• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gelo do KFC é 12 vezes mais sujo que água de privada, afirma TV

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
A denúncia foi feita em uma reportagem da Central China de Televisão (CCTV)

A cadeia de fast food KFC, conhecida por vender frango frito, divulgou um pedido de desculpas no último domingo após uma reportagem da Central China de Televisão (CCTV) denunciar a falta de higiene do gelo servido pela empresa.

Segundo a matéria, testes em amostras de lojas do KFC, McDonald's e da marca chinesa Kung Fu apontaram altos níveis de colônias de bactérias em seus gelos. Para os cubos do KFC, a quantidade de bactérias seria 19 vezes maior que a permitida na China e 12 vezes maior do que a da água de um vaso sanitário.

"Nosso departamento de qualidade inspecionou os restaurantes e orientou os funcionários a imediatamente limpar e esterelizar as máquinas de gelo e outros equipamentos estritamente de acordo com os nossos padrões", afirmou o KFC, em nota.

fonte
 
Olha, o problema não é nem o KFC, mas a China. Eu me lembro que quando estudei Vigilância Sanitária tive um professor que foi para lá e disse que culturalmente a higiene não é uma preocupação muito grande nos estabelecimentos que trabalham com comida, isso em geral. E ele também falava que isso se estendia ao restaurantes mantidos por imigrantes aqui. Sempre davam problemas nas vistorias.

Mas no gelo, eu só vejo como explicação que estão usando água não tratada na produção, pois só assim para haver toda essa contaminação, o que torna a coisa toda ainda mais preocupante
 
Última edição:
Exato.

1o eu pensei, oq um canal chines tá fazendo pesquisa no Brasil. Depois percebi q era o KFC na china. Bem, eu já fui a china e já fui inclusive no KFC da China. Aquele país é todo porco. Nego cozinha na rua, tipo, na calçada mesmo. Comer é sempre dificil. Achar um restaurante que dá pra comer, as vezes demora 2 horas procurando. Logo nada me impressiona lá
 
O problema é lá mesmo. Até porque pelo que eu me lembre, nos 3 KFC's que fui daqui da Grande SP, comprei garrafa 2l (o chato é que é Pepsi). :lol:
 
Tenho uma história curiosa sobre CHina/chineses e suas porquices:

Aqui no meu bairro, tinha um vizinho de 2 casas pro lado que tinha acabado de se mudar, chineses, os pais nem portugues falavam. Beleza, passou uns anos e o jardim da casa que arrumadinho virou um nojo, tinha lixo em cima de lixo, dava pra ver ratos passeando por lá o tempo inteiro e quando chovia ficava parecendo uma piscina de bosta. Passou alguns anos e eles se mudaram, e os caras que compraram a casa disseram que precisaram trocar TUDO da casa: Pia, chão do banheiro/cozinha, privada, chuveiro, tudo, de tão porco que estava, não contente eles falaram que o cara era PASTELEIRO! Imagina a quantidade de porcaria que ia junto com esses pasteis...
 
De um jeito ou de outro vou passar a pedir as minhas bebidas sem gelo a partir de agora ! :lol:

Quando eu era comissária de vôo, eu não entendia por quê os estrangeiros sempre pediam as bebidas no avião SEM GELO. Depois fui descobrir que o gelo desses de saco nunca é com água filtrada e a gente sempre ouvia boatos sobre as condições sanitárias das empresas que os fabricavam. Lembro também que a gente servia uma água chamada Gelosa e que houve uma matéria no Fantástico, aquela do Inmetro em que eles analisam os produtos, e que essa Gelosa foi reprovada pela quantidade de coliformes fecais. Depois disso nós a chamávamos de Cocosa e ninguém queria beber dessa água....

Enfim, na dúvida, NO ICE PLS. :lol:

E tem KFC em São Paulo é?????
 
Esse negócio de gelo é muito sério

Me lembro de um Carnaval que passei há muito tempo (+ ou 15 anos) acampando em Ilhabela (litoral norte de SP) e por causa da forte chuvarada que caiu alguns dias antes houve um problema enorme de reabastecimento de vários itens que começaram a faltar nas lojas e supermecados da ilha e quem conseguia comprar um saquinho de gelo decente pagava até 5 vezes o preço normal.

Aí as pressas começaram a aparecer um monte de gente andando nas ruas com geladeira de isopor vendendo gelo picadinho nitidamente feito com forminha caseira e tudo solto sem ser ensacado. Muito provavelmente feito com água de torneira, as pressas sem o menor cuidado de higiene. Menos mal que eu e o pessoal que estava junto comigo havíamos levado uma geladeirinha elétrica portátil pois se tivesse que depender de gelo solto pra gelar as coisas estaríamos lascados.
 
História boa sobre chineses: Quando eu ía com a minha irmã trampar na Sé, quando ela era vendedora da Coca, entrávamos em vários lugares lixos. Aí ela me falou: repara no Frango a passarinho do chinês (era um boteco/lanchonete perto da Av. Ipiranga). Ele era visualmente lindo (o frango). Carne branquinha, molinha e tals. Aí na cozinha, tinha frango num balde. Com Cloro dentro. :)

E tem KFC em São Paulo é?????

Tem no Shopping Mooca, no Park Shopping São Caetano (em São Caetano. dã), e no São Bernardo Plaza (em São Bernardo, dã²). Se tiver mais algum, não manjo.
 
Tinha um pouco antes, assim como tinha Arbys e Pizza Hut, agora só a ultima que vc acha com frequencia, o Arbys (que era a melhor lanchonete do mundo) sumiu daqui e o KFC eu realmente não sei onde tem.
 
Aí na cozinha, tinha frango num balde. Com Cloro dentro. :)

Que nojo. Que horror. Que nojo!

Samuel-baby.gif


E eu sinceramente acho que isso não acontece só com os chineses não.... uma vez eu pedi um frango a passarinho num hotel em Natal e veio uma cestinha cheia de pedaços pequenos e o gosto era muito estranho. Comecei a "estudar" o prato e não reconheci nenhuma parte de frango ali... não era como se tivesse cortado o frango em pedaços pequenos... não era... nem consegui terminar de comer....

Uma outra vez fui para Belém e lá nós ficávamos no Hilton, um dos melhores hotéis da cidade. Eu estava faminta (pra variar :lol: ) e pedi um peixe com arroz a grega e bananas à milanesa. Esse prato eu já havia comido em outras cidades e sempre foi muito bom, o peixe vinha com uma camada de catupiry ou algo assim... Enfim, quando o peixe chegou eu coloquei um pedaço na boca e achei o cheiro estranho mas achei que vinha de qualquer outra coisa menos o peixe. Esse estava extremamente temperado, estava coberto com pimentões vermelhos , verdes, amarelos e muita, muita cebola. Na segunda garfada eu achei aquilo tudo muito estranho porque além do cheiro estranho eu não pegava nenhum pedaço grande de peixe... só pedacinhos, como se o peixe tivesse sido desfiado, e isso não existe...
Fiquei encucada e fui mexer no prato do peixe, com a colher, mexi , mexi e nada de eu achar um pedaço de pelo menos 5 cm de peixe!! nada!!!
Cheirei o prato e senti um cheiro muito muito forte.... na hora caiu a ficha.... o peixe deveria ser sobra de algum dia do buffet e os temperos eram para disfaçar o cheiro forte de peixe velho..... ou podre né!
Na hora eu liguei para a cozinha do hotel e eles, sem contestar, vieram e pegaram o peixe.. Perguntaram se eu queria pedir outro prato e eu disse que não, que estava sem fome. Óbvio que nunca mais eu pedi nada que viesse daquela cozinha. Naquela tarde eu saí, com toda a minha elegância e fui comprar clube social, fandangos e biscoitos na lojas Americanas que ficava do lado hotel hehehehehe :lol:


Tem no Shopping Mooca, no Park Shopping São Caetano (em São Caetano. dã), e no São Bernardo Plaza (em São Bernardo, dã²). Se tiver mais algum, não manjo.
:joinha: Se um dia pintar uma vontade já sei onde ir! Valeu!
 
Invariavelmente as grandes redes daqui são confiáveis. Os casos de irregularidades são puntuais, como o o desse psicótico do Subway que passou o caralho no pão. Na dúvida escolham um lugar desses para comer.
 
Coisa de gênio esse gif do Samuca Jackson! :lol:

Essa história de restaurante podrão me lembrou um programa do Gordon Ramsay (acho que é o Kitchen Nightmare) em que visita restaurantes que estão quase em falência. Quase tudo parece armado, mas as cozinhas e despensas nojentas com tudo podre eu acredito que sejam reais. Zombie food total.

X2ePV39550.jpg
 
Invariavelmente as grandes redes daqui são confiáveis. Os casos de irregularidades são puntuais, como o o desse psicótico do Subway que passou o caralho no pão. Na dúvida escolham um lugar desses para comer.

Como é que é??????? Pau aonde????? Eu gosto do Subway! Não ouvi essa história não... acho que estou prestes a desgostar de Subway :lol:

E eu adorava esse programa do Gordon Ramsay!!
 
Independente de ser chinês ou não, se tem uma coisa que eu não consumo é coxinha ou pastel de rodoviária. Pelo menos umas quatro vezes em estados diferentes só vivi o inferno ao consumir nesses lugares :lol:
 
Essa é uma das vantagens de se estar de dieta rçrçrç, a gente evita essas frituras e comidas fora de casa!! :mrgreen:

Agora, onde será q o povo tava com a cabeça pra passar p**** no pão e etc? Que absurdo, se quer trabalhar com comida, tem de ter o mínimo de higiene.
 
Naquela tarde eu saí, com toda a minha elegância e fui comprar clube social, fandangos e biscoitos na lojas Americanas que ficava do lado hotel hehehehehe :lol:

Quando eu fiz uma viagem de campo do curso a gente ficou 5 dias viajando pro meio de lugar nenhum pra estudar afloramentos de rochas e me recomendaram levar biscoitos (não bolachas) recheados. Pois é isso mesmo, imagina ter um revertério num ônibus longe de tudo! Aí o pessoal ia almoçar nos restaurantes e comia carne, feijão, arroz etc e eu só comendo meus biscoitos. Felizmente ninguém teve nada, mas como eu tenho muito azar se eu comesse era capaz de eu ter. Nem morri e nem fiquei com fome. É arriscado demais comer onde você não conhece.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo