Dragon Ball, é um mangá mais sóbrio, sério e realista (bom, isso é óbvio tendo em vista o tema).

Preto & Branco sim é um mangá que foge do "estilo mangá". Os desenhos e a narrativa lembram os quadrinhos europeus.

Mas Gen é mangá tanto na origem quanto no estilo.
 
Ao meu ver era quadrinhos, tanto pelo modo de leitura (ocidental) quanto pelos traços. Os olhos não tem caracteristica de mangá.

Você mesmo disse que o desenho e narrativa lembra os quadrinhos europeus.
 
NeoDeSampa disse:
Ao meu ver era quadrinhos, tanto pelo modo de leitura (ocidental) quanto pelos traços. Os olhos não tem caracteristica de mangá.

Caramba, eu acabei de dizer que mangá é quadrinhos!!! Não fale de ambos como se fossem coisas diferentes!

O termo que você está querendo é "comics" ou "quadrinho ocidental".

Bom, o modo de leitura é ocidental porque eles inverteram as páginas. :roll:

E os olhos tem características de mangá sim.

Você mesmo disse que o desenho e narrativa lembra os quadrinhos europeus.

Eu disse isso de Preto & Branco, não de Gen, anormal. :eek:

Você devia ter lido o meu post direito antes de responder. Parece que vc fez questão de ignorar tudo que eu disse. ¬¬
 
o Quadrinhos que to falando é o sub fórum.

Eu sei que mangá é quadrinhos, e li seu post.

V disse:
Bom, o modo de leitura é ocidental porque eles inverteram as páginas. :roll:

Não creio que fariam isso. Pois além d einverter as páginas teriam que inverter os quadrinhos também.

Conheço pouco de mangá tradicional, porém aqui com o livro em mãos, ao meu ver os olhos estão mais para "quadrinho ocidental" do que mangá.

Posso estar falando besteira, mas foi a impressão que tive.
 
V disse:
NeoDeSampa disse:
V disse:
Bom, o modo de leitura é ocidental porque eles inverteram as páginas. :roll:

Não creio que fariam isso. Pois além de inverter as páginas teriam que inverter os quadrinhos também.

:lol:

Presta atenção no que você acabou de dizer.

Quadrinho eu digo o formato da pagina...a diagramação..... tem que se alterar tudo... a ordem em qeu os desnehos aparece é invertida
 
Eu entendi o que vc quis dizer, o problema é que não faz sentido.

Faz o seguinte: pega o seu Gen e olha ele contra o espelho. Pronto! É assim que eram as páginas originais. :clap:
 
Deviamos fazer isso mais vezes, esse tópico tornou-se popular....

eu tava olhando. a Inversão de páginas é uma possibilidade, mas que deu uma trabalheira, além de traduzir, inverter balões e tudo mais... agora só uma coisa.

Você podia dar sua opinião sobre o livro em si?? fiquei curioso...
 
NeoDeSampa disse:
eu tava olhando. a Inversão de páginas é uma possibilidade, mas que deu uma trabalheira, além de traduzir, inverter balões e tudo mais... agora só uma coisa.
Da trabalho não...
Qq mané chga num photoshop da vida e manda um "flip horizontal" nas imagens. :wink:
 
isso modifica a quadrinização, mas não a ordme dos balões, não traduz nem nada

pra flip horizontal serve o paint
 
Vc falou só da inversão de páginas, então considerei o resto como detalhes...
P/ inverter é fácil...
Eu não sou a favor disso pq "modifica" os desenhos...
Por exemplo, um personagem destro vira canhoto com essa inversão.
 
A ordem dos balões fica invertida também, assim como a dos quadrinhos. A única coisa que sobra pra fazer é escrever dentro deles.

Você podia dar sua opinião sobre o livro em si?? fiquei curioso...

Eu não cheguei a ler, só folheei. Quem tem é a Karina e ela só tem o 3, pq os energúmenos da editora não colocaram a porra do número na capa e ela comprou sem saber, lá no feirão de HQ que teve no prédio da Gazeta.
 
V disse:
A ordem dos balões fica invertida também, assim como a dos quadrinhos. A única coisa que sobra pra fazer é escrever dentro deles.

Você podia dar sua opinião sobre o livro em si?? fiquei curioso...

Eu não cheguei a ler, só folheei. Quem tem é a Karina e ela só tem o 3, pq os energúmenos da editora não colocaram a porra do número na capa e ela comprou sem saber, lá no feirão de HQ que teve no prédio da Gazeta.

Por isso eu postei a Ordem, dei uma olhada na net pta desocbrir qual era. E fica melhor pra quem se interessar....
 
eu li os 4 e realmente é muito bom. Algo com muita profundidade.

Lendo GEN vc percebe com mais facilidade o horror que a bomba atomica é, e não só ela, como a guerra em si

Quem quiser ler os 4, eles estão disponiveis no prédio da Fiesp ( gibiteca) em frente a estação trianon masp ( eu só leio quadrinhos lá hehehe)

vale a pena :wink:
 
olha eu recomendo p todo mundo..pq é demais...é mto triste...é até chocante(lógico)...texiste o filme....

e eu realmente recomendo a todos...
 
Ae V num sabia que vc tinha lido Gen e Preto&Branco... Pra mim sao as melhores obras dos quadrinhos jundo com V de Vingança...

Pow... quando li gen me deu uma revolta tao grande... eu vi a destruiçao pelas bomas com outros olhos !!!
Quase chorei lendo !!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo