• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Ristow disse:
Tisf disse:
Ristow disse:
Eu: Toda mulher gosta de ver homem com homem.


Da onde você tirou isso seu doido? :lol:
Tirando os casos extraordinários, pode perguntar pra qualquer uma. Tisfê, não seja inocente! :lol:

Siga o raciocínio: mulher gosta de homem. Logo: homem + homem = excitante². Não é assim que acontece com os homens? (invertendo os sexos do exemplo dado) Ou serão as mulheres santinhas demais? (da mesma maneira que elas não se masturbam :lol:)

Meninas, falem aí. :aham:


Quando vi pela primeira vez homens se beijando, confesso que achei estranho. Depois de um tempo, passei a achar bonitinho.
 
Ristow disse:
Siga o raciocínio: mulher gosta de homem. Logo: homem + homem = excitante². Não é assim que acontece com os homens? (invertendo os sexos do exemplo dado) Ou serão as mulheres santinhas demais? (da mesma maneira que elas não se masturbam :lol:)

Meninas, falem aí. :aham:
Eu acho excitante². :twisted:
 
As vezes, odeio ter uma mente filosófica. Fica difícil fazer minha mãe me aceitar como sou, se na hora da explicação, surgem paradoxos. Como, por exemplo:

"Mãe - Se você diz que é normal, então, qual é o sentido em assumir? Um çoiro não assume por ai que é loiro, nem um míope grita por ai que é míope. as pessoas apenas olham para os óculos e veem."

É por isso que nossas duiscussoes nunca teram um fim. Para cada coisa que eu digo, me defendendo e firmando minha opinião, ela vem com um pensamento contrário, que poem tudo ao solo....

O ódio contra essas pessoas deve ser erradicado.
Não acho que o ódio que tenha que ser erradicado, Kabral. Acho que tem que haver uma mudança de pensamento de ambos os lados. Não há um gay que não se defenda dizendo que é normal, que o homossexualismo sempre existiu, que é algo proprio da humanidade.
Não gosto muito dos desfiles gays. Se é normal como muitos (inclusive eu) afirmam, então para que desfilar pela cidade? Todo mundo sabe que os glbt existem, não há motivo para expor-se assim, como se fossem animais no zoo. Quando o Império Romano passou pelo Egito, trouxe de lá, animais exóticos, que não existiam na Europa, e fez um desfile em Roma com eles.
É isso que nós somos? Animais exóticos?
Disseram aqui que os desfiles servem para "acostumar a pop. hetero" com os gays. Acostumar para que!?! Sempre estivemos aqui, não há o que acostumar.
Ponto final.
(isto é, sempre deixando claro, que respeito opinioes alheias.)
( :eh: )
(tá, algumas. :lol: )
 
Faerum disse:
Não gosto muito dos desfiles gays
Eu também nao gosto muito não, principalmente quando penso da forma que você colocou no seu post acima... não faz muito sentido um desfile desse tipo naum.
Faerum disse:
Disseram aqui que os desfiles servem para "acostumar a pop. hetero" com os gays.
Olha que coisa mais absurda! Acostumar a população, como se o homossexualismo fosse uma coisa absurda, ou sei la o q... :disgusti:
 
Eu nao gosto de desfiles, acho ridiculo!
Daria no mesmo um monte de machão, ou um monte de feministas desfilando para exibir a sua sexualidade.
Nao sou contra os gays, como havia dito, mas acho que cada um deve manter isso pra si.
 
Faerum disse:
Disseram aqui que os desfiles servem para "acostumar a pop. hetero" com os gays. Acostumar para que!?! Sempre estivemos aqui, não há o que acostumar.
Ponto final.
(isto é, sempre deixando claro, que respeito opinioes alheias.)
( :eh: )
(tá, algumas. :lol: )
Eu disse que essa banalização tinha um lado bom... Eu tbm não gosto de paradas gay e coisas do tipo, mas essa super exposiçao acaba fazendo que um puco dos tabus da socidade caiam
Mas eu continuoa não gostando da mesma forma :roll:
 
Anakruss disse:
Eu nao gosto de desfiles, acho ridiculo!
Daria no mesmo um monte de machão, ou um monte de feministas desfilando para exibir a sua sexualidade.
Nao sou contra os gays, como havia dito, mas acho que cada um deve manter isso pra si.
Na verdade, Anakruss, o ideal seria não haver necessidade para desfiles gays... :roll:

E feministas já fizeram seus desfiles, esqueceu??
womensmarch.jpg


Os desfiles não estão aí para que os heteros se acostumem a ver gays, mas como uma demonstração da quantidade de gays e simpatizantes. Existem com o intuito de demonstrar a necessidade de ampliar a lei para incluí-los e mostrar que não serão calados.

Chamar um desfile gay de ridículo é uma posição um tanto sem esclarecimento. Será que vocês não conseguem perceber que, mais importante que o fato de estarem chamando atenção está o por que estão chamando atenção??? :roll:
 
Sem dúvida que quando houve algum reconhecimento as feministas mudaram a tática. Hoje é "natural" (este conceito sendo um construto humano) as pessoas verem que a mulher não é superior, nem inferior... e nem precisa ficar competindo ou se tornando homem para ser respeitada.

O que ainda não ocorreu com o GLS.

Há várias fases para uma criança crescer. Ninguém pode esperar maturidade de um menino de 9 anos.

Com as mulheres, houve estas fases: 1) despertar da consciência da injustiça 2) vergonha e medo de contestar as estruturas vigentes 3) movimentos para "sair do armário" (revolução) 4) sociedade como um todo começa a entender o ponto de vista do movimento 5) estabelecimento de novas bases sociais.

Mesmo hoje em dia temos muitas "feministas" xiitas, apesar de que a grande maioria é sensata.

Durante a fase 3 foi gritante o número de histéricas e mulheres vingativas (vide o Terror depois da Revolução Francesa: após muito tempo de opressão, o oprimido fica meio doido). Só agora que nào temos tantas capadoras e castradoras.

Se estamos ainda na fase 3, pois temos muitos poucos que realmente aceitam os Gays e Lésbicas que seria a fase 4, então dificilmente teríamos um amadurecimento das pessoas integrantes do movimento.

Ainda mais que o estabelecimento de novas bases sociais (item 5) garantiria o direito e o respeito que essas pessoas precisariam. Nesse ponto, só quem é aparecido ia querer aparecer. No geral teríamos como aconteceu com as mulheres, uma massa homogênea sensata, enquanto de vez em quando aparecem uns gatos pingados histéricas.

Como uma criança: ela grita, testa seus limites, e somente quando atinge um amadurecimento e equilíbrio saudáveis se torna uma criança tranquila e feliz.
 
Exatamente, Prímula... Como sempre, você conseguiu por em palavras o que eu não conseguia.

:clap:

O que muita gente não percebe é que os desfiles gays funcionam sim. Todo ano são maiores, pois possuem mais simpatizantes e mais pessoas que criaram coragem de "sair do armário". O objetivo do desfile é trazer o tema à atenção de todos para ser discutido e criar um ambiente seguro para aqueles que escondem que são gays se revelarem, assim como expor aqueles que simpatizam com a causa deles.

Além disso, serve para criar discussões esclarecedoras que possivelmente mudem a percepção de alguns anteriormente intolerantes.

Podemos fazer uma alusão a esse tópico: quantas pessoas não assumiram sua orientação sexual para o Fórum aqui?? Quantos não mudaram sua visão com relação ao tema através do que os outros disseram? Coisas que abriram seus olhos... :roll:
 
Nunca fui a um desfile gay, nao por falta de interesse, mas por falta de coragem. Co uma companhia, seria bem amis facil. To pensando se consigo convencer um amigo meu hetero (e muito bonitinho :roll: ) a ir. Como simpatizante, claro.
Abraços
 
Eu tbm nunca fui ..... mas eu acho que é mais por falta de vontade do que de coragem, mesmo que essa me falte um pouco :mrgreen: .
 
http://www1.jus.com.br/doutrina/texto.asp?id=2432

Hm, apesar de meio antigo, eu fiquei um pouco indignado por perceber que textos preconceituosos repercutem bastante sobre as pessoas só por aparentarem uma boa escrita... (esse, em questão, vai ser usado em um trabalho de faculdade)

É impressionante cada coisa absurda que se encontra de pessoas supostamente capacitadas para discernir as coisas...

Nesse caso, foi uma explanação de Reinaldo Mendes de Assis,
advogado em São Paulo, sobre o projeto de casamento homossexual

Eu separei alguns trechos "interessantes" do texto do cidadão em questão:


"Antes porém de avançarmos no estudo que nos propomos, salientamos aqui que o homossexualismo existe há muito tempo, e estudando a história podemos encontrar casos desde os povos primitivos. Entretanto, esta sempre foi uma questão que contrariou a moral e os bons costumes "

Percebe-se que ele não estudou nada da história greco-romana....

"ousamos dizer que o projeto apresentado não podendo expressamente equiparar as relações entre pessoas do mesmo sexo ao casamento, pois levaria a paz social e a coletividade a rejeitar liminarmente a idéia, procurou faze-lo de forma mais branda, dando um outro nome, mas concedendo os mesmos direitos, e quem sabe até mais.
"

Err... a paz social rejeitaria a idéia? Haveria o exato oposto (guerra) por uma medida como essa? :?

"Ao final do presente trabalho, poderemos demonstrar as conclusões a que chegamos, sem querer entretanto, influenciar a opinião dos leitores.
"

Isso é meio absurdo de se falar, já que se percebe exatamente o contrário ao longo do texto...

Existe bem mais coisa, mas não tem muita necessidade de eu ficar postando tudo se já dei o link...

Se tiverem curiosidade, leiam e atentem para a "ótima escrita" (além das besteiras) do ilustre advogado. (saliento que minha minha mente até agora salienta certas coisas num eco xarope, salientando principalmente vicíos irritantes de linguagem...)
 
O que muita gente não percebe é que os desfiles gays funcionam sim. Todo ano são maiores, pois possuem mais simpatizantes e mais pessoas que criaram coragem de "sair do armário".


Discordo nesse ponto. Os desfiles pra mim só ressaltam o caricato da coisa, e apresentam ao mundo o gay como um estereótipo forçado, uma curiosidade antropológica tolerável e engraçada de se espiar. Um mote pra piada, eu diria.


O objetivo do desfile é trazer o tema à atenção de todos para ser discutido e criar um ambiente seguro para aqueles que escondem que são gays se revelarem, assim como expor aqueles que simpatizam com a causa deles.

Não acontece isso na prática, pelo que vejo. Não se discute nada sério em passeata gay, e não acredito que a Banda de Ipanema ou as passeatas na praia tenham servido para fomentar debate, apenas para chamar a atenção de uma forma tão eficaz quanto propaganda da Benneton (chama atenção pelo choque mas não passa absolutamente nenhuma informação relevante).


Podemos fazer uma alusão a esse tópico: quantas pessoas não assumiram sua orientação sexual para o Fórum aqui?? Quantos não mudaram sua visão com relação ao tema através do que os outros disseram? Coisas que abriram seus olhos..

Isso eu acho totalmente diferente de passeata gay. Aqui as pessoas estão discutindo a questão da homossexualidade. Em passeata gay não se faz isso. Aqui vemos pessoas que se portam de forma séria. Sabe aquela coisa do "alguém como eu, como você". Eu não sou gay, mas vejo aqui pessoas que tem orientação sexual diferente da minha e que se portam de forma civilizada, como eu. Pessoas que, afora a diferente inclinação sexual, não são tão diferentes de mim ou de qualquer outra pessoa). Quando assisto passeatas gay normalmente o que vejo são, com o perdão da palavra, "bichas loucas doidas pra dar" pulando por aqui levantando as saias.

Passeatas gay não são como passeatas ecológicas ou de militância política. Uma observada é o suficiente pra vermos que a coisa é carnavalesca, jocosa e não contribuiu muito para a aceitação do homossexualismo como algo não digno de discriminação.

Ainda acho que a melhor forma para tratar essa questão é tratá-la com a seriedade que ela merece.
 
Como eu disse, Eru, sem dúvida que é visto de forma jocosa. Mas se pensarmos bem, também pensava-se de forma jocosa das passeatas feministas, ou passeatas de estudantes, ou os movimentos dos negros. Com a diferença que as carrancas eram dos dois lados (do lado opressor e do oprimido).

Considerando-se que sempre houve esse tipo de confronto (e com sangue) de carrancas, o movimento gay por parecer carnavalesco parece inofensivo e as pessoas pegam leve. Fosse um movimento de carrancas, não me surpreenderia alguma "autoridade" querer jogar a polícia militar em cima da baderna. (como acontece com professores grevistas, alunos etc.)

Não acho que seja o correto, mas com certeza, é uma alternativa ao que já foi tentado. Mesmo greve de escolas, os próprios professores já veem que não dá certo (alguns professores da Educação da usp aderiram apenas para respeitar a decisão dos colegas, mas intimamente já pensam que seria melhor outros tipos de pressão no governo). A forma rude de "reclamar senão não mama" não angaria muitos simpatizantes, mesmo dentre os alunos.

Tanto que esses professores "grevistas dissidentes" começaram a pensar em pressionar coisas como partidos políticos, ao invés de somente o governador. E eu acho que é necessário uma pressão por cartas (pois como passeata, o número de participantes seria pequeno).

Também não sei se essas alternativas seriam a melhor solução. Mas com certeza, temos de parar de pensar "greve por melhores salários" quando pensamos em educação, já que os prejudicado não é o governo.

Se o jeito gay é errado, eu não sei. Mas com certeza também perceberam que enfrentar violência com violência só gera mais ódio e truculência e intolerância, e por isso tentaram algo diferente. Melhor do que ir com coquetel molotov ou vingança.

Mas claro que há as pessoas que não levam nada a sério e tornam tudo um circo. De certa forma, havendo quem pense como nós, eles se tornam instrumentos para o movimento. Quem sabe surge outro tipo de forma de lidar com isso até se tornar natural. E com certeza, discutir de forma séria seria muito interessante para muitos homossexuais, mas o ponto é que é só começar a discutir de forma séria que as pessoas ficam entediadas e nem prestam atenção. A pedagogia palhaço é muito valorizada hoje em dia (apesar que eu não gosto muito do professor ter de fazer show para os alunos aprenderem).
 
Mas temos que lembrar tbm que esse tipo de passeata faz que certas pessoas achem que as pessoas vão pro meio da rua pra se agarrar e agarrar qualquer um que passar por perto, ou então que as pessoas "enrrustias" vão na passeata, pra poderem "sair do armario"por um dia, são puquissimas as pessoas que tem a visão de que ali tem pessoas queredo se mostrar, pra tentar mudar essa sociedade preconceituosa, e as poucas pessoas que pensam assim, geralmete já tem uma mente mais aberta e livre de preconseitos para com o gay.
Eu até acho louvaveu o intuito das paradas, mas não concordo com o resultado que esse meio acaba gerando nas cabeças de muitas pessoas.
Mas continuo achando que com essa banalização do homosexualismo, muitos tabus estão se quebrando
 
Prímula, eu não sou a favor da saída violência. Eu só acho que o tema merecia ser tratado de forma mais séria, menos bufônica. Essas passeatas reforçam muito a imagem do gay como um anormal.

Damasco, eu acho que os homossexuais saem do armário não motivados por paradas, mas em função do grau de esclarecimento da população de um modo geral. Em sociedades democráticas, e sobretudo com o acesso facilitado a informação (a internet nesse ponto é uma maravilha), as pessoas se tornam mais tolerantes e abrem mais espaço pros que querem se assumirem.

As passeatas e os movimentos banais, porque não tem uma finalidade específica mesmo que afirmem visar diminuir o preconceito, acabam é dando pro homossexual uma associação simbólica com putaria, aquele estigma da "bicha louca". Não discutem medidas no âmbito legal nem nada.

Os movimentos políticos dos anos 60, como bem observado pela Prímula, iam para o confronto. Eu mesmo considero o feminismo, afora a importância pelas conquistas obtidas, meio patético na medida em que combate preconceito propondo preconceito, guetificação sexual mesmo. Durante um bom tempo a associação de feministas a figura masculinizada da mulher foi recorrente. Mas que bom que passou. :) O movimento Pantera Negra tinha uma ração mais urgencial para se armar. Era legítima defesa, tanto que só proliferou exatamente em um país que não só era desenvolvido (acesso a informação) como também racista ao extremo.

O movimento gay não precisa incorrer pra violência. Hoje em dia é muito fácil se fazer ouvir. A Internet e a televisão atual tornaram isso muito mais acessível. A discriminalização laica já está em curso, e acho que isso se deve muito mais aos corajosos que se assumiram publicamente e mantiveram a postura do que aos travecos fanfarros de paradas gays.

Eu não sou muito fã de putaria (alheia :lol: ) em qualquer sentido muito perto de mim. Acho que lugares públicos são pra vida pública e não pra satisfação pública da libido (exceto suruba :lol: ). E acho que isso se aplica sobretudo ao homossexual, porque sabe que há barreiras pra quebrar e ainda por cima "compra briga". Sim, compra briga na medida em que se expõe gratuitamente sem saber pra quem, e com um comportamento que até para o hétero, socialmente tido por normal, seria recriminado por fazer.

É a tal história: Não vá pro Harlem chamar um negro de criolo, não vá pra uma sinagoga falar "Heil Hitler".... São dois exemplos de comportamentos errados, mas eu usei porque eles ilustram bem a coisa: Não se deve comprar a briga errada em puleiro errado. O máximo que você consegue é ser tratado como um pária anormal.

Quem vocês respeitam mais: Um rapaz sensato como você, Damasco, ou o Ristow, que vem aqui e demonstra sua inclinação bi/homossexual, ponderado e sensato como qualquer um de nós, ou o pessoal das paradas? Quem quebra mais o preconceito em qualquer abordagem, um cara como vocês ou um rapaz vestido de rainha em um carro conversível pulando ao som de YMCA?
 
Acho que você está vendo demais a putaria, Eru :grinlove:

Há claro os exarcebados, mas como tudo na vida é minoria. A maioria tá lá apenas para fazer número (para que a passeata seja grande) e e não para "tirar o atraso". Claro que se as pessoas sorriem e se divertem é melhor.

Agora pensemos em termos de estratégia: se fosse um movimento sério e sisudo, atrairia as pessoas que não gays e lésbicas? Haveria os simpatizantes no meio?

Os movimentos estudantis, grevistas etc., atraem pessoas que não sejam estudantes ou grevistas?

Fato: não, greves e estudantes protestantes não atraem. Temos de encarar isso: uma passeata gay sisuda teria o mesmo efeito de outras manifestações sérias.

Ninguém quer saber do problema de outras pessoas.

E exarcebados e histéricos, há os mesmos mesmo em movimentos sérios. Ou seja, por causa de uns poucos que não dá para levar a sério vamos ter o problema de estereotipar um todo por conta de uns poucos.

Há chances de serem mal interpretados? Sim. Mas essa interpretação errônea se dá in loco, e não distante na comodidade do sofá do cidadão comum. Que é o que acontece com movimentos sérios: as pessoas não vão lá conferir porque ficam com medo. Porque ficam entediadas.

E só porque tem música e diversão não significa que não há seriedade no movimento. Claro que ninguém fica fazendo dissertação no meio da manifestação, mas o que se põe em cheque é um aprendizado EMOCIONAL. Pois as pessoas não tem o problema de lidar com isso racionalmente, mas emocionalmente. (nojo, repulsa, ódio, etc)

Eu mesma tinha esse preconceito contra a parada gay (acho que deixei em algum lugar por aqui no fórum), mas vendo amigos se divertindo e relaxando em presença de homossexuais nessas passeatas, cheguei a conclusão que a seriedade do movimento não estava na conscientização racional da população. Mas do emocional, da parte que mesmo entendendo que é direito das pessoas serem o que são, lá dentro no fundo da alma a pessoa não quer ver aquilo acontecendo porque acha errado.

E na verdade, acha errado por conta do desconforto em estar na presença de pessoas esquisitas. E o desconforto normalmente sentimos quando temos receio que a pessoa faça algo que nos assuste ou nos machuque.

Não há como controlar os histéricos e porras-loucas, seja em movimentos sérios ou festivos.

Pois uma das coisas que o resto de nossos hermanos latinos mais estranham em nós é que as datas de independência não comemoramos como data festiva, mas como data sisuda. E por outro lado, carnaval e futebol são mais queridos para nós que nossa independência. (apesar de que a gente não tem muito do que se orgulhar com a independência ou proclamação da república ao contrário do resto da América que lutou mesmo... mas dá para entender como isso nossa psique coletiva é meio estranha quando um mexicano, peruano, etc vem aqui... :eek:).

Só nós é que não conseguimos entender direito esse negócio de festejar, relaxar e ao mesmo tempo ser sério.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo