1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gêmeos na Terra Média...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Saphyra Horyon, 17 Jun 2007.

1. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Existe algum personagem anão ou elfo que Tolkien tenha criado que tenha um irmão gêmeo???
    Os filhos de Elrond eram gêmeos?????
    Os anões Fili e Kili eram gêmeos????

2. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Opá...tem sim...

Se não me falhe a memória Elrond e Celebrían tinham a Arwen e os dois filhos gêmeos Elladan e Elrohir...

3. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

E tem alguns outros???
    Elfos, anões gêmeos?

4. Diego_alucard

Diego_alucard Usuário

Eu sou gêmeo =/

5. Vivi

Vivi Parmandili of Thrones

Bom, elfo tem Elladan e Elrohir como o Mene falou, mas anões eu não me recordo não..
    Se não me engano dois dos filhos de Fëanor tb eram gêmeos, Amrod e Amras.

6. grlopez

grlopez Usuário

Perfeito Vivian Corina.

Eu ia acrescentar isto. Fearnor tinha dois filhos gêmeos. Os filhos de Elrond já não sei daí. Fíli e Kíli não eram.

=]

7. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Elrond e Elros eram gêmeos, se não me engano. :think:

8. Décimo

Décimo The Swanson Code

Exacto, eram sim.

De resto, esses são os únicos três caso de que me lembro: Elladan e Elrohir, Elrond e Elros, Amrod e Amras. Ah, talvez Morgoth e Manwë, que eram irmãos no pensamento de Ilúvatar, também possam ser considerados gémeos.

9. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Na genealogia de Durin não temos nenhum gêmeo.
    Fili nasceu em 2859 e kili em 2864.

10. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Os filhos de Dior, o Belo também eram gêmeos?

11. Vivi

Que eu saiba não:think:

12. Décimo

Décimo The Swanson Code

Ah, Elúred e Ellurin, não é? Também eram. Eu tinha pensado que Dior tinha filhos gémeos, mas associei inconscientemente a Elrond e Elros, então nem tinha pensado mais no assunto.

Bom, afinal de contas elfos gémeos nessa linhagem eram até comuns se virmos os exemplos.

13. Vivi

Tolkien pensava em tudo!!

14. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Pode-se considerar que os Ainur Irmo e Námo também sejam gêmeos, assim como Elwë e Olwë de Alqualondë. Não lembro se o irmão morto de Gwindor era seu gêmeo. Creio que há mais alguns pares perdidos na obra do Professor.

15. Tek

Tek Girls tend not to like me

Hoje em dia, é comum irmãos gêmeos terem nomes parecidos, mas nas histórias de Tolkien todos os irmãos têm! Isso é engraçado, porém legal!

16. Vivi

Bastava ser da mesma linhagem pra ter nomes parecidos, e o parentesco é sempre citado.. fulano, filho de beltrano..
    Isso é legal na obra de Tolkien, tece uma teia que fica parecendo uma historia real..

17. Tapio

Tapio Usuário

E fica mais fácil de lembrar os nomes, também :g:

18. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Manwë e Melkor, sendo irmãos na concepção de Eru, advém do mesmo instante?
    O Instante em que se "fez" os Valar, caso fosse coincidente, faria deles gêmeos.
    De fato, Melkor era muito mais poderoso que seu "irmão", e talvez "mais velho".
    São partes dos pensamentos de Eru, ou seja, são atemporais, sendo assim, ainda seriam gêmeos?
    Pois não há instante de sua criação, se estavam com Eru ainda fora dos círculos do Tempo, mas quando ao entrar em Arda (e no tempo), Melkor fora o primeiro, sendo assim, creio que não sejam "gêmeos" nessa concepção de "irmãos".

Abraços.

19. Danee

Danee Demônio angelical

Tolkien realmente não perdeu nada para fazer da sua obra o mais real possível...
    Mas acho que no caso dos valar nao conta. Eles foram "feitos" e não concebidos.. :|

Mas qnto a anões.. nenhum gêmeo mesmo?

20. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Exatamente Danee, os Valar foram criados fora da temporalidade, não podem ser ou não "gêmeos".

Abraços. =]

Compartilhar