• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gêmeos?

Carnillë

Edain
Sempre vou agradecer à Valinor que exista o espaço reservado a quem pense que nenhuma pergunta é tola...

Por isso, vou deixar minhas dúvidas sobre os ditos gêmeos de Elrond.

Lembro que no livro é dito que os dois meio-elfos eram muito parecidos a ponto de ser muito dif´cil distingui-los. O fato de serem gêmeos é um fato ou uma conclusão a que se chega pelo comentário acima?

Existe alguma imagem mais nítida dos dois a não ser no Conselho? Como é possível conseguir vê-los bem? Achando o nome dos atores? E o elfo de roupa acinzentada ao lado direito de Arwen (na despedida da Sociedade de Valfenda) é um deles?

Quem me ajuda com minhas dúvidas filosóficas???????????

Abraços!

Carnillë.
 
Segundo o Conto dos Anos, no Apêndice B do Senhor dos Anéis, Elladan e Elrohir nasceram no ano 130 da 3ª Era. Daí você pode tirar suas conclusões. ;)
 
Todo o contexto indica que sim, entretanto, não podemos inferir a definição de que eram gêmeos ou não pois não está colocado dentro da obra.
Tem mto em tolkien que você simplesmente não terá uma resposta definitiva, só especulação.

Experimente perguntar assim: "quem era tom bombadil" e veja o que acontece. hahaha

valeu
=]
 
Bom...pra uma pessoa meio TAPADA, tipo eu.....é mais dificil de compreender certas coisas....pra mim Tom Bombadil, ainda é uma dúvida. ^_^
 
Bom...pra uma pessoa meio TAPADA, tipo eu.....é mais dificil de compreender certas coisas....pra mim Tom Bombadil, ainda é uma dúvida. ^_^
Desculpa, Melimë. Tava brincando contigo. Em minha opinião, Tolkien foi uma dúvida proposital, colocada para todos pensarmos a respeito. Tanto é que ele insiste em sempre colocar os personagens indagando "quem é Tom Bombadil", e a resposta é sempre: Ele é ele, oras. Por que sempre precisamos classificar uma coisa ou pessoa e não apreciá-la somente por ela existir?
 
E é bom vc não tentar tirar conclusão alguma se baseando só nos filmes :mrgreen:

Sim, sim... Base nos filmes não é correto, mas que faz com que eu me morda de curiosidade, ah... isso faz...
Mas e quanto a alguma identificação dos personagens do tipo fotos, imagens? Apenas para ter uma referência?
Lembro que encontrei inclusive uma colocação sobre a foto dos dois elfos que confeccionaram (não achei uma palavra correta que caísse melhor...) Anduril com o nome Elladan e Elrohir...

Abraços e obrigada a todos...

Carnillë.
 
se vc quiser depois eu posto uma foto deles tirada do lotro, obvio q eh so pra ter a minima minima ideia da aparencia
 
Abaixo seguem fotos dos irmãos feitas pelo pessoal da Weta (empresa que trabalhou nos filmes) para o Card Game do Senhor dos Anéis.
Creio que eles não apareçam no filme. Aqui na Valinor tem um artigo muito bom, que destrincha bem a vida dos irmãos, tanto no livro quanto nos filmes: Lista de Fatos sobre Elladan e Elrohir
 

Anexos

  • LOTR-EN14R03.jpg
    LOTR-EN14R03.jpg
    87,3 KB · Visualizações: 27
  • LOTR-EN14R02.jpg
    LOTR-EN14R02.jpg
    94,5 KB · Visualizações: 25
E é bom vc não tentar tirar conclusão alguma se baseando só nos filmes :mrgreen:

Verdade, até porque, eles nem aparecessem nos filmes.:roll:

Experimente perguntar assim: "quem era tom bombadil" e veja o que acontece. hahaha

Por favor Nãão.



Eles nasceram no mesmo ano, e são muito parecidos...sim, eles eram gêmeos, afinal, quanto tempo era a gestação de uma elfa?
 
Verdade, até porque, eles nem aparecessem nos filmes.:roll:

Se não me engano, há alguns elfos que provavelmente são eles (por palpites dos fãs...), apesar de eu realmente não me lembrar deles aparecendo diretamente.


Neithan disse:
afinal, quanto tempo era a gestação de uma elfa?

Creio que não há certeza absoluta sobre isso também (mas deve ser um período parecido com o dos humanos).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo